Assembleia Municipal votou contra moção de censura apresentada por António Lopes
30 Abril, 2016 1186 visualizações

Assembleia Municipal votou contra moção de censura apresentada por António Lopes

image_pdfimage_print

Foi unânime a votação dos deputados municipais, há instantes, no arranque da sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, diante da moção de censura ao executivo de José Carlos Alexandrino, apresentada por António Lopes. Contra o facto de a moção entrar no período antes da ordem do dia e não na ordem de trabalhos, Lopes ausentou-se dos trabalhos e o próprio não participou na votação.  Todos os deputados votaram contra a moção.

António Soares, presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, foi o primeiro a opor-se à moção de censura que considerou “banal” e que “não apresenta alternativas, nem soluções”.

Luís Lagos, do CDS-PP, também justificou o voto contra devido à “falta de alternativas”. Criticou o PS por não ter avançado com uma “moção de confiança” ao executivo. Na opinião do jovem centrista não chega fazer política pela negativa. “É preciso mais”, notou.

Também contra a moção, o socialista Raul Costa, notou que a mesma não reflete o sentir das populações e desafiou António Lopes a candidatar-se às próximas eleições autárquicas.

Do lado do PSD, Rafael Costa, referiu que a bancada não se revê com o conteúdo da moção que “poderia ser mais proativa”.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara não se alongou na reação à moção e resultado da votação. Citou Churchil para partilhar da ideia de que são mais importantes as consequências dos seus atos do que as críticas que lhe são dirigidas.

Anterior Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.
Seguinte Feira do ensino esclarece jovens de Oliveira do Hospital sobre futuro a seguir

Notícias Relacionadas

Nacional

APAV ajudou mais de mil crianças vítimas de violência sexual em quatro anos

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) fez acompanhamento especializado a 1.167 crianças e jovens vítimas de violência sexual entre 2016 e 2019 em 180 concelhos, no âmbito do

Informação

Município de Tábua realiza mais uma edição do “Mercado Noturno”

O Município de Tábua realiza, no próximo dia 28 de setembro, mais uma edição do “Mercado Noturno”, iniciativa que decorre no Mercado Municipal de Tábua, a partir das 19h30.

Sociedade

Avaria provoca falhas no abastecimento de água na cidade de Oliveira do Hospital

Uma avaria numa válvula do sistema de abastecimento de água está hoje, desde o início da tarde, a provocar falhas no abastecimento à cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Covid-19: Conheça as medidas a implementar ao abrigo do estado de emergência

O Governo reuniu-se, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros no Palácio da Ajuda, para aprovar as medidas que concretizam a execução do decreto do Presidente da República, que institui o

Informação

Já faltam combustíveis. Proteção civil apela aos postos para que guardem reservas para situações de urgência

Tal como ontem, hoje continua a assistir-se a uma grande afluência aos postos de combustíveis em Oliveira do Hospita. A Proteção Civil apela aos postos…

Sociedade

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

Informação

Queda de neve obriga ao encerramento de estradas na Serra da Estrela

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, …

Informação

Oliveira do Hospital “reconhece trabalho das instituições” em mais uma Gala Social

Teve ontem início a Expoh Social, inserida na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a realização da habitual Gala Social, que juntou idosos, crianças e pessoas portadoras de

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe exposição e debate sobre Violência Doméstica

Até ao final do mês de junho encontra-se patente, em Oliveira do Hospital, a exposição “Aqui morreu uma Mulher” que reúne um conjunto de fotografias recolhidas…

Última Hora

Leiria: Trabalhador morre após ser atingido por árvore

Um homem morreu hoje vítima de um acidente de trabalho, após ter sido atingido por uma árvore, em Valongo, Colmeias, no concelho de Leiria.

Informação

Oliveirense queixou-se ao Bastonário da Ordem dos Médicos

Na visita ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o bastonário da Ordem dos Médicos teve oportunidade de perceber os problemas que subsistem no concelho devido à falta de

Última Hora

Centro de Portugal é a região com mais praias de “qualidade de ouro” no país

A região Centro de Portugal é aquela que apresenta este ano mais praias classificadas com “qualidade de ouro” pela associação ambientalista Quercus, à semelhança do que já acontecia no ano passado.