Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota prestação de contas de 2019
25 Junho, 2020 366 visualizações

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota prestação de contas de 2019

image_pdfimage_print

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne amanhã, 26 de junho em sessão ordinária, pelas 14h30, destinada…

… à apreciação e votação dos documentos de prestação de contas do ano 2019.

A votação às contas do ano passado constitui o ponto 10º da Ordem de Trabalhos da Assembleia Municipal que também prevê, na mesma alínea a apreciação e inventário de todos os bens, direitos e obrigações patrimoniais e respetiva avaliação. No último ponto da Ordem de Trabalho (11º), os deputados são chamados a apreciar e votar a proposta de aplicação do resultado líquido referente ao ano de 2019.

A Ordem de Trabalhos, que sucede ao período antes da Ordem do Dia que é habitualmente marcado pelas intervenções dos eleitos naquele órgão, inicia (ponto um) com a informação acerca da atividade e da situação financeira do Município.

Segue-se a apreciação e votação de proposta de atribuição de subsídios à freguesia de Aldeia das Dez de apoio à aquisição de um trator no montante de 9.425,28 Euros; e à freguesia de Travanca de Lagos de apoio às obras de requalificação do Muro “Largo dos Tanques” no montante de 5.420 Euros.

Os deputados vão ainda ser chamados a apreciar “os atos praticados” em contexto de pandemia covid-19, nomeadamente: a isenção de tarifas no Mercado Municipal, as medidas de apoio à actividade económica na reabertura dos estabelecimentos de restauração e bebidas, apoios sociais no setor da água e saneamento e isenção de tarifas na Feira.

Já no ponto oito da Ordem de Trabalhos, os deputados devem apreciar e votar a proposta de designação do Júri para o Procedimento para Cargo de Direção Intermédia de 3º Grau – Unidade de Gestão Financeira e Patrimonial. A Assembleia é ainda chamada a aprecia e votar, no ponto nove, a proposta de apoio às Freguesias no Quadro da Promoção e Salvaguarda Articulada dos Interesses Próprios das Populações – Investimentos de Capital 2020.

Anterior Epto Futuros debatem o impacto da pandemia na saúde mental, na cultura e nas artes
Seguinte Padre Orlando Henriques celebra 10 anos de ordenação sacerdotal

Notícias Relacionadas

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “A proximidade com as pessoas tem revelado níveis de corrupção que nos envergonham a todos”

Em mais um espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para o que tem sido notícia esta última semana: Câmaras Municipais alvo de buscas pela Polícia

Última Hora

ESTGOH desafia oliveirenses a integrarem “Bolsa de Alojamento”

Com a chegada de novos alunos, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital apela aos proprietários de quartos, apartamentos ou estúdios para que integrem a “Bolsa

Última Hora

“Cada vez se pratica mais e melhor desporto em Oliveira do Hospital”

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Prova disso foi o sucesso de mais um mOHve-te no Verão que, nas últimas sete semanas, …

Região

Seilimp completou 15 anos de sucesso

A empresa Seilimp, que se dedica ao comércio de produtos de higiene e limpeza, completou no passado dia 14 de julho, 15 anos de atividade. Nascida em Seia, mas a

Região

GNR deteta 526 multas em fiscalização ao transporte de passageiros

A GNR registou 526 contraordenações rodoviárias no âmbito de uma operação de fiscalização ao transporte remunerado de passageiros realizada …

Última Hora

Carnaval do Agrupamento de Escolas animou Oliveira do Hospital

Mais de 1400 pessoas, a maioria crianças deram hoje vida a mais um Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) alusivo ao tema “Património Cultural”.

Informação

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Informação

Viseu: Idoso de 84 anos morre atropelado dentro de instituição

Um idoso de 84 anos morreu, esta sexta-feira, atropelado por um autocarro no interior da Fundação Mariana Seixas, em Ranhados, Viseu. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Última Hora

Associação quer autarca de Oliveira do Hospital a gerir “Fundo de Revita” para concelhos afetados pela tragédia de outubro

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) desafiou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital a gerir o “Fundo Revita”,… … 

Informação

Movimento opõe-se à prospeção e exploração de lítio no concelho de Oliveira do Hospital

Hugo Alves, do Movimento de Intervenção Nacional pelo Ambiente (MINA) questionou, esta manhã, o executivo municipal de Oliveira do Hospital…

Informação

Lourosa volta a ser palco de mais uma edição da Feira Moçárabe

Lourosa volta a ser palco, este fim-de-semana, 10, 11 e 12 de agosto, de mais uma edição da Feira Moçárabe – um evento único no país por constituir uma viagem

Última Hora

Fundação Luís Figo distribuiu presentes às crianças de Oliveira do Hospital

A Fundação Luís Figo concentrou a campanha de Natal que tem vindo a realizar todos os anos numa ação de distribuição de presentes a todas as crianças em idade pré-escolar…