Assembleia Municipal aprova contratação de empréstimo de 250 mil Euros para antecipar pagamentos de obras
30 Dezembro, 2016 1814 visualizações

Assembleia Municipal aprova contratação de empréstimo de 250 mil Euros para antecipar pagamentos de obras

image_pdfimage_print

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da contratação de um empréstimo a curto prazo, de 250 mil Euros para o ano de 2017.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara explicou que o empréstimo, em jeito de conta caucionada, tem em vista o pagamento “antecipado” de obras do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM da Região de Coimbra.  “A conta é só para servir de segurança. Poderá não vir a ser utilizada”, explicou que o autarca.

A contratação do empréstimo acontece com o banco BPI que apresentou a taxa de juro de 0,55 por cento, isenta de despesas de movimentação. “Esta proposta demonstra a solidez financeira que a Câmara tem”, entende José Carlos Alexandrino.

Anterior Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”
Seguinte Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

Notícias Relacionadas

Informação

Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga

O Tondela garantiu, ontem,  a permanência na I Liga depois de golear o Desportivo de Chaves (5-2), na última jornada do campeonato. Os beirões precisavam de ganhar diante de um

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Uma história de amor pela Rádio Boa Nova há sete anos”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha hoje “dentro do contexto das pessoas”, nomeadamente os “sete anos de Zé Conde e Natália Novais” na Rádio

Região

Sinistralidade: 16 detenções, 697 infrações e 79 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 7 a 13 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

Bebé Noah morreu em Coimbra um dia antes de ser avaliada administração de medicamento inovador

Uma bebé que era acompanhada no Hospital Pediátrico de Coimbra com atrofia muscular espinhal morreu, na terça-feira, um dia antes de serem avaliadas as condições para lhe ser administrado um

Última Hora

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Informação

Município de Oliveira do Hospital lança Concurso 3R NATAL Ambiental 2018

Encontram-se a decorrer, até 20 de novembro, as inscrições no concurso de decoração de natal, “3R_NATAL_Ambiental 2018”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Mau tempo condiciona estradas do concelho

Está interdita por tempo indeterminado a circulação a veículos pesados na EM 508 entre a Ponte das Três Entradas e Vale de Maceira, na freguesia de Aldeia das Dez.

Desporto

“Neste 6º lugar acho que está espelhada a qualidade que eu tinha e o trabalho que fizemos ao longo da época” (com vídeo)

O sexto lugar na tabela classificativa da Série C do Campeonato Nacional foi o feito alcançado pelo Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, esta época, regressou à competição

Programas

Rádio Boa Nova esteve em simultâneo com a Antena 3

A Rádio Boa Nova esteve hoje em simultâneo com a Antena 3. Liliana Lopes e Zé Manel Conde conversaram com Ana Galvão e Joana Marques, no programa “As Donas de

Região

Região Centro: PJ deteve homem por tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um cidadão estrangeiro, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Dois feridos em colisão frontal entre Ponte de Sor e Gavião

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, numa colisão frontal hoje de manhã entre Ponte de Sor e Gavião, disse fonte do Centro…