Assembleia aprovou por unanimidade Contas e Relatório de Gestão 2018 do Município de Oliveira do Hospital
30 Abril, 2019 448 visualizações

Assembleia aprovou por unanimidade Contas e Relatório de Gestão 2018 do Município de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade, na passada sexta-feira, dia 26 de abril, os documentos relativos à Prestação de Contas e o Relatório de Gestão de 2018.

No exercício de 2018, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital registou “o maior volume de receitas de sempre, e que com um valor final de 18.851.980,68 milhões de euros, ultrapassa em mais 2.675.505,06 milhões de euros o melhor valor dos últimos anos”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que aquele facto “vem demonstrar a existência de um ciclo virtuoso em termos de capacidade de obtenção de financiamentos, através dos fundos comunitários, para a realização de um conjunto de investimentos estruturantes para o desenvolvimento municipal”.

O Relatório de Gestão do Exercício Económico de 2018, revela também que os resultados alcançados em termos de execução orçamental no exercício do ano transato demonstram “um reforço da capacidade financeira do Município de Oliveira do Hospital, com as receitas totais a registarem um aumento geral de 1.365.706,61 milhões de euros, o que se traduz no melhor resultado de sempre e é revelador da tranquilizadora situação financeira da autarquia”.

“Relativamente ao exercício económico de 2018, a Câmara Municipal encerrou o ano com um saldo de gerência de 2.490.122,17 milhões de euros”, adianta o comunicado.

Ao nível das Grandes Opções do Plano, os principais investimentos realizados em 2018, centraram-se ao nível das seguintes áreas estratégicas: Saneamento e Salubridade, com 1.899.220,050 milhões de euros; Cultura, Desporto, Juventude e Tempos Livres, com uma verba de 1.876.109,19 milhões de euros e, em terceiro lugar, a Educação e Formação Profissional, com um investimento de 959.975,98 milhares de euros.

“À semelhança do que já tinha ocorrido no último trimestre de 2017, também todo o ano económico de 2018 foi fortemente impactado pelos efeitos do trágico incêndio de 2017, e que têm obrigado a  a encontrar de forma permanente as respostas a dar às pessoas, às famílias e às empresas, minimizando os dados e os enormes impactos que os incêndios lhes causaram”.

Frisando que os documentos da Prestação de Contas e  Relatório de Gestão de 2018 também foram aprovados por unanimidade pelo executivo municipal, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu aos deputados de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal que votaram os documentos por unanimidade, enaltecendo o “gesto democrático da votação que se traduziu num voto de confiança à gestão financeira da autarquia oliveirense”.

Anterior Praia fluvial de Alvôco das Várzeas renova galardão de praia com Bandeira Azul
Seguinte Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Notícias Relacionadas

Informação

Góis: GNR recupera veículo furtado

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Góis, recuperou, no passado dia 7 de fevereiro, uma viatura furtada, em Góis.

Informação

Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Chuva regressa a Portugal continental a partir de amanhã

O estado do tempo em Portugal continental vai mudar a partir de quarta-feira, dia em que se prevê períodos de chuva a partir do final da tarde em todo o

Informação

Cantanhede: GNR apreende armas e munições em processo de violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 13 de maio, procedeu à apreensão de duas armas de fogo em

Informação

Coimbra: Despiste seguido de atropelamento faz um ferido

Um jovem, com cerca de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros, na tarde de quarta-feira, ao ser atropelado por uma viatura ligeira de passageiros que se despistou, junto à estação de

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Ventos fortes provocaram estragos em habitações em Pombal e Aveiro

Ventos fortes ocorridos hoje em Vale das Moitas, Carnide, no concelho de Pombal, provocou estragos em habitações.

Região

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil

Última Hora

“Renascer Piódão”: GNR e Ministra Ana Mendes Godinho associaram-se a ação de reflorestação

O Comando Territorial de Coimbra, através da Secção Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, associou-se, no passado dia 24 de janeiro, ao projeto Renascer

Região

Presidente da Câmara entrega certificados a alunos da Universidade de Verão e Escola de Verão Júnior

Os alunos que frequentaram a Universidade de Verão e a Escola de Verão Júnior foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa,…

Última Hora

FCOH perder 2-1 frente ao Nogueirense e a manutenção ficou muito mais longe

Campeonato de Portugal Prio – Jornada 8 O derbi jogou-se em Oliveira do Hospital FCOH – 1 AD Nogueirense -2 O FCOH ao perder hoje em casa frente ao Nogueirense

Informação

Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

Nos dias 4, 5 e 6 de março cumpre-se a 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira. A iniciativa promovida pela…