Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira
30 Novembro, 2018 2272 visualizações

Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira

image_pdfimage_print

A freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta, nesta época natalícia, com uma árvore de natal gigante feita de croché, carregada de simbolismo.

É já amanhã, dia 1 de dezembro, pelas 15h00, que será colocada uma árvore gigante de natal na Rotunda das Ovelhas, no Seixo da Beira.

A construção desta árvore, que contou com a participação de toda a comunidade, é composta por mais de 500 quadrados em croché, que resultaram numa árvore com três metros de altura.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Margarida Claro, presidente da junta de freguesia de Seixo da Beira, adiantou que a iniciativa surgiu de “um desafio que foi lançado por uma jovem da freguesia”, a que a junta “acedeu de bom agrado”.

Segundo a responsável, a presença desta árvore na conhecida Rotunda das Ovelhas “representa a resiliência e a persistência da população após a tragédia dos incêndios de outubro do ano passado, salientando a importância da floresta na vida de cada um”, que “resultou numa árvore bastante bonita”.

A propósito, Margarida Claro deu conta ainda de outras decorações natalícias patentes na localidade de Seixo da Beira. “Lançámos desafios à própria comunidade, às escolas e à IPSS”, referiu à Rádio Boa Nova. De acordo com a presidente, “a Escola Primária vai colocar um presépio na zona da igreja, o jardim-de-infância irá decorar o centro da localidade e o Centro Social e Paroquial terá uma decoração na rotunda que dá aceso à Sobreda”.

“A rotunda da Anta terá uma decoração que será levada a cabo pelos moradores daquela zona. Também teremos um presépio na zona da Praça”, acrescentou Margarida Claro, afirmando que “a iniciativa, no geral, pretende dar alguma vida à freguesia e também à partilha entre as pessoas”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Anterior Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana
Seguinte Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

Notícias Relacionadas

Informação

Iniciam-se esta segunda-feira duas semanas de provas para 260 mil alunos

A 1.ª fase dos exames nacionais começa esta segunda-feira com cerca de 160 mil alunos do secundário…

Última Hora

Acidente com duas viaturas causou três feridos em Gavinhos de Cima

Um acidente ocorrido cerca das 12h00 em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital, envolvendo duas viaturas, causou três feridos ligeiros.

Última Hora

Proteção Civil promove campanha de sensibilização para medidas de autoproteção em caso de incêndios rurais

No âmbito da campanha global sobre incêndios rurais “Portugal Chama”, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove entre 3 de julho a 2 agosto, a campanha de

Informação

Septuagenário morreu em acidente com trator em Oliveira do Hospital

Um homem, com 75 anos, morreu hoje na sequência de um acidente com um trator agrícola, na localidade da Carvalha, no concelho de Oliveira do Hospital. Em declarações à Rádio

Última Hora

Covid-19: 33 mortes e 2 362 infetados em Portugal

A pandemia da Covid-19 matou em Portugal 33 pessoas até esta terça-feira, dia 24 de março. De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) há ainda 2362 pessoas

Região

CIM da Região de Coimbra promove Expo Empresas e final do concurso intermunicipal em Vila Nova de Poiares

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra realiza no sábado, 25 de maio, a Expo Empresas, Artes e Ofícios, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Nova de Poiares, a partir das 10h00,

Desporto

Ténis de mesa do CCPOH com jornada tripla no campeonato nacional

No passado sábado, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, a equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH)…

Destaque

Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro

Chama-se “Glow Walk” e consiste numa caminhada urbana noturna que vai acontecer, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h00, na cidade de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Rancho Sampaense comemorou 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense comemorou no domingo, dia 11, o 40º aniversário numa festa marcada pela emoção e valorização da cultura da região.

Informação

Coimbra: Detidas doze pessoas suspeitas da autoria do crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, desencadeou, nos últimos dias, duas ações operacionais, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.

Última Hora

Pista de gelo e carrossel parisiense animam Coimbra no Natal

Uma pista de gelo natural, um carrossel parisiense e uma árvore de Natal interativa são os destaques da programação de Natal de Coimbra, que animará a cidade durante cinco semanas.

Cultura

Cláudia Costa expõe “O Recreio dos Ícones IV” em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil inaugura,hoje, às 16h00, a exposição “O Recreio dos Ícones IV”, com pinturas de Cláudia Costa.