Arganil triplica número de PME Excelência e PME Líder
27 Março, 2020 562 visualizações

Arganil triplica número de PME Excelência e PME Líder

image_pdfimage_print

O concelho de Arganil triplicou o número de PME Excelência e PME Líder em relação ao ano passado e são agora nove as empresas do concelho que se encontram entre as melhores do país.

Este selo de qualidade, atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, é representativo dos altos índices de competitividade e da visão estratégica que o setor empresarial do concelho de Arganil manteve ao longo de 2019.

Às empresas Construções Castanheira & Joaquim e N. F. Pegado – Empresa de Sinalização e Publicidade, que renovam o estatuto de PME Excelência, juntam-se como PME Líder as empresas Sulpastéis; Casa do Apicultor; Paula Inês Moreira Dinis, Lda.; Solargus – Via Solar; Distriarganil – Supermercados; Madeljor e Ramal Pombeiro Construções, distinguida como PME Excelência em 2018.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, depois de três empresas se terem destacado em 2018, o concelho de Arganil viu o número de distinções aumentar significativamente, fruto da notável capacidade que o tecido empresarial do concelho tem para se reinventar e enfrentar os desafios.

“É uma honra para a autarquia ver reconhecido o valor e o desempenho das empresas do concelho de Arganil, especialmente nesta altura menos positiva que atravessamos, causada pela pandemia da Covid-19 ”, sublinha Luís Paulo Costa, presidente da Câmara, felicitando e deixando uma mensagem de força e de confiança não só às nove empresas distinguidas, como a todos os empresários do concelho.

“Seja em que contexto for, sejam quais forem as adversidades que tenhamos de enfrentar, é importante que nunca nos falte o ânimo, a energia e a capacidade para olhar para o que de bom se fez e para o de melhor ainda se fará neste território a que chamamos nosso, pelas mãos dos nossos munícipes e dos nossos empresários”, frisa o líder do executivo.

Estas empresas são responsáveis por dezenas de postos de trabalho, que contribuem diariamente para o desenvolvimento e riqueza do território, merecendo total respeito e gratidão por parte do Município de Arganil, que vê em medidas como a isenção do pagamento da derrama o caminho certo para a valorização e crescimento do concelho.

Anterior Bispo da Guarda apela a padres que transmitam missas pela internet ou altifalante
Seguinte Covid-19: Criada nova linha de SMS para apoiar as vítimas de violência doméstica

Notícias Relacionadas

Informação

Figueira da Foz: Homem mata mulher a tiro

Uma mulher foi morta a tiro, esta manhã, em Quiaios, na Figueira da Foz.

Região

Câmara de Seia amplia incentivo de natalidade e adoção à vacinação infantil

A Câmara Municipal decidiu ampliar o apoio estipulado no Regulamento de Incentivo à Natalidade e Adoção do Município de Seia, criado em 2015, adequando os apoios às necessidades presentes, por

Última Hora

Câmara de Penacova quer reduzir ou isentar pagamento de água durante período de Estado de Emergência

Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, tornou hoje público que na próxima reunião da Câmara Municipal apresentará um conjunto de medidas de apoio social às famílias penacovenses.

Região

Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra

Um homem de 51 anos foi detido, em Coimbra, por ter sido apanhado a filmar uma mulher sem o seu consentimento.

Destaque

Fotorreportagem: As marcas que o fogo deixou…

Quatro meses depois são visíveis as marcas deixadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017.

Região

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Informação

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Região

“Uma Caminhada por Todos” somou 700 euros à conta solidária do Município de Arganil

A conta solidária da Câmara Municipal de Arganil recebeu, no passado dia 28 de junho, um significativo e precioso reforço de 700 euros,…

Informação

Deputado do PSD acusa executivo oliveirense de entrar em “modo pré campanha”.

O deputado Municipal do PSD, Rafael Costa, acusou há instantes o executivo de Oliveira do Hospital de entrar em “modo de pré campanha” e de recorrer à “velha estratégia da

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “As lideranças do interior têm de se convencer que não vivemos em tempos normais”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha, uma vez mais, para o interior do país.

Última Hora

Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve ontem, dia 28 de novembro, dois homens, com 33 e 40 anos, por tráfico de produtos

Sociedade

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…