Arganil: Teatro de aldeia em aldeia acontece durante o mês de março
3 Março, 2020 1138 visualizações

Arganil: Teatro de aldeia em aldeia acontece durante o mês de março

image_pdfimage_print

O Teatro na Aldeia está de regresso às freguesias do concelho de Arganil. A estreia da segunda edição desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Arganil acontece já no próximo domingo, dia 8 de março, com a companhia de teatro os Gorgulhos Teatro na Serra a subir ao palco do Centro Cultural de São Martinho da Cortiça, pelas 16h00.

A TEIA – Teatro Experimental de Intervenção em Arganil regressar também à “estrada”, repetindo a experiência de 2018, para levar o teatro de aldeia em aldeia ao longo deste mês de março.

Depois de ter sido tão bem acolhido pelos quatro cantos do concelho há dois anos, o Teatro na Aldeia chega, agora, a mais seis freguesias, propondo-se a animar as tardes de domingo das localidades do território concelhio e a proporcionar momentos e memórias únicos aos munícipes que nelas residem. De Celavisa à Cerdeira, passando por S. Martinho da Cortiça e Cepos, sem esquecer Casal de São João e Benfeita, as peças “Kung – Fú Fú”, encenada pel’ Os Gorgulhos, e “Confusão no Paraíso”, levada a palco pel’ A TEIA, prometem muitas peripécias, boas gargalhadas e o sempre bem-vindo improviso.

“Queremos aproximar a cultura às pessoas e fazer com que esta forma de arte tão enriquecedora e com tamanha capacidade de nos fazer viajar para lá da realidade chegue e entusiasme as pessoas, especialmente as que se encontram mais longe da sede do concelho”, apontou Paula Dinis, Vice-presidente e Vereadora da Cultura do Município de Arganil.

Através desta e de outras iniciativas de caráter itinerante, como o Teatro às Quintas, levado a cabo em 2017, a autarquia pretende “tornar a cultura mais acessível e descentralizada, promovendo, impulsionando e apoiando, em simultâneo, as nossas associações, que tanto contribuem para a diversidade e qualidade da oferta artística do concelho”, sublinhou Paula Dinis.

Os espetáculos realizam-se todos os domingos do mês de março, às 16h00, e têm entrada gratuita.

Anterior Bicicletas invadiram Penacova para Maratona BTT Rota da Lampreia
Seguinte Seia: Município convida à participação cívica no 5º Orçamento Participativo

Notícias Relacionadas

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Sociedade

Subida da temperatura coloca vários concelhos em aviso amarelo e com risco máximo de incêndio

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Braga e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 17h00 de sábado devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da

Informação

Mercado Municipal de Oliveira do Hospital abre amanhã

O Mercado Municipal de Oliveira do Hospital abre novamente as portas ao público esta sexta-feira, 8 de maio, entre as 8h00 e as 13h00. Estará disponível apenas a venda em

Informação

Covid-19: Câmara de Seia estabelece prorrogação de prazos de pagamento de faturas

Em virtude da suspensão do atendimento presencial no edifício da Câmara Municipal, a partir de 17 de março e por tempo indeterminado, a autarquia estabeleceu prorrogações de prazo para pagamento

Informação

Hospital da FAAD retomou consultas e exames. É obrigatório lavar as mãos à entrada, usar máscara e medir a temperatura (com vídeo)

O hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, retomou hoje, as consultas e exames que estiveram suspensos durante o Estado de Emergência devido à pandemia Covid-19.

Última Hora

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.

Última Hora

Praga de ratos coloca concelho e região em alerta após incêndios do ano passado

Nas últimas semanas tem-se assistido a uma praga de ratos no concelho de Oliveira do Hospital, mas também em concelhos vizinhos, resultado dos incêndios que devastaram a região no ano

Região

13 casos positivos de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Tábua. São já 15 no concelho

O concelho de Tábua regista, até ao momento, 15 casos positivos de Covid-19.

Região

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Educação

Município de Arganil apoia alunos do concelho no ensino à distância com aquisição de tablets

Atenta às dificuldades demonstradas por alguns alunos em responder às exigências impostas pela pandemia da Covid-19 que o país atravessa, e empenhado em manter todos os jovens …

Última Hora

“Património Material e Imaterial” é o tema das VI Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 26 de outubro, às 21h00,  na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, a sexta edição das Jornadas Culturais de Oliveira do

Informação

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…