Arganil sobe 19 posições no Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais
17 Dezembro, 2019 405 visualizações

Arganil sobe 19 posições no Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais

image_pdfimage_print

O Município de Arganil surge na 44.ª posição do Índice da Presença das Câmaras Municipais (IPIC 2019), registando uma subida de 19 posições…

… em relação à última edição do estudo (2016), levado a cabo pela Universidade do Minho, este ano em parceria com a Universidade das Nações Unidas e a Agência para a Modernização Administrativa.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia arganilense, liderada por luís Paulo Costa (PSD) refere que a  subida ao top 50 do ranking, composto pelos 308 municípios portugueses, reflete “o trabalho de proximidade que a autarquia se empenha em manter com os cidadãos, fazendo uso de uma ferramenta tão importante e poderoso nos dias de hoje como é a Internet”. Luís Paulo Costa destaca “o forte envolvimento e o desempenho dos colaboradores na criação e contínua atualização dos conteúdos, mantendo os munícipes informados através do portal autárquico”.

Revelando-se satisfeito com a melhoria na classificação do IPIC, depois de em 2016 Arganil figurar na 63.ª posição e em 2014 na 104.ª, o autarca diz estar consciente de que há ainda muita margem para crescer em matéria de presença na Internet. “O objetivo do Município de Arganil passa por melhorar e aumentar o nível de qualidade das interações com os munícipes, porque cidadãos informados são os melhores aliados no desenvolvimento e promoção do concelho e na afirmação das suas inúmeras potencialidades”.

O IPIC 2019 é uma avaliação independente, elaborada através da observação direta dos 308 websites camarários, avaliados e classificados com base em 31 indicadores, agrupados em 4 critérios distintos: conteúdos: tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, Serviços online e Participação. O período de recolha e avaliação a que se reporta o estudo decorreu entre os meses de novembro de 2018 e maio de 2019.

Anterior Direção Geral do Património amplia classificação das Ruínas da Bobadela em Oliveira do Hospital 
Seguinte Região: Duas meninas atropeladas em frente a escola

Notícias Relacionadas

Região

Politécnico de Coimbra distinguido com prémio Empreendedorismo Delta

O projeto do Politécnico de Coimbra, Marias&me, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta …

Região

Duas crianças atropeladas na passadeira em Tarouca

Duas crianças foram atropeladas na manhã desta quinta-feira em Tarouca, distrito de Viseu, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS).

Última Hora

Colisão envolveu três viaturas em Oliveira do Hospital

Cerca das 14h00 desta terça-feira ocorreu uma colisão, que envolveu três viaturas ligeiras, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, junto à rotunda do empresário, …

Última Hora

Trabalhadores de ‘call center’ da EDP de Seia em greve

Os trabalhadores do ‘call center’ da EDP de Seia, distrito da Guarda, estão hoje em greve para reclamar aumentos salariais à empresa de trabalho temporário que os contratou.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Região

Penacova candidata cinco doces às 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

Pastel de Lorvão, Nevada, Biscoitos de Cerveja Beira Alva e Flor de Sal, Tarte de Pão e Folar Doce são os candidatos de Penacova à eleição das 7 Maravilhas dos

Destaque

V Gala do Desporto distinguiu os agentes que “contribuem para o prestígio da atividade”

O Município de Oliveira do Hospital realizou, na passada sexta-feira, a quinta edição da “Gala do Desporto”, distinguindo os agentes desportivos que mais se destacaram na última época desportiva, 2017/2018.

Informação

Governo apoia criação de emprego no interior com incentivos financeiros

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou dois novos programas de apoio à criação de emprego e atração de pessoas…

Última Hora

Parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital reabre ao público a 8 de maio

O parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital, no largo Ribeiro do Amaral, vai reabrir ao público no próximo dia 8 de maio e passará…

Região

Três empresas de Arganil entre as melhores do país

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Arganil destaca as  três empresas do concelho de Arganil reconhecidas com o Estatuto…

Informação

Penalva de Alva acolhe XV Encontro de Tunas

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo domingo, dia 18 de novembro, o XV Encontro de Tunas, a partir das 14h30.