Arganil regista em 2019 o “maior volume de investimento de sempre”
25 Maio, 2020 309 visualizações

Arganil regista em 2019 o “maior volume de investimento de sempre”

image_pdfimage_print

O ano de 2019 ficou marcado pela “concretização do maior volume de investimento de sempre no concelho de Arganil num único ano”, informa  a autarquia em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

“ Contas feitas, foram investidos mais de 19 milhões de euros em áreas tão preponderantes como a educação; a reabilitação do espaço público e da rede viária concelhia; o abastecimento de água, saneamento de águas residuais e resíduos sólidos urbanos; o património, a cultura e o desporto, lazer e recreio e, decididamente, o desenvolvimento económico”, adianta o Município liderado por Luís Paulo Costa.

A este respeito, a autarquia destaca “o sólido e decisivo investimento na requalificação e ampliação da área de localização empresarial da Relvinha, que criará condições para fixar a atrair empresas para o concelho”.

Odocumento de Prestação de Contas de 2019, que “demonstra esta forte e clara aposta da Câmara Municipal no crescimento sustentado do concelho e na valorização do território, bem como na qualidade de vida das famílias arganilenses”, foi aprovado por maioria na última Assembleia Municipal.

Além do “assinalável nível de execução orçamental que permitiu que os munícipes de Arganil beneficiassem de um volume tão expressivo de intervenções”, o Município destaca nas contas colocadas à apreciação da Assembleia Municipal outros dois indicadores muito significativos: “um deles diz respeito ao valor da dívida registada em 2019, o mais baixo desde que há registos contabilísticos fiáveis; o outro, ao cumprimento dos compromissos num prazo médio de 8 dias, permitindo que o Município de Arganil continue a ostentar o selo “Pagamento Pontual”, atribuído pela ACEGE. “ Entendemos que as entidades públicas devem ser as primeiras a dar o exemplo”, refere o Município em comunicado.

“Saem reforçadas e consolidadas a imagem de parceiro confiável e a saúde financeira da autarquia de Arganil, em virtude da eficiência na aplicação dos recursos públicos e da gestão rigorosa, séria e transparente concretizada pelo executivo do PSD, liderado por Luís Paulo Costa”, acrescenta a mesma nota.

O nível de concretização atingido em 2019 “foi determinante para que Arganil se continue a afirmar como um concelho cada vez melhor para viver, investir e visitar. O plano do Município passa por continuar a trabalhar empenhadamente para que o mandato de 2017 – 2021 fique na história como sendo aquele em que o concelho de Arganil beneficiará de um volume de investimento público sem paralelo”.

Anterior Região: PJ investiga dois crimes de homicídio  na forma tentada
Seguinte CIM Viseu Dão Lafões e CIM Região de Coimbra lançam procedimento para a aquisição de um sistema de videovigilância florestal

Notícias Relacionadas

Informação

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Última Hora

IPMA prevê subida das temperaturas que podem chegar aos 39 graus no Interior

A temperatura deverá subir entre hoje e segunda-feira, com valores que poderão atingir os 39 graus centígrados em algumas regiões do interior, informou o Instituto Português do Mar e da

Informação

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…

Última Hora

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Informação

Coronavírus: Direção-Geral da Saúde deixa recomendações para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) deixou, esta quarta-feira, diversas recomendações para se proteger do novo coronavírus que, até ao momento, já tirou a vida a 170 pessoas. No Facebook, a autoridade reiterou alguns conselhos

Última Hora

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 no Porto

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 em Portugal. Segundo avança Sic Notícias, o parto ocorreu esta noite no Hospital de São João, no Porto.

Informação

Governo abre hoje candidaturas para apoiar aos agricultores de Monchique

O Governo anunciou hoje a abertura de candidaturas, até final de setembro, para apoiar com cinco milhões de euros os agricultores afetados pelos incêndios de Monchique, Odemira, Portimão e Silves,

Informação

ESTGOH capta 56 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) viu preenchida a totalidade das 37 vagas do curso da licenciatura em “Contabilidade e Administração” …

Sociedade

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Última Hora

Incêndio destruiu anexo de habitação em Coimbra

Um incêndio destruiu ontem à tarde um anexo de uma habitação na Rua da Baldeira, na Póvoa de S. Martinho do Bispo, em Coimbra.

Informação

Município de Arganil apoia a reconstrução de casas de segunda habitação afetadas pelos incêndios

Na sequência da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, entende a Câmara Municipal de Arganil dirigir, agora, o seu empenho e esforços para

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital prorroga prazo de pagamento de faturas da água

O Município de Oliveira do Hospital vai prorrogar o prazo de pagamento das faturas da água até ao fim do surto epidemiológico que está a afetar o país, criando também