Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação
21 Agosto, 2018 843 visualizações

Arganil proporcionou Semana da Juventude repleta de aventura e animação

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Arganil celebrou o Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de agosto, com um programa diversificado, repleto de aventura e diversão, que se estendeu por vários pontos do concelho, nos dias 13, 14, 16 e 17 de agosto.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que, a apelar ao espírito mais aventureiro dos mais de 50 jovens participantes, as comemorações tiveram início com uma caminhada junto ao rio alva, que os guiou até ao topo do monte, na Lomba do Canho, onde puderam colocar o capacete e ser “Arqueólogo por um dia”. Seguiram-se os refrescantes banhos na Praia Fluvial da Cascalheira, repletos insufláveis aquáticos.

No dia 14, a animação continuou para os jovens do concelho, na Paria Fluvial de Pomares. Os insufláveis voltaram a fazer a delícias de miúdos e graúdos, abrindo o apetite para almoço-piquenique, que contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal, Luís Almeida, e do Ppresidente da Junta de Pomares, Amândio Diniz. O dia terminou com o lema “Caminha dá Saúde”, que colocou os jovens aventureiros na rota da arte rupestre em Chãs d’Égua, na freguesia do Piódão.

Seguiu-se um dia particularmente estimulante, marcado por uma disputada partida de paintball e muitos banhos, jogos e diversões aquáticas à mistura, na piscina dos Cepos, em Chã da Cabeça. A fechar a Semana da Juventude com chave de ouro, os jovens reuniram-se no Parque Verde Urbano do Sub-Paço para celebrar a amizade e o convívio ao som de muita e animada música, com o Sunset 0.0, organizado em parceria com o CLDS 3G + Inclusiva, e com o Arganil SummerFest, organizado em colaboração com as associações juvenis CUME, Projecto Radical e Chama Viva.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal deu a oportunidade aos jovens de usufruir das paisagens, das praias fluviais e do rico património arqueológico do concelho, promovendo o convívio e a troca de experiências entre eles e envolvendo-os no desenvolvimento de práticas e atividades que contribuem para um concelho melhor e mais ativo.

Anterior Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela
Seguinte Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

Notícias Relacionadas

Última Hora

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova abordam temática da “Igualdade”

Na Semana Municipal para a Igualdade, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Incêndio de Soure dado como dominado

O incêndio que deflagrou no concelho de Soure, em Coimbra, e que chegou a ter três frentes ativas, já foi dominado, disse o presidente do município.

Região

CODIS Coimbra promove simulacro na empresa Aquinos em Tábua

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua e o Grupo Aquinos, vai promover um simulacro,…

Sociedade

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Informação

Santa Ovaia vai ter “Museu do Arguina”

A freguesia de Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção do Museu do Arguina.

Informação

Governo diz que já foram pagos 66 milhões aos agricultores lesados em 2017

O Ministério da Agricultura desmente o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017, informando que os apoios pagos

Região

Acidente provoca dois mortos e quatro feridos no IP3 em Santa Comba Dão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros no Itinerário Principal (IP) 3 provocou, esta manhã, no concelho de Santa Comba Dão, dois mortos e quatro feridos, entre os quais um bebé

Sociedade

18 detenções e 59 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 2 a 8 de maio, a 18 detenções em flagrante delito. No âmbito de um conjunto de operações de

Última Hora

Agrupamento de Escolas entrega diplomas de Mérito Escolar e Companheirismo

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega, na próxima sexta-feira, os diplomas alusivos ao Mérito Escolar e ao Companheirismo…

Destaque

Equipa “+ Vida pela Vida” promove caminhada na luta contra o cancro (com vídeo)

“Caminhar pela Vida” é o nome da iniciativa que vai decorrer no próximo dia 16 de junho, no âmbito do projecto “Dou Mais Tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra

Última Hora

GNR deteve mulher em Gouveia por crime de extorsão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Gouveia, de uma mulher de 37 anos, pela alegada prática de um crime de extorsão.

Última Hora

PJ investiga morte de um homem em Travanca de Lagos

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um homem de 57 anos, ocorrida no domingo à noite em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital. O