Arganil: Lançado concurso público para construção de zona de lazer em São Martinho da Cortiça
15 Julho, 2020 363 visualizações

Arganil: Lançado concurso público para construção de zona de lazer em São Martinho da Cortiça

image_pdfimage_print

O Município de Arganil lançou, no passado dia 30 de junho, o concurso público para a construção de uma zona de lazer em São Martinho da Cortiça, no valor de aproximadamente 318 mil euros.

Com um prazo de execução de 270 dias (cerca de 9 meses), a contar a partir da data da sua adjudicação, esta intervenção prevê a criação de uma área com piscina exterior e uma zona de banhistas, devidamente apoiadas por infraestruturas de apoio ao funcionamento do equipamento e tratamento do espaço exterior.

A futura zona de lazer de São Martinho da Cortiça vai ser construída junto ao Centro Escolar, assumindo uma relevante função de complemento às estruturas de utilização coletiva ali existentes, como é o caso do pavilhão gimnodesportivo e do campo de futebol, que dispõem de uma área de estacionamento a cerca de 100 metros.

Para Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, trata-se de “um investimento muito significativo na valorização de uma zona com grande potencial do ponto de vista recreativo e de uma forte aposta quer no desenvolvimento da oferta turística do concelho, quer no incremento da oferta multifacetada dirigida à população residente”.

A este propósito, o líder do executivo camarário defende que a concretização desta obra vai ter um “impacto muito positivo na comunidade, por convidar, de uma forma muito atrativa, as pessoas ao convívio e por favorecer o fortalecimento das relações e dos laços entre residentes, em especial entre a população mais jovem, que viverá os verões mais intensamente daqui em diante”.

A intervenção abrange a criação de quatro zonas distintas: piscina; área de acesso ao bar e esplanada; instalações de apoio à piscina (balneários, sala de monitores, posto de primeiros socorros e balneários de funcionários) e instalações técnicas de apoio ao funcionamento da piscina.

Localizada num ponto elevado da localidade, a nova zona de lazer de S. Martinho da Cortiça beneficiará de uma posição privilegiada, servindo de miradouro sobre a zona envolvente. Concorre, ainda, para a atratividade deste equipamento a vasta área relvada circundante, que torna o espaço mais apropriado para famílias e grupos e mais propício a agradáveis momentos de lazer e convívio.

O prazo para apresentação de propostas decorre até 20 de julho, sendo previsível que a empreitada arranque entre o final de 2020 e o início de 2021.

Anterior Eptoliva lança Eptojornal para a região
Seguinte Calor: Associação deixa alerta e cuidados a ter com os animais. GNR apela para não os deixar dentro do carro

Notícias Relacionadas

Informação

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Última Hora

CCPOH termina em 5º lugar o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa

Na última jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho

Informação

Natal resultou em mais de 150 mil Euros em compras no comércio local de Oliveira do Hospital

É positivo o balanço em torno de mais uma ação de incentivo às compras no comércio local de Oliveira do Hospital promovida pela ADI e o Município de Oliveira do

Última Hora

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Região

Viseu: Detido homem por tentativa de homicídio

A GNR deteve, na passada segunda-feira, um homem de 26 anos por tentativa de homicídio, no concelho de Viseu.

Região

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Última Hora

Eleição da “Miss Queen” e programa “Aqui Portugal” realizam-se em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital realizou, esta manhã, a receção às misses que no próximo sábado, dia 30 de novembro, …

Região

Tábua: Município prepara reabertura dos Jardins-de-Infância. Foram realizados 71 testes de despiste a profissionais que vão reiniciar funções

Com intuito de preparar a reabertura dos Jardins-de-Infância, agendada para o próximo dia 1 de junho, realizou-se na manhã da passada quarta-feira, no Centro Cultural de Tábua, uma reunião geral

Última Hora

Sertã: Homem detido suspeito do crime de fogo florestal

Um homem de 52 anos foi detido na Sertã por suspeita do crime de incêndio florestal numa freguesia daquele concelho do distrito de Castelo Branco, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Última Hora

Música: José Cid recebe Grammy de Excelência Musical em cerimónia nos EUA (com vídeo)

O músico português José Cid recebe esta quarta-feira, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, …

Sociedade

PJ deteve três homens suspeitos da morte de jovem em Montemor-o-Velho

Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PS) por presumível autoria de um crime de ofensas à integridade física qualificadas, de que resultou…

Desporto

5ª Etapa da Volta a Portugal teve início em Oliveira do Hospital

Às 13h10 desta segunda feira, 5 de agosto, cumpriu-se o calendário de arranque da 5ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, em Oliveira do Hospital.