Arganil: Joalharia “Primavera” de Natércia Gonçalves Pinto em exposição
4 Março, 2020 497 visualizações

Arganil: Joalharia “Primavera” de Natércia Gonçalves Pinto em exposição

image_pdfimage_print

A Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, vai acolher a exposição de joalharia “Primavera”, cuja inauguração terá lugar no próximo dia 6 de março, sexta-feira, pelas 17h00.

Esta exposição individual, da autoria de Natércia Gonçalves Pinto, assume-se como uma plataforma de promoção da Joalharia contemporânea, expondo e divulgando o trabalho desenvolvido pela joalheira ao longo de várias décadas.

A Joalheira conta já com inúmeras participações em exposições individuais e coletivas, e a Arganil trará peças em prata, pérolas, ametistas, Jade, sodalite, rubelites, coral, turquesas e hematite.

A diversidade criativa que é apresentada nesta exposição, com uma mostra de 70 peças, revela a joalharia contemporânea, como forma de expressão artística, aliada à manualidade da sua criação, permitindo oferecer peças únicas para diversas utilizações.

Esta exposição poderá ser visitada entre os dias 6 e 31 de março, no Átrio da Biblioteca Miguel Torga de Arganil, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 18h30, e aos sábados, das 9h30 às 13h00.

Anterior Penacova: Comissão de Utentes do Centro de Saúde exige mais médicos de família
Seguinte Região Centro de Portugal distinguida nos prémios Guia Boa Cama Boa Mesa

Notícias Relacionadas

Região

Grande Rota do Alva valoriza percurso ribeirinho entre Seia e Penacova

Sete municípios criaram ontem a Grande Rota do Alva, numa sessão realizada em Penacova em que as partes assumiram o compromisso de valorização ambiental …

Região

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do

Informação

Covid-19. Portugal regista 1.105 mortes e 26.715 infetados

Portugal regista hoje um total de 1.105 mortes (mais 16, um aumento de 1,47% nas últimas 24 horas) e 26.715 infetados (mais 533, uma variação de 2,04% em relação a

Informação

Praia Fluvial de Avô hasteou Bandeira Azul. Praia de São Sebastião da Feira renova galardão Praia Acessível

A praia fluvial de Avô, conhecida como Ilha do Picoto, hasteou pela primeira vez a Bandeira Azul e foi novamente considerada Praia Acessível. Por sua vez, a praia fluvial de

Educação

Eptoliva comemora Dia do Aluno em Arganil

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 19 de abril, o Dia do Aluno, no concelho de Arganil. 

Última Hora

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)

Sociedade

“Começam a estar reunidas as condições para que eu dispute o próximo ato eleitoral”

A confirmação da recandidatura de José Carlos Alexandrino à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deverá estar para breve. Esta manhã, o atual presidente da autarquia disse que

Destaque

Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua

São já 344 os bombeiros envolvidos no combate às chamas no concelho de Tábua, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. No terreno estão 86 viaturas, apoiadas por

Região

GNR apreendeu 365 artigos contrafeitos na Tocha

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Posto Territorial da Tocha do Destacamento Territorial de Cantanhede, apreendeu, no passado dia 26 de agosto, 365 artigos contrafeitos, na Tocha.

Informação

Natal resultou em mais de 150 mil Euros em compras no comércio local de Oliveira do Hospital

É positivo o balanço em torno de mais uma ação de incentivo às compras no comércio local de Oliveira do Hospital promovida pela ADI e o Município de Oliveira do

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Precisamos de ânimo e de coragem, mas tal constrói-se com a verdade, não se constrói com o bota abaixo de alguns, que pouco ou nada fazem, ou ajudam”

A importância de “falar verdade” em plena pandemia da COVID-19 marca o espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, de Vítor Neves, na Rádio Boa Nova.

Nacional

Governo apoia criação de emprego no interior com incentivos financeiros

O primeiro-ministro, António Costa, apresentou dois novos programas de apoio à criação de emprego e atração de pessoas…