Arganil celebra regresso do Rally com espetáculo de video mapping
2 Maio, 2019 556 visualizações

Arganil celebra regresso do Rally com espetáculo de video mapping

image_pdfimage_print

Arganil vai celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro com um espetáculo de ‘video mapping’, no dia 30 de maio, na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o Município adianta que o regresso do evento desportivo vai ser celebrado com ‘video mapping’ (projeção de vídeo) na fachada da Antiga Cerâmica Arganilense, num espetáculo “histórico, imersivo e interativo”, que pretende fazer uma viagem “ao Rally de Portugal, a partir de Arganil”.

O espetáculo, com entrada livre, vai decorrer no dia 30 de maio, pelas 22h00, com três sessões de cerca de 12 minutos.

A iniciativa da autarquia pretende celebrar o regresso do Rally de Portugal à região Centro, após 18 anos de interregno, e, mais especificamente, a Arganil, um “mítico troço” onde “se consagraram algumas das lendas mundiais e onde o espírito do rally nunca se perdeu”.

“O espetáculo “Arganil – Capital do Rally” é a celebração do orgulho e entusiasmo dos arganilenses em voltar a fazer parte desta festa do desporto automóvel. O município tem feito, nos últimos meses, um trabalho incansável de arranjo do troço, de garantir questões de segurança e de preparação logística para receber o evento que atrai milhares de aficionados de dentro e fora do país”, explicou o presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, citado na nota de imprensa.

Para o autarca, esta é uma oportunidade para voltar “a colocar Arganil no mapa do rally mundial”.

Segundo a nota de imprensa, o espetáculo de ‘video mapping’ pretende fazer uma viagem “ao mundo do Rally de Portugal, desde os anos 60 até à atualidade, com os êxitos e momentos difíceis que esta prova superou ao longo de 50 anos, permitindo que a magia do Rally e a especificidade da etapa de Arganil transportem o espetador para um tempo e um lugar onde a emoção é um alfabeto comum”.

O espetáculo é criado e produzido pela Tavolanostra, contando ainda com o patrocínio da Nicola Cafés.

O programa do Rali conta com um percurso de 1.463,55 quilómetros, dos quais 311,59 cronometrados ao longo de 20 especiais de classificação. O ‘shakedown’ tem lugar a 30 de maio no circuito de Baltar, em Paredes, seguindo-se a partida da porta férrea da Universidade de Coimbra.

Para dia 31 de maio, estão previstas passagens por Coimbra, Lousã, Góis, Arganil e Lousada. No dia seguinte (1 de junho), o Rali está já plenamente instalado no Norte, com especiais em Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante e Vila Nova de Gaia. Por fim, a 2 de junho, Montim, Fafe e Luílhas acolhem as derradeiras etapas, antes da consagração dos vencedores em Matosinhos.

Anterior Município aprova voto de reconhecimento ao G.D. Bobadelense
Seguinte  “Não queremos transformar o silo auto numa garagem, nem num espaço de estacionamento definitivo”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região de Coimbra apoia criação de regiões administrativas em Portugal

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, apoia  a criação de regiões administrativas e recorda que “muitos municípios” …

Última Hora

Tempo vai manter-se quente. Governo vai prolongar o estado de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às atuais indicações meteorológicas…

Nacional

Marcelo Rebelo de Sousa cancela agenda devido a operação de urgência

O Presidente da República cancelou, até ao dia 1 de janeiro, a sua agenda para ser operado a uma hérnia umbilical.

Informação

Sinistralidade: sete detenções, 660 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Câmara de Seia e juntas de freguesia distribuem cabazes de Natal a famílias carenciadas

Para que todos possam viver a época natalícia de forma mais condigna, a Câmara Municipal de Seia, em conjunto com a grande maioria das juntas de freguesia, oferece, como vem

Destaque

AD Lagares: “A equipa está extremamente motivada para fazer uma grande época” (com vídeo)

A poucos dias de iniciar o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva (AD) de Lagares da Beira está “preparada” e “motivada” para

Última Hora

Canceladas entrevistas a candidatos do PS e PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Ao contrário do que tinha sido anunciado, a Rádio Boa Nova não levou hoje a efeito a entrevista ao candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira

Sociedade

Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi hoje encontrado pelas 11h00 junto do local onde estava a pescar.

Informação

Quinta de Jugais tornou-se acionista do Benfica

A Quinta de Jugais, empresa de retalho que comercializa cabazes de Natal, chás e doces, passou a deter mais de 2 por cento (2,004%) da SAD do Benfica, correspondente a 460.926

Região

Aveiro: Homem detido por violação e violência doméstica

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, operador de máquinas industriais, com 41 anos de idade, suspeito de ter violado

Programas

Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Marta Leite, que integra o projeto LAB-i-Duca desenvolvido junto das escolas da Beira Serra.

Região

Região: PJ deteve incendiária florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher de 48 anos, divorciada e desempregada, pela presumível prática de um crime …