Arganil assinalou o arranque do ano letivo com iniciativa WELCOME!
11 Setembro, 2019 929 visualizações

Arganil assinalou o arranque do ano letivo com iniciativa WELCOME!

image_pdfimage_print

Realizou-se no dia 3 de Setembro a atividade WELCOME!, como forma de assinalar o arranque do novo ano letivo 2019-2020, desenvolvida pelo Município de Arganil em parceria…

… com o Agrupamento de Escolas de Arganil, para o corpo docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Arganil(AEA) e assistentes operacionais do Município de Arganil ao serviço do AEA.

Foi um momento de convívio por forma a acolher e integrar os profissionais da comunidade educativa, assim como dar a conhecer as potencialidades turísticas da região, integrando as componentes cultural e lúdica, num momento de partilha e camaradagem entre todos os participantes.

Os locais visitados foram alguns dos ex-libris da nossa região, tais como a zona a Benfeita, Mata da Margaraça, Fraga da Pena, a Praia Fluvial de Secarias, a Capela de S. Pedro e o Santuário Nossa Senhora do Mont’Alto, contando com um almoço na Escola EB 2/3 Prof. Mendes Ferrão em Côja, num momento de confraternização entre todos os presentes.

O evento terminou na Cerâmica Arganilense com a visita à exposição coletiva de artes “SUSPENSA”, seguida de um lanche convívio e dos agradecimentos por parte da Professora Anabela Soares, Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, e do Vereador da Educação, Luís Almeida.

Anterior Diretor do Agrupamento de Escolas tranquiliza os pais sobre os livros escolares. Aulas iniciam a 16 de setembro (com vídeo)
Seguinte Curiosidades: Armindo Silva, de Pinheirinho, colheu tomate com 1,450 Kg

Notícias Relacionadas

Politica

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

Última Hora

Nono caso de coronavírus confirmado em Portugal

Foi confirmado um nono caso do novo coronavírus em Portugal. Trata-se de um homem que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Desporto

Ténis de Mesa: derrota em Seia mantém CCPOH no 9º no campeonato nacional

Na 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  (CCPOH) foi até à

Última Hora

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Última Hora

Fim de semana entra com risco máximo de incêndio. 13 distritos em alerta

Cerca de uma centena de concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Região: GNR detém homem em flagrante por incêndio florestal

Um homem de 67 anos foi detido em flagrante delito, na quinta-feira, por militares da GNR do Posto Territorial de Alcains, pela prática de um crime de incêndio florestal.

Nacional

Morreu o empresário Américo Amorim

O empresário Américo Amorim morreu, esta quinta-feira, na sequência de complicações de saúde que o afetavam há algum tempo.

Desporto

FCOH perde nos Açores e é cada vez mais último. Nogueirense perde o derby com o Tourizense.

Esta jornada 11 do Campeonato de Portugal Prio veio complicar ainda mais as contas no fundo da tabela classificativa desta Série E. O FCOH foi goleado por 4-0 nos Açores

Região

Região: Dois homens identificados por furtos a residências

A GNR identificou dois homens por suspeita de furto em residências nos concelhos de Leiria, Batalha e Pombal, informou hoje o Comando Territorial de Leiria.

Politica

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Região

Treze dos 32 meios aéreos previstos estão disponíveis para combater incêndios

Treze dos 32 meios aéreos previstos para a fase reforçada (nível II), que começa esta terça-feira, estão disponíveis a partir desta data, disse o Governo.

Última Hora

ASAE apreende 17,5 toneladas de alimentos no norte e centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da Unidade Regional do Norte e da Unidade Regional do Centro, realizou no dia de ontem, uma ação de fiscalização direcionada a dois