Arganil: Arrancaram as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja
18 Março, 2020 424 visualizações

Arganil: Arrancaram as obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Arganil deu início às obras de requalificação do acesso à Zona Industrial de Côja, na passada segunda-feira, 16 de março.

Esta intervenção faz parte da empreitada que contempla ainda a reabilitação das ruas do Bairro de Côja, também na União das Freguesias de Côja e Barril do Alva.

Totalizando um investimento de aproximadamente 220 mil euros, a intervenção prevê a reabilitação da estrada que atravessa aquele polo, através da substituição do pavimento, de modo a contornar o considerável mau estado em que se encontra.

Da mesma forma, estão previstos nos trabalhos de execução a colocação de sinalética vertical e horizontal e a ampliação da via em algumas zonas, garantindo uma largura constante de 6.30 metros em toda a faixa de rodagem.

Para Luís Paulo Costa, presidente da autarquia, este investimento camarário “contribui não só para melhorar as condições de circulação, de segurança e de comodidade dos utentes que utilizam diariamente aquela estrada, como para melhorar as condições de atividade das empresas ali instaladas”. O autarca está convicto de que “vai resultar desta intervenção uma zona industrial mais atrativa, favorecendo a captação de novos investidores”.

Prestes também a começar, as obras no Bairro de Côja preveem, de igual modo, a melhoria dos arruamentos, quer através da substituição do piso existente, quer através da recuperação e construção de novos passeios e sinalização horizontal.

De modo a “responder às necessidades dos moradores de uma forma integral”, conforme destaca Luís Paulo Costa, “o Bairro vai também beneficiar de uma rede de drenagem de águas pluviais”.

O prazo previsto para a execução da empreitada é de 150 dias (5 meses), período durante o qual o presidente da Câmara apela aos residentes do Bairro “a melhor compreensão”, pelos inconvenientes que possam decorrer dos trabalhos, assegurando que “uma vez concluídas as obras, os moradores vão ficar garantidamente mais bem servidos”.

Anterior Sinistralidade: 9 detenções, 664 infrações e 50 acidentes no distrito de Coimbra
Seguinte Governo dá parecer "favorável" à declaração de Estado de Emergência

Notícias Relacionadas

Última Hora

Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Em agosto, o Município de Seia e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) convidam os visitantes a viajar pelo tempo no património histórico da cidade.

Região

PSD: Mónica Quintela lidera lista candidata pelo círculo eleitoral de Coimbra à Assembleia da República

A Comissão Política Distrital do PSD procedeu, esta tarde, à entrega da lista de  candidatos  a deputados à Assembleia da República …

Última Hora

FCOH desloca-se a Castelo Branco para disputar a 1ª jornada do campeonato

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se, no domingo, 18 de agosto, a Castelo Branco para disputar a 1ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Alunos do AEOH chegam à final do concurso “Eco-Ementas”

Na passada sexta-feira, dia 29 de março, três equipas de Eco-Cozinheiros do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) deslocaram-se…

Desporto

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN),

Última Hora

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 18 de julho, um homem de 32 anos por tráfico de

Informação

IPG premiado em concurso nacional de empreendedorismo

O Politécnico da Guarda foi distinguido no Concurso Nacional Poliempreende 2019 com o projeto “Hydroponic Evolution Farm”.

Informação

Diretor do AEOH garante “escola organizada e responsável” no 3º período que começa amanhã (com vídeo)

O 3º período escolar começa amanhã, dia 14 de abril, e foi através de uma mensagem em vídeo, com recurso às redes sociais, …

Informação

  GNR identificou suspeitos de vandalismo no concelho de Seia

Na passada quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 39 anos, foram identificados pelo Comando Territorial da GNR Guarda por suspeita de atos de vandalismo, no

Desporto

Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei

O atleta Luís Travassos, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Seleção Nacional de Portugal …

Região

No derby distrital em basquetebol jogado este sábado em Coimbra, a Académica venceu o Sampaense (91-68).

Com os parciais de 27/20, 16/15, 27/18 e 21/15, cedo se percebeu que não iria ser fácil para a equipa de S. Paio de Gramaços. Com algumas dificuldades na defesa,

Informação

Despiste de autocarro no centro de Viseu provoca três feridos

O despiste de um autocarro na manhã de hoje provocou três feridos, “possivelmente um em estado mais grave”, e causou danos em três viaturas que se encontravam …