Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016
3 Janeiro, 2017 12809 visualizações

Aqua Village e Stroganov Hotel entre os 10 hotéis mais incríveis que abriram em 2016

image_pdfimage_print

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria, com o Pestana CR7 Funchal, também o Stroganov Hotel tem lugar de destaque, ocupando o 10º lugar.

O ano de 2016 foi considerado um “grande ano” para o turismo em Portugal. Em Oliveira do Hospital, o contributo surgiu através de dois incríveis espaços hoteleiros, cinco estrelas, que integram o Top 10: Os hotéis e turismos rurais mais incríveis que abriram em 2016, no ranking NIT.

Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal, em 2015 foram inauguradas 46 unidades hoteleiras. Em 2016, os números finais ainda não são conhecidos, mas já estava garantida a abertura de 29 novos espaços.

O concelho de Oliveira do Hospital assistiu, em 2016, à abertura de três novas unidades hoteleiras, duas das quais entendidas como das “mais incríveis” do país. No ranking NIT, a unidade cinco estrelas de Base termal_ Aqua Village Health Resort & Spa –  localizada nas Caldas de S. Paulo, ocupa o 2º lugar do ranking, logo depois do Memmo Príncipe Real, em Lisboa. Neste espaço de Oliveira do Hospital é destacada, em particular, a envolvência com o rio Alva e a Serra da Estrela e a ligação à água, que fazem do Aqua Village um verdadeiro “retiro espiritual”.

Ao Aqua Village seguem-se o Pestana CR7 Funchal (3º), S. Lourenço do Barrocal (4º), Hotel Casa Palmela ( 5º), Macdonald Monchique Resort & Spa (6º), Douro Suites (7º), Monte da Estrela (8º) e M Maison Particulière. Em 10º lugar, figura o Stroganov Hotel, localizado em Fiais da Beira, concelho de Oliveira do Hospital. Nesta unidade, é dado especial valor à casa senhorial de 1898, que deu lugar ao Stroganov Hotel num projeto a cargo de Marina Kartashova, uma russa de 58 anos, e que resultou numa “decoração que arrebata tudo”.

 

Anterior Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade
Seguinte Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

Notícias Relacionadas

Região

Penacova assina protocolo para aumentar visitas turísticas

O Mosteiro de Lorvão foi palco da assinatura de um Protocolo que visa estabelecer uma estreita colaboração entre o Município de Penacova, a Fábrica da Igreja Paroquial de Lorvão e

Informação

Cinco viaturas assaltadas enquanto decorria velório em Aldeia de Nogueira

Pelo menos quatro viaturas foram assaltadas, no início da tarde da passada sexta-feira, dia 20 de abril, na localidade de Aldeia de Nogueira, numa altura em que a população participava

Última Hora

EM 514 interdita no cruzamento entre Penalva de Alva e São Gião devido a deslizamento de terras

O Município de Oliveira do Hospital informa que a circulação rodoviária vai estar interdita por tempo ainda indeterminado, na EM 514, no cruzamento entre Penalva de Alva e São Gião, em consequência

Região

GNR realiza operação “Taxa Zero” até 13 de agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, a partir desta segunda-feira e até ao dia 13 de agosto, uma operação de fiscalização intensiva…

Desporto

CCPOH promove 32º Cicloturismo Rota do Alva no dia 1 de setembro

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) promove, no próximo dia 1 de Setembro, a 32ª edição do Cicloturismo Rota do Alva.

Informação

Viatura capotou em Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou, na tarde de sábado, cerca das 17h10, na estrada entre Oliveira do Hospital e Lajeosa. O condutor, único ocupante da viatura, saiu pelos seus…

Informação

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…

Região

Dois feridos graves em colisão na EN16 em Celorico da Beira

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou, na manhã desta quarta-feira, ferimentos a três pessoas na Estrada Nacional 16 em Celorico da Beira.

Informação

Veículo de mercadorias espalhou pedras no IP3 e obrigou ao corte do trânsito

Um veículo de mercadorias deixou cair a carga no IP3, ao início da noite de quarta-feira, 19 de dezembro, por volta das 21h00, obrigando o corte do trânsito.

Região

Região de Coimbra analisa ações a desenvolver face à pandemia COVID-19

Os presidentes dos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniram hoje, através de videoconferência, com o objetivo de analisarem diversas ações centradas,…

Última Hora

Festival de Tunas Académicas realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

O “VII fesTA.coh – Festival de TUNAS ACADÉMICAS cidade Oliveira do Hospital” realiza-se este sábado, 28 de abril, pelas 21h30, no Auditório da Casa da Cultura César Oliveira.

Última Hora

Celorico da Beira: Detidos quatro homens na posse de 150 munições

A GNR deteve, na passada sexta-feira, quatro homens que estavam na posse de 150 munições de diversos calibres, em Celorico da Beira.