Aqua Village completa hoje três anos de atividade marcados pelo “sucesso”
12 Setembro, 2019 2032 visualizações

Aqua Village completa hoje três anos de atividade marcados pelo “sucesso”

image_pdfimage_print

O Aqua Village, Health Resort & Spa, com classificação de 5 estrelas, completa hoje três anos de atividade. Francisco Cruz, promotor do espaço…

… localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, faz um balanço “muito positivo” do caminho percorrido até aqui. A prová-lo estão os prémios internacionais já conquistados e mais 10 que lhe vão ser entregues na Malásia.

Em dia de aniversário, o Aqua Village voltou a abrir as portas à Rádio Boa Nova. Francisco Cruz, promotor, e o filho, com o mesmo nome, que ali assume funções de diretor geral, não poderiam estar mais satisfeitos pelo trabalho diferenciador que ali é prestado e que tem resultado numa taxa de ocupação na ordem dos 60 por cento.

Na hora de fazer um balanço dos três anos de funcionamento, Francisco Cruz (pai), considerou que “o balanço só pode ser muito positivo”.

“Conseguimos criar um espaço diferenciador e estamos a dar uma boa resposta a quem nos procura, com uma capacidade impressionante de fidelização de clientes. Acho que esse é o principal atrativo e motivo que nos leva a concluir que este projeto tem sido realmente um sucesso.”

A funcionar desde 12 de setembro de 2016, o Aqua Village é prova de que no interior do país  é possível ter respostas diferenciadoras. Francisco Cruz, verifica que tal se deve à “qualidade do serviço que presta”, bem como ao “muito, muito trabalho e dedicação de toda uma equipa que aqui se entrega de corpo e alma e que tem sido a imagem de marca deste projeto”.  “Costumo dizer que estamos no interior do interior, longe dos aeroportos, que facilitaria a entrada no mercado externo”, comenta o promotor, notando que ainda assim “pouco a pouco e com muita dedicação, com muito esforço financeiro” tem sido possível captar o mercado externo.

Contas feitas, Francisco Cruz, adianta que o Hotel que se destaca pela excelência no alojamento e restaurante e na promoção de uma vida saudável, regista “uma taxa de ocupação de 60 por cento”. “ Temos uma percentagem de mercado externo na ordem dos 30 por cento e 70 por cento nacional”.

A cada dia, o desafio que se coloca é de trabalhar sempre com o objetivo de melhorar. “Temos estado a receber reconhecimento ao nível internacional com os prémios que temos ganho”, refere o promotor que revelou à Rádio Boa Nova que o Aqua Village vai receber no dia 20 de outubro, na Malásia, mais 10 prémios internacionais. “É com muito orgulho que os dedico à minha família mais próxima, mulher e filhos e equipa que aqui todos os dias trabalha com empenho e dedicação, e a todos os aqueles que ainda não tiveram a coragem de reconhecer o mérito deste projeto”.

O alojamento no Aqua Village é em apartamento com tipologias t1 e t2, com suite presidencial que “foi considerada a melhor suite de presidencial da Europa”. “É um orgulho”, confessou Francisco Cruz à Rádio Boa Nova, contando que o espaço tem tido muita procura de figuras públicas, com a sua privacidade a ser garantida pelo Hotel.

Para além do alojamento, o Aqua Village assegura serviço de restauração, bar, serviço de bar de cocktelaria, sauna com três piscinas, sete gabinetes de massagem, tratamento anti celulite com água termal. Francisco Cruz destaca ainda a “experiência inesquecível de ter uma massagem na gota suspensa”. “A gota é a nossa imagem de marca. Há sempre uma curiosidade incrível em visitar a gota”, contou.

Uma sala de cinema, biblioteca, Kids clube e sala de congressos são outros espaços do Hotel que, neste verão, lançou a “praia fluvial que convida a entrar do rio”, com um bar de apoio e um ancoradouro para desportos náuticos. “Criamos as melhores condições para que as pessoas se sintam confortáveis”, referiu.

Dada a elevada procura do Aqua Village, por grupos e empresas, Francisco Cruz verifica que “hotel começa a ser pequeno”, pelo que já trabalham num novo projeto de criação de um novo hotel, em espaço próximo do Aqua Village. “O financiamento está garantido, mas as dificuldades administrativas já se estão a sentir. Há seis meses que esperamos de respostas por parte do município e até agora não há nada”, lamentou.

O futuro espaço “será uma unidade com filosofia diferente, de quatro estrelas superior, e a oferta será em quartos com características diferenciadoras: “quartos com cobertura acessível, com piscina privativa e quartos duplos com piscina privativa. Está prevista uma piscina com 70 metros de comprimento suspensa, em vidro, e uma mega sala de eventos para cerca de 800 a 1000 pessoas, o que nos permite uma capacidade de alojamento e organização de eventos que hoje não tem sido possível.

Com 57 anos, Francisco Cruz – professor de Educação Visual e Tecnológica com Pós-graduação em gestão e sustentabilidade no Turismo –  partilhou com a Rádio Boa Nova o “maior orgulho” pela família, que tem estado sempre “coesa” neste que é um “projeto de família”.  Mostra-se satisfeito por o filho, Francisco Cruz, de 29 anos, com mestrado em Engenharia Civil e Pós Graduação em Gestão Turística e Hoteleira, ter manifestado vontade de se envolver a tempo inteiro. “Hoje é o diretor geral e a pessoa em que confio a 100 por cento”, referiu.

Pai e filho são os principais rostos do projeto. “Em três anos conseguimos captar sozinhos para o território cerca de 40 mil hóspedes e 80 mil dormidas. Deve-se essencialmente o trabalho do diretor que coordena toda uma equipa com maior empenho e dedicação”, conclui Francisco Cruz.

Anterior Parlamento condena museu Salazar com abstenção do PSD e CDS
Seguinte Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos

Notícias Relacionadas

Região

Alfaiate e costureira mantêm viva a tradição do burel na Serra da Estrela

Um alfaiate e uma costureira de Seia, no distrito da Guarda, são dois dos últimos resistentes que trabalham o burel, um tecido artesanal feito de lã,…

Última Hora

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Última Hora

GNR começa hoje a intensificar fiscalização de controlo de velocidade

A GNR vai intensificar, a partir de hoje e até dia 19, as ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária de controlo da velocidade, durante a Operação Viajar Sem Pressa.

Informação

Secretário de Estado da Proteção Civil visita concelho de Seia

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil,  visita, na próxima sexta-feira, dia 1 de fevereiro, o concelho de Seia.

Última Hora

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Última Hora

MAAVIM acusa Ministério da Agricultura de “enganar o país”

Depois de o Governo ter desmentido o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017 e de ter informado

Última Hora

Operação Carnaval da GNR com mais acidentes e mortes e menos feridos

Sete mortos, 13 feridos graves e 292 ligeiros é o balanço da Operação Carnaval 2018 da Guarda Nacional Republicana (GNR), que terminou às 24h00 de terça-feira …

Última Hora

Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Um homem de 75 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelado pelo próprio carro, na rua das Cavadas, Mealhada, distrito de Aveiro.

Informação

SMS preventivo de risco de incêndio chegou a cerca de 6 milhões de pessoas

A mensagem preventiva da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para o risco de incêndio rural, enviada ontem, dia 4 de setembro, através de SMS pelos operadores das

Última Hora

Oliveira do Hospital aposta em mais uma “Gala” para premiar agentes desportivos do concelho

A pouco mais de uma semana para a 4ª edição da Gala do Desporto, que acontece dia 20 de janeiro, a partir das 21 horas, na Casa da Cultura César

Informação

Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Quedas de árvores e de estruturas devido à intensidade do vento e inundações por dificuldades no escoamento são as principais ocorrências registadas no país. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)

Última Hora

Colisão frontal faz um morto e nove feridos no IP3

Um acidente, que aconteceu esta tarde ao quilómetro 103 no IP3, na zona de Valverde, Tondela, tirou a vida a um homem de 52 anos.  O acidente, que resultou de