Apresentação do livro “O meu sonho” em Arganil
14 Janeiro, 2020 1010 visualizações

Apresentação do livro “O meu sonho” em Arganil

image_pdfimage_print

No próximo dia 17 de janeiro, pelas 21h00m, vai ser apresentado, na Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, o livro O meu sonho, de Maria de Jesus Santos.

A autora, natural da Malhada Chã – Piódão, viveu em Moçambique durante a sua infância, tendo regressado a Portugal e fixado residência em Pardieiros – Benfeita. Lá, trabalhou na Mata da Margaraça onde sofreu a influência do poeta Adelino dos Prazeres, retomando o gosto de escrever versos que “a persegue desde a infância e se revela agora nesta publicação”.

Anterior Jubileu de Santo António e dos Mártires de Marrocos inicia semana com programa diversificado
Seguinte CIM Região de Coimbra discute novo aeroporto com o Ministério das Infraestruturas e da Habitação

Notícias Relacionadas

Última Hora

Menos mortes nas estradas mas mais acidentes e feridos graves face a 2018

O número de mortos nas estradas portugueses desceu entre 1 de janeiro e 31 de outubro relativamente ao período homólogo, mas o número de acidentes e de feridos graves subiu,

Região

Operação Stonehenge: 40 buscas no Centro do país por fraude fiscal

A Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com apoio da Diretoria do Centro e Departamentos de Leiria e Aveiro, …

Sociedade

Escolinhas de Bombeiros do distrito encontram-se em Oliveira do Hospital

A Escolinha dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 11 de junho, o I Encontro de Escolinhas/ Jornadas Técnicas do Distrito de Coimbra.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital envia ajuda para crianças de Moçambique

O Município de Oliveira do Hospital vai fazer chegar às vítimas do ciclone Idai, que atingiu Moçambique, mais de cinco mil peças de vestuário de criança e bebé.

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Informação

Morreu a cantora Dina. Tinha 62 anos e lutava contra uma fibrose pulmonar

Morreu esta quinta-feira à noite, a cantora Dina, autora de vários sucessos, incluindo ‘Há sempre música entre nós’ e ‘Amor de Água Fresca’.

Sociedade

Eleição da “Miss Queen” e programa “Aqui Portugal” realizam-se em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital realizou, esta manhã, a receção às misses que no próximo sábado, dia 30 de novembro, …

Região

GNR procura homem desaparecido no concelho do Fundão

A GNR está a efetuar buscas para encontrar um homem de 61 anos que foi dado como desaparecido na freguesia do Castelejo, concelho do Fundão.

Informação

Incêndios: Abertos 40 estágios em municípios afetados no ano passado

O Governo anunciou hoje a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para 40 estágios na administração local em regiões afetadas pelos incêndios.

Desporto

Ténis de Mesa: derrota em Seia mantém CCPOH no 9º no campeonato nacional

Na 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  (CCPOH) foi até à

Última Hora

Greve dos motoristas de matérias perigosas já esgotou combustíveis em muitos postos no país

O abastecimento de combustível está, hoje, a ser afetado pela greve dos motoristas de matérias perigosas, contando-se já com centenas de postos de combustíveis paralisados.

Destaque

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…