Apreensão de material contrafeito e detenção por caça ilegal em Cantanhede
19 Dezembro, 2017 867 visualizações

Apreensão de material contrafeito e detenção por caça ilegal em Cantanhede

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Cantanhede deteve, esta semana, em flagrante delito,…

…naquela localidade, quatro homens por caça de espécies cinegéticas, nomeadamente o coelho-bravo, fora do período de caça.

Para além das detenções, foram ainda apreendidas quatro armas de caça, quatro cartas de caçador, quatro livretes, duas cartucheiras, 47 cartuchos carregados e quatro cartuchos vazios.

Os indivíduos, com idades entre os 46 e os 66 anos, depois de presentes ao Ministério Público do Tribunal Judicial de Cantanhede, foram condenados ao pagamento de uma multa e sujeitos a trabalho comunitário.

No âmbito de uma operação de combate à contrafação, o Destacamento Territorial de Cantanhede apreendeu, ainda, 175 pares de calçado e dez peças de vestuário, artigos contrafeitos, na feira da Tocha.

Foram identificados cinco indivíduos e elaborados os respetivos autos por contrafação, imitação, venda e uso ilegal de marcas.

Anterior Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano
Seguinte PJ detém homem que esfaqueou mulher

Notícias Relacionadas

Informação

Pedrógão discute plano de auxílio às vítimas dos incêndios

A Câmara de Pedrógão Grande iniciou, hoje, uma reunião entre representantes de diversos organismos públicos ligados à saúde.

Última Hora

Derrocada na Serra da Estrela condicionou trânsito. Situação já está resolvida

As fortes chuvas que se fazem sentir no distrito da Guarda provocaram uma derrocada no acesso a Manteigas, na Serra da Estrela.

Informação

Pastagens estão na base da “alimentação animal” e no “ordenamento do território”

Oliveira do Hospital foi palco da 40.ª Reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF), subordinada ao tema “Pastagens e Forragens na Alimentação Animal e no Ordenamento do

Informação

Viseu: GNR identificou dois suspeitos da prática de crime de fogo florestal

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Moimenta da Beira, identificou dois homens, com 61 e 77 anos, por suspeita da prática de crime de

Última Hora

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Última Hora

Neve cortou estradas na região de Seia e Manteigas

A GNR da Guarda alerta hoje para os condicionamentos de trânsito na manhã desta terça-feira devido à neve que caiu nas regiões de Manteigas e de Seia, distrito da Guarda. 

Última Hora

Final do Soltem Talentos realiza-se na ExpOH

No próximo dia 25 de julho terá lugar a final do concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Semana inicia com descida de temperatura. GNR  deixa conselhos devido ao frio

A semana começa com uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, em especial no nordeste transmontano e beira alta, e sem precipitação.

Região

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Informação

Rali de Portugal arranca esta quinta-feira

O Rali de Portugal começou a mexer esta manhã com a afinação das máquinas, com o tradicional “shakedown”, entre Paredes e Baltar.

Última Hora

Mais de 50 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 10 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Sinistralidade: 11 detenções, 433 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 2 a 8 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a