Apoio do Município de Penacova às associações do concelho quadruplicou
21 Julho, 2020 276 visualizações

Apoio do Município de Penacova às associações do concelho quadruplicou

image_pdfimage_print

O montante anual com que o Município de Penacova apoia as associações do concelho quadruplicou, comparativamente ao ano de 2007. Os relatórios de contas que têm sido aprovados pela Assembleia Municipal demonstram o forte investimento nesta rubrica.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que são cerca de 80 as associações do concelho de Penacova, que mobilizam o dia-a-dia das suas comunidades, com ações diversas. De acordo com Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, “o esforço financeiro que o Município empreende para apoiar, comparticipar e estimular estas organizações, envolvendo-se nas suas múltiplas atividades, tem possibilitado um dinamismo crescente e benefício das populações”.

Se em 2007 o montante de apoio que a Câmara Municipal destacava para o apoio às associações era de 88.698,67 Euros, atualmente ele cifra-se nos € 375.555,43, ou seja, cresceu 423%. João Azadinho, vice-presidente do Município, refere que “neste valor está incluída a atividade de ensino artístico performativo, uma aposta muito significativa na escola de artes que, sem a iniciativa da Câmara Municipal de Penacova não estaria a funcionar, privando da aprendizagem de música, teatro ou dança centenas de penacovenses”.

Desde 2009 até hoje, a rubrica de apoio do Município de Penacova às suas associações ronda os 2,5 Milhões de Euros.

Anterior Cáritas Coimbra integra novo projeto Activas- Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável
Seguinte Mealhada destruiu 236 ninhos de vespa asiática em 18 meses

Notícias Relacionadas

Desporto

CCPOH em 7º lugar no campeonato nacional

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) disputou, no passado sábado, dois encontros a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa.

Região

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela estão, hoje de manhã, encerradas devido à queda de neve, …

Informação

Detido por violência doméstica em Celorico da Beira

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, no passado dia 24 de maio, um homem de 48 anos, no concelho

Última Hora

Fogo na região Centro foi o maior da última década na Europa

Os grandes incêndios que afetaram a região Centro  do país, a partir de 17 de junho, foram os maiores da última década na União Europeia, avança a TSF.

Região

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Última Hora

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

Informação

Aqua Village fechou 2018 com 15 mil hóspedes e mais de 32 mil dormidas (com vídeo)

Localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, o Aqua Village Health Resort & SPA é uma unidade de referência no país e no mundo.

Região

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Região

ASAE faz apreensão de 62 mil euros em Castelo de Paiva e Coimbra

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo uma operação de combate ao crime de contrafação, uso ilegal de marca, usurpação de direitos de autor, devido à comercialização de

Desporto

Participantes da Subida Épica do Colcurinho rendem-se à beleza da prova

Cerca de 70 ciclistas participaram, no domingo, na 2ª Cronoescalada – Subida Épica do Colcurinho – o “Angliru” português, como já alguém lhe chamou.

Sociedade

Amanhã regressa a chuva e desce a temperatura máxima

A chuva regressa na quarta-feira às regiões do litoral e interior norte e centro de Portugal continental, onde se espera também…

Informação

Região: Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

Um homem de 55 anos ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de