Aos 60 anos José Manuel Santos “vira a página” para a “BigMat Canoliva”
13 Janeiro, 2020 282 visualizações

Aos 60 anos José Manuel Santos “vira a página” para a “BigMat Canoliva”

image_pdfimage_print

O conhecido empresário oliveirense, José Manuel Santos, comemorou na sexta-feira, dia 10 de janeiro,  o 60º aniversário com a inauguração do novo espaço empresarial: a BigMat Canoliva.

No amplo e moderno espaço localizado na Avenida Calouste Gulbenkian, Lote 3, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, com a bênção do padre Rodolfo Albuquerque, José Manuel Santos assumiu diante da família, amigos, empresas e entidades parceiras, responsáveis da autarquia que se sente “com forças” para o novo projeto que é um “virar” de página no percurso da empresa que iniciou em 1999. “Fez 20 anos no ano passado”, referiu.

Até aqui a desenvolver a sua atividade na Rua Dr. Virgílio Ferreira na cidade de Oliveira do Hospital, a Canoliva era uma empresa conhecida por comercializar todo o tipo de mercadoria para águas residuais, pluviais e potáveis e com soluções técnicas de canalização. Contudo, a associação com a Bigmat já vem desde 2014, altura em que foi assinado o contrato com a multinacional espanhola, não tendo a empresa oliveirense para trabalhar com todos os produtos.

Segundo José Manuel Santos até à inauguração do novo espaço, a Canoliva só trabalhava na área da canalização, cujo material é o que se encontra hoje “na loja 2”.

“Nunca é tarde para dar os passos certos”, considerou o empresário natural de Nogueira do Cravo que, diante de todos, se assumiu “um pouco perfecionista” e gostar “das coisas muito pormenorizadas”. “Não sei se é bom, se é mau. É a minha forma de estar. É a minha forma de pensar e de agir . Se não vir as coisas bem eu não me sinto bem”, contou no interior do espaço, onde todo os matérias se encontravam devidamente organizados para abertura da loja no dia seguinte, sábado, dia 11 de janeiro. A BigMat Canoliva funciona das 08h30 às 1900 sem pausa para almoço. “É um investimento que está feito e o que temos, temos que o rentabilizar, com certeza”.

 


Em dia de aniversário, em que recebeu felicitações a dobrar, também José Manuel Santos não se poupou nos agradecimentos que dirigiu a todos, um por um, sem se esquecer dos nomes, desde o presidente do Município, vereadores, representantes da Bigmat, arquiteto e empreiteiro da obra, representantes do Crédito Agrícola, colaboradores da empresa, advogados, empresários parceiros, fornecedores e amigos.

Mas foi nos agradecimentos à família, ao destacar a esposa, as três filhas e duas netas, que o empresário mais emocionou: “Se me perguntarem se há famílias perfeitas, eu digo que não. Mas há famílias felizes!!!”- “És o maior pai!”- retorquiu a filha mais velha Fátima Santos.


Em dia de inauguração e com casa cheia, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino felicitou o empresário pelo seu aniversário,  assim como pela “unidade moderna” que estava a inaugurar e que representa a “visão dos empresários de Oliveira do Hospital”.

Em particular focou o empenho do empresário que “não tem clientes só de Oliveira do Hospital, mas de muitas Câmaras Municipais” e apreciou a “relação que tem com funcionários que é ótima”, porque “não há empresa sem bons empregados”.

O autarca oliveirense aplaudiu o sucesso de José Manuel Santos porque sinal de emprego é “sinal de bem estar das famílias” “No país devemos todos querer bons empresários para acabar com o Rendimento Social de Inserção. Hoje na Construção Civil há muita falta de mão de obra como sabem e muitas pessoas deviam estar a trabalhar e a criar riqueza para o país”, comentou.

Em dia de festa para a “BigMat Canoliva”, José Carlos Alexandrino, disse ter “grande orgulho pelos empresários oliveirenses”, sobretudo porque no que toca às vias de comunicação “não têm a mesma igualdade de outros empresários que têm as suas estruturas junto a boas vias de comunicação”. “É uma luta sem fim. Uma luta com muita dor. De uma forma geral, os empresários têm sido pessoas fantásticas. Temos uma taxa de desemprego relativamente baixa derivado a essa ação”, comentou, dando como bom exemplo o do empresário José Manuel Santos.


Na inauguração do novo espaço, a multinacional esteve representado pelo diretor geral da Big Mat Iberia, Jesus Maria Prieto, que na ocasião referiu que na Península Ibérica a BigMat é a segunda companhia mais importante de venda de materiais de construção e  isso “deve-se a sócios como José Manuel Santos e a outros 250”. Por isso, o responsável, disse concordar com José Carlos Alexandrino, notando que é preciso dar “protagonismo” a sócios como José Manuel Santos.


Joana Caldeira, representante dos associados da BigMat em Portugal também desejou muito sucesso ao empresário oliveirense.

No espaço BigMat Canoliva, a empresa  disponibiliza produtos para infraestruturas, materiais de construção, pavimentos, revestimentos, tintas e outros produtos para o lar, bricolage e jardim, ambientes de casa de banho, material laboral de uso individual e outros artigos.

Anterior Juventude Popular critica “a inexistência de um espaço de estudo com horários flexíveis” em Oliveira do Hospital
Seguinte Instrução do processo de reconstrução de casas em Pedrógrão Grande já arrancou

Notícias Relacionadas

Região

Arganil promove 37ª edição da FICABEIRA

Arganil promove, entre os dias 6 e 9 de setembro, a 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,…

Destaque

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Última Hora

Tondela assegurou manutenção e condenou Chaves à II Liga

O Tondela garantiu, ontem,  a permanência na I Liga depois de golear o Desportivo de Chaves (5-2), na última jornada do campeonato. Os beirões precisavam de ganhar diante de um

Desporto

Nogueirense derrotado em Gouveia por 1-0

Campeonato de Portugal Prio – Seniores Masculinos 2ª jornada – Série D – 28 Agosto 2016 O Nogueirense deslocou-se a Gouveia para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal Prio,

Última Hora

Nelas: GNR detém cinco suspeitos de assalto a posto de combustível

A GNR deteve três homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 37 anos, em Nelas, por suspeita de roubo no interior de um posto de combustível.

Informação

PJ deteve alegado incendiário no concelho da Sertã

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 61 anos, que é suspeito de ter ateado um incêndio florestal no concelho da Sertã, no distrito de

Última Hora

Assembleia Municipal aprovou Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de dezembro, um Voto de Pesar pelo falecimento de Vicente da Costa Pinto, conhecido veterinário, natural da

Informação

Município oliveirense remove árvores queimadas que não foram cortadas pelos proprietários

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à remoção de árvores  que não foram cortadas pelos proprietários.

Nacional

Governo prolonga período crítico de incêndios

O Governo decidiu prolongar o período crítico de incêndios, que terminava hoje, até dia 10 de outubro.

Informação

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Sociedade

Idoso ficou gravemente ferido após queda de muro com mais de três metros em Chão Sobral

Um homem, com 78 anos, ficou ontem de manhã gravemente ferido na sequência de uma queda de uma altura de mais de três metros, em Chão Sobral.

Última Hora

Detido sapador florestal suspeito de atear fogo na Covilhã

A Polícia Judiciária deteve sapador florestal suspeito de ter ateado o incêndio que começou ontem em Erada, na Covilhã.