Aos 60 anos José Manuel Santos “vira a página” para a “BigMat Canoliva”
13 Janeiro, 2020 972 visualizações

Aos 60 anos José Manuel Santos “vira a página” para a “BigMat Canoliva”

image_pdfimage_print

O conhecido empresário oliveirense, José Manuel Santos, comemorou na sexta-feira, dia 10 de janeiro,  o 60º aniversário com a inauguração do novo espaço empresarial: a BigMat Canoliva.

No amplo e moderno espaço localizado na Avenida Calouste Gulbenkian, Lote 3, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, com a bênção do padre Rodolfo Albuquerque, José Manuel Santos assumiu diante da família, amigos, empresas e entidades parceiras, responsáveis da autarquia que se sente “com forças” para o novo projeto que é um “virar” de página no percurso da empresa que iniciou em 1999. “Fez 20 anos no ano passado”, referiu.

Até aqui a desenvolver a sua atividade na Rua Dr. Virgílio Ferreira na cidade de Oliveira do Hospital, a Canoliva era uma empresa conhecida por comercializar todo o tipo de mercadoria para águas residuais, pluviais e potáveis e com soluções técnicas de canalização. Contudo, a associação com a Bigmat já vem desde 2014, altura em que foi assinado o contrato com a multinacional espanhola, não tendo a empresa oliveirense para trabalhar com todos os produtos.

Segundo José Manuel Santos até à inauguração do novo espaço, a Canoliva só trabalhava na área da canalização, cujo material é o que se encontra hoje “na loja 2”.

“Nunca é tarde para dar os passos certos”, considerou o empresário natural de Nogueira do Cravo que, diante de todos, se assumiu “um pouco perfecionista” e gostar “das coisas muito pormenorizadas”. “Não sei se é bom, se é mau. É a minha forma de estar. É a minha forma de pensar e de agir . Se não vir as coisas bem eu não me sinto bem”, contou no interior do espaço, onde todo os matérias se encontravam devidamente organizados para abertura da loja no dia seguinte, sábado, dia 11 de janeiro. A BigMat Canoliva funciona das 08h30 às 1900 sem pausa para almoço. “É um investimento que está feito e o que temos, temos que o rentabilizar, com certeza”.

 


Em dia de aniversário, em que recebeu felicitações a dobrar, também José Manuel Santos não se poupou nos agradecimentos que dirigiu a todos, um por um, sem se esquecer dos nomes, desde o presidente do Município, vereadores, representantes da Bigmat, arquiteto e empreiteiro da obra, representantes do Crédito Agrícola, colaboradores da empresa, advogados, empresários parceiros, fornecedores e amigos.

Mas foi nos agradecimentos à família, ao destacar a esposa, as três filhas e duas netas, que o empresário mais emocionou: “Se me perguntarem se há famílias perfeitas, eu digo que não. Mas há famílias felizes!!!”- “És o maior pai!”- retorquiu a filha mais velha Fátima Santos.


Em dia de inauguração e com casa cheia, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino felicitou o empresário pelo seu aniversário,  assim como pela “unidade moderna” que estava a inaugurar e que representa a “visão dos empresários de Oliveira do Hospital”.

Em particular focou o empenho do empresário que “não tem clientes só de Oliveira do Hospital, mas de muitas Câmaras Municipais” e apreciou a “relação que tem com funcionários que é ótima”, porque “não há empresa sem bons empregados”.

O autarca oliveirense aplaudiu o sucesso de José Manuel Santos porque sinal de emprego é “sinal de bem estar das famílias” “No país devemos todos querer bons empresários para acabar com o Rendimento Social de Inserção. Hoje na Construção Civil há muita falta de mão de obra como sabem e muitas pessoas deviam estar a trabalhar e a criar riqueza para o país”, comentou.

Em dia de festa para a “BigMat Canoliva”, José Carlos Alexandrino, disse ter “grande orgulho pelos empresários oliveirenses”, sobretudo porque no que toca às vias de comunicação “não têm a mesma igualdade de outros empresários que têm as suas estruturas junto a boas vias de comunicação”. “É uma luta sem fim. Uma luta com muita dor. De uma forma geral, os empresários têm sido pessoas fantásticas. Temos uma taxa de desemprego relativamente baixa derivado a essa ação”, comentou, dando como bom exemplo o do empresário José Manuel Santos.


Na inauguração do novo espaço, a multinacional esteve representado pelo diretor geral da Big Mat Iberia, Jesus Maria Prieto, que na ocasião referiu que na Península Ibérica a BigMat é a segunda companhia mais importante de venda de materiais de construção e  isso “deve-se a sócios como José Manuel Santos e a outros 250”. Por isso, o responsável, disse concordar com José Carlos Alexandrino, notando que é preciso dar “protagonismo” a sócios como José Manuel Santos.


Joana Caldeira, representante dos associados da BigMat em Portugal também desejou muito sucesso ao empresário oliveirense.

No espaço BigMat Canoliva, a empresa  disponibiliza produtos para infraestruturas, materiais de construção, pavimentos, revestimentos, tintas e outros produtos para o lar, bricolage e jardim, ambientes de casa de banho, material laboral de uso individual e outros artigos.

Anterior Juventude Popular critica “a inexistência de um espaço de estudo com horários flexíveis” em Oliveira do Hospital
Seguinte Instrução do processo de reconstrução de casas em Pedrógrão Grande já arrancou

Notícias Relacionadas

Região

“Vamos Plantar o Bosque da Memória” em Carragozela

O Movimento de Cidadãos Por Uma Estrela Viva irá levar a cabo uma ação de reflorestação nos Baldios da Carragozela (Seia), no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 14 horas.

Informação

Incêndios: Número registado este ano foi 44% menor do que média da década

O número de incêndios florestais este ano registou uma queda de 44% em relação à média dos últimos 10 anos, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, prometendo mais esforços

Última Hora

Grupo musical de Lagos da Beira comemora aniversário

É já no próximo domingo, 14 de maio, que o Grupo Musical “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora o 5º aniversário.

Educação

Alunos do Erasmus + do IPC podem estagiar em concelhos da Região de Coimbra

O Instituto Politécnico de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra celebraram, ontem, um Protocolo de Cooperação relativo a Estágios Erasmus +, assinado pelo presidente do IPC, Jorge

Informação

ASAE apreende em Águeda 4.500 garrafas de vinho espumante falsificado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 4.536 garrafas de vinho espumante falsificado, em Águeda, no distrito de Aveiro, tendo o valor total da apreensão ultrapassado os cinco

Última Hora

Queimadas entre as principais causas dos fogos até 15 de agosto

As queimadas foram a principal causa dos incêndios investigados entre 1 de janeiro e 15 de agosto, segundo do último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto de Conservação da

Informação

Alexandrino: João Ataíde “era um homem extraordinário e a região perde um homem extraordinário”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, lamentou hoje o falecimento de João Ataíde, …

Região

Homem matou irmão a tiro em Coimbra

Um homem com cerca de 59 anos atingiu a tiro o irmão, de 49, que acabou por não resistir aos ferimentos. O crime ocorreu ontem, ao final da tarde, em

Informação

Região: Homem morreu em despiste de viatura ligeira

Um homem com cerca de 50 anos morreu, ontem, após o despiste da viatura ligeira que conduzia numa localidade do concelho de Vouzela.

Última Hora

‘Coimbra Região de Cultura’ promove espetáculo de fado para crianças em Mortágua

‘Fado Menino’ é a próxima iniciativa do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 19 de janeiro, sábado, pelas 21h30, no Centro de Animação Cultural de Mortágua.

Nacional

GNR realiza operação “Peão em Segurança”

Hoje, dia 14 e amanhã, dia 15 de janeiro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar uma operação de trânsito e segurança rodoviária, com especial incidência nos distritos de Aveiro,

Última Hora

CIM Região de Coimbra apoia 28 empresas num investimento superior a 5,5 milhões de euros

Vinte e oito empresas beneficiam do apoio comunitário proposto pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do Programa Sistema de Apoio ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) do Centro 2020