Anúncio de greve leva a corrida aos postos de combustível em Oliveira do Hospital
9 Agosto, 2019 1573 visualizações

Anúncio de greve leva a corrida aos postos de combustível em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

À semelhança do que acontece no país, também em Oliveira do Hospital a população está preocupada em abastecer as viaturas com combustível e até a fazer reservas em outros depósitos como bilhas ou jerricans.

A corrida às bombas de gasolina decorre do anúncio de greve dos motoristas de matérias perigosas e de mercadorias, com início no próximo dia 12 de agosto. Esta é a segunda greve este ano, sendo que na paralisação de agosto, os efeitos poderão causar maior impacto nas populações por acontecer num mês habitualmente de férias, e por isso com maior volume de deslocações.

Devido ao anúncio de greve, há já alguns dias que se assiste a um maior movimento junto dos postos de combustível. Ao final da manhã de hoje, essa era uma realidade visível nalguns postos da cidade de Oliveira do Hospital, sendo que a afluência tem acontecido por picos. Junto do posto de combustível Prio, do Grupo IG, a Rádio Boa Nova registou uma grande procura, que foi confirmada por Rui Gonçalves, gerente da empresa IG Combustíveis, que se viu obrigado a reforçar a equipa que abastece as viaturas no posto. “Estamos aqui 4 pessoas desde as 08h00”, afirmou à Rádio Boa Nova, constatando que as pessoas “estão um muito alarmadas e estão-se a prevenir”.

Rui Gonçalves disse que o posto ainda hoje receberá dois carros de combustível, que permitem um stock de 300 mil litros de combustível. Em condições normais, “daria para uma semana, mas nestas condições dará para quatro ou cinco dias” .

Segundo adiantou à Rádio Boa Nova, os automobilistas optam por atestar o depósito das viaturas e muitos deles também “trazem bilha”.

Perante o anúncio de greve, Rui Gonçalves também aconselha as pessoas a prevenirem-se, sem esconder que, enquanto empresário, também tem “todo o interesse” em que as pessoas acorram ao posto de combustível. Rui Gonçalves acredita que o combustível não deverá faltar. “Está tudo a correr bem e acho que não vai haver problemas”.

As filas também se verificam nos restantes postos de abastecimento da cidade, acalmando em alguns momentos. De referir que diante do anúncio de greve, o Governo criou a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, da qual fazem parte 54 postos, sendo que no concelho, o posto prioritário é o da BP junto à Rotunda do Cavaleiro.

Anterior País: Governo decreta crise energética de 9 a 21 de agosto
Seguinte Mulher foi "violentamente agredida e ameaçada de morte"

Notícias Relacionadas

Última Hora

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

Crianças e jovens comemoram o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança (20 de novembro) com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários de Seia.

Última Hora

Marta Sargento expõe “Vereda” em Arganil

A exposição de pintura “VEREDA”, de autoria de Marta Sargento, vai ser inaugurada no próximo dia 5 de abril de 2019, pelas 16h30,…

Última Hora

Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave

Uma criança de 11 anos foi mordida, na terça-feira, por uma víbora cornuda, na Serra do Espinhal, em Penela e deu entrada no hospital em estado grave.

Última Hora

PJ detém 17 suspeitos da prática de crimes de associação criminosa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de 17 suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, usura, coação, extorsão, incêndio, sequestro, roubo,…

Última Hora

Música: José Cid recebe Grammy de Excelência Musical em cerimónia nos EUA (com vídeo)

O músico português José Cid recebe esta quarta-feira, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, …

Informação

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Informação

Vítimas dos incêndios podem pedir indemnização sem ser à provedora de Justiça

As vítimas dos incêndios que não sejam consideradas feridos graves para efeitos de indemnização podem aceder à Comissão de Avaliação dos Pedidos de Indemnização, um mecanismo extrajudicial gratuito.

Região

16 detenções, 732 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Autarca de Oliveira do Hospital declara apoio a aldeia do Piódão

Na sequência da eleição da aldeia do Píódão como finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeias Remotas”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Informação

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva

Região

Nogueirense e FCOH vencem partidas e sobem nas respectivas tabelas classificativas

Campeonato de Portugal Prio  –  Série C – Fase de manutenção  – Jornada 3 AD Nogueirense 1 Pampilhosa 0 Vitória sofrida do Nogueirense com um golo marcado ao minuto 75

Cultura

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.