Antevisões ao desporto de fim-de-semana
26 Outubro, 2018 1356 visualizações

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

image_pdfimage_print

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição da Série C na 9ª jornada.

O FCOH defronta, este domingo, 28 de outubro, pelas 15h00, o atual terceiro classificado, o Torreense, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, treinador dos oliveirenses, adiantou que o jogo tem sido preparado “da melhor maneira”, numa semana que foi “atípica”, uma vez que tiveram “15 dias para preparar o adversário”.

Quanto ao Torreense, o treinador admite ser uma equipa “muito difícil, competitiva, experiente, bem organizada e com muita qualidade individual”, o que se traduzirá num “jogo muito difícil”.

“Vamos contrariar os maiores argumentos do Torreense e demonstrar os nossos para trazer os três pontos para Oliveira”, disse.

Para o jogo de domingo, Miguel Valença não vai contar com três jogadores do seu plantel por se encontrarem lesionados. À Rádio Boa Nova, fez questão de adiantar que a equipa conta com dois novos jogadores, “que vieram colmatar duas saídas do plantel”. “Estamos mais fortes”, garantiu.

Por sua vez, o Nogueirense recebe, em casa, o Fátima, também domingo, pelas 15h00.

À Rádio Boa Nova, João Pires, técnico da ADN, referiu que o jogo “está a ser preparado como os jogos anteriores, com a mesma convicção e o objetivo de ganhar os três pontos”.

Quanto ao facto de as duas equipas se encontrarem em pé de igualdade na tabela classificativa, João Pires mostra-se confiante. “Nós não olhamos aos adversários. Só olhamos à nossa ideia de jogo e ao nosso trabalho semanal e, dentro desse trabalho, preparamos a equipa para lutar sempre pela vitória”, afirmou.

Ao Fátima, o treinador atribui-lhe fortes características, contudo acredita na superação da sua equipa. “O Fátima é uma equipa boa e tem jogadores muito bons tecnicamente, que já passaram por outras divisões. O Nogueirense respeita todos os adversários. Tem sempre a ambição de vencer. Se estiver organizado e fizer aquilo que faz durante a semana irá conseguir os três pontos”, referiu João Pires.

Neste jogo da 9ª jornada, o técnico da equipa de Nogueira do Cravo não vai ter à sua disposição todos os jogadores, uma vez que tem alguns lesionados. “Mas isso não é uma justificação porque o plantel é equilibrado e, jogando um ou outro jogador, temos de jogar da mesma forma”, justificou.

No campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira joga este domingo em casa, pelas 15h00, a 5ª jornada frente ao União Futebol Clube.

Em basquetebol, o Sampaense Basket recebe em casa, no Pavilhão Serafim Marques, o Vasco da Gama. As equipas vão disputar a 2ª jornada da 1ª fase do Campeonato da Proliga este sábado, 27 de outubro, pelas 16h00.

Na modalidade de hóquei patins, o FCOH vai defrontar o CF Carvalheiro, a contar para o Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B. A partida acontece sábado, 27 de outubro, pelas 19h00.

Anterior Escola da Ponte das Três Entradas fechada devido à greve de Função Pública
Seguinte "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Última Hora

Especial “Cá se Fazem, Cá se Tocam” no 31º aniversário da Rádio Boa Nova

Em dia de aniversário da Rádio Boa Nova, no dia 19 de março, Pedro Oliveira apresenta uma emissão especial do programa “Cá se Fazem, Cá se Tocam”.

Informação

Município de Oliveira do Hospital termina com processos de licenciamento de urbanismo em papel

O Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar no seu site institucional uma plataforma que permite a entrega dos processos de licenciamento na área do urbanismo através da internet.

Última Hora

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

Última Hora

Mulher de 40 anos que desapareceu na Guarda já foi encontrada

Uma mulher de 40 anos que se encontrava desaparecida em Gonçalo, na Guarda, já foi encontrada, confirmou fonte da GNR.

Última Hora

GNR salvou 297 vidas em 2019 a transportar órgãos

Guarda Nacional Republicana (GNR) é, há 26 anos, “uma das peças que integram a importante missão de salvar vidas”. No ano passado, os 600 militares percorreram 82 mil quilómetros, “o

Informação

ASAE apreende 600 quilos de produtos à base de carne

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou, a nível nacional, uma operação de fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade,…

Região

Gala das Confrarias Gastronómicas vai premiar quem mais se destacou na promoção dos territórios

No próximo dia 15 de dezembro, vai realizar-se a terceira edição da Gala da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG), em Condeixa-a-Nova. Este evento, que acontece de três em três

Última Hora

Covid-19: Conheça as medidas a implementar ao abrigo do estado de emergência

O Governo reuniu-se, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros no Palácio da Ajuda, para aprovar as medidas que concretizam a execução do decreto do Presidente da República, que institui o

Última Hora

Município de Arganil apoia comerciantes através da isenção de taxas

A Câmara Municipal de Arganil isentou do pagamento de um conjunto de taxas todos os comerciantes do concelho de Arganil, impedidos de exercer total ou parcialmente a sua atividade em

Última Hora

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 18 de julho, um homem de 32 anos por tráfico de

Última Hora

Turismo Centro de Portugal congratula-se com escolha de Coimbra como Região Europeia de Gastronomia

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com a distinção atribuída, ontem, à Região de Coimbra, que será Região Europeia da Gastronomia em 2021. 

Sociedade

Saúde gerou polémica na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado do PSD, João Brito, viu rejeitada a proposta que apresentou em reunião da Assembleia Municipal para reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas por dia.