Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital
11 Dezembro, 2018 834 visualizações

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” para incentivar as compras no comércio local.

Assente no lema “Cá Compra, Cá Fica!”, a iniciativa pretende dinamizar e valorizar o Comércio Tradicional apelando aos clientes e consumidores para que sejam também solidários com o Comércio Local.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a campanha de apelo, conjugada com um vasto programa de animação, vai habilitar os clientes do comércio tradicional, que efetuarem as suas compras até 8 de janeiro nos estabelecimentos aderentes, a um dos 20 vales de compras (entre os 25 e os 300 euros) que serão atribuídos e que podem depois ser aplicados em novas compras nas cerca de 150 lojas aderentes à iniciativa.

Para potenciar as compras e cativar ainda mais clientes para os negócios locais, a ADI apostou também numa ampla campanha publicitária de apelo às compras na rádio e jornais, outdoors e canais de comunicação digital que decorre desde novembro. Está também a ser promovido um concurso de montras, que conta com 31 lojas participantes e que estão habilitadas a ganhar um dos cinco prémios a atribuir.

No âmbito desta grande campanha “Este Natal faça compras no comércio tradicional” serão também dinamizadas duas iniciativas que ocuparão o Mercado Municipal. No dia 15, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” terá edição especial enquanto Mercadinho de Natal, com a presença dos produtores locais e da região. Nas bancas, em lugar de destaque, estarão os frutícolas e hortícolas da época mas também a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva, numa irresistível tentação de aromas e sabores autênticos. Previsto para 21 de dezembro, acontece o Mercado de Natal Noturno, a partir das 21h00 que garantirá animação musical ao vivo, bancas com produtos endógenos e artesanais, showcooking de gastronomia tradicional com o chef João Quaresma, entre outros atrativos e surpresas.

A campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital durante a quadra natalícia é complementada com outras iniciativas de animação do centro urbano como o “Comboio de Natal” (12 de dezembro a 6 de janeiro); o Largo Encantado com a Tenda de Natal (14 a 24 dezembro) especialmente dirigido aos mais novos e às suas famílias; a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro); os vários concertos de Natal em diferentes locais; as exposições temáticas e os presépios de Natal, entre outras atrações. Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.

Também em Tábua, a ADI em parceria com o Município de Tábua está a promover a campanha “Tábua de Natal – Faça Compras no Comércio Local” com várias iniciativas nas quais se destaca o Mercado de Natal – Mostra de Artesanato de Tábua e Mercado do Livro Usado, nos dias 15 e 16 de dezembro no Mercado Municipal.

Anterior Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra
Seguinte Guarda: Explosão causa um ferido ligeiro

Notícias Relacionadas

Informação

Serra da Estrela integra rede espanhola de estâncias de esqui

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), organismo que integra várias estâncias de esqui espanholas.

Informação

Urgências: Alexandrino “dá tempo” a Ministra da Saúde. Depois será “o da frente num combate”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital reúne hoje com a Ministra da Saúde, Marta Temido, a propósito do problema das urgências no concelho.

Informação

Secretária de Estado do Turismo visita Tábua para assinar contratos da Praia da Ronqueira e do Hotel de Tábua

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, desloca-se a Tábua, no próximo dia 21 de março, para a assinatura do projeto “Condições de acessibilidade à praia fluvial da

Informação

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o

Informação

Suspeito de violar e quase matar uma mulher em Oliveira do Hospital foi vizinho da vítima

O homem de 32 anos que foi detido pela Policia Judiciária, na passada quinta feira, por suspeita de violar e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital era conhecido

Última Hora

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se esta sexta-feira

A final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital, durante a qual os alunos do concelho irão defender os seus projetos, acontece esta sexta-feira, 29 de

Última Hora

APAV ajudou mais de mil crianças vítimas de violência sexual em quatro anos

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) fez acompanhamento especializado a 1.167 crianças e jovens vítimas de violência sexual entre 2016 e 2019 em 180 concelhos, no âmbito do

Informação

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.

Educação

Instituto Politécnico da Guarda acolhe Conferência de Comunicação e Relações Públicas

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) acolhe, nos dias 18 e 19 de dezembro, a I Conferência de Comunicação e Relações Públicas.

Informação

GNR deteve três homens por tráfico de droga em Viseu

Três homens, com idades entre os 22 e os 26 anos, foram detidos pelo crime de tráfico de drogas, no concelho de Viseu, no âmbito de uma investigação que decorria

Região

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Sociedade

BLC3 recebeu visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

A BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu ontem a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação,