Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios
2 Maio, 2018 1364 visualizações

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

image_pdfimage_print

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

… aos criadores de ovinos Serra da Estrela mais afetados pelo grande incêndio.

 “Esta pretende ser uma das muitas entregas que iremos fazer aos produtores que tanto perderam, no sentido de continuarmos a ver nos nosso territórios a ovelhas Serra da Estrela que desde sempre fez parte destas paisagens, ecossistemas e da qual se extrai o leite para produção de Queijo Serra da Estrela”, refere a associação presidida por Manuel Marques, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Na sessão de entrega, a Ancose vai contar com os produtores afetados e com a presença do Grupo Jerónimo Martins e da Paróquia de Cascais – Força da Natureza, dois dos principais grupos de apoio a este Centro de Recria, para além de outros apoiantes individuais. Também vai marcar presença o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Diante da tragédia ocorrida no dia 15 de outubro de 2017, que resultou na perda de muitos animais, a Ancose antecipou a implementação nas suas instalações de um Centro de Recria de Borregas Serra da Estrela, para fazer a reposição do potencial produtivo que existia à data.

 A Ancose – Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, é uma organização de ovinicultores que, desde o dia 6 de novembro de 1981, tem representado os interesses dos seus 4000 associados em vários fóruns nacionais e internacionais.

Anterior Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda
Seguinte Homem detido por crime de incêndio em habitação em Aveiro

Notícias Relacionadas

Sociedade

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Destaque

População de Avô sente-se “inferiorizada em relação a outras praias do concelho”

A interdição ao uso balnear da Praia Fluvial de Avô tem provocado um sentimento de “atraiçoamento” e “inferiorização” às gentes da freguesia.

Última Hora

Homem morreu após ter caído de um telhado em Sernancelhe

Um homem de 43 anos morreu hoje, após ter caído de um telhado em obras, em Sernancelhe, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários locais. “O indivíduo do sexo masculino, 43

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “João Paulo Albuquerque não pode, não deve faltar ao debate”

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas e, em particular, na anunciada ausência…

Última Hora

Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Em Nelas, está em curso a construção do chamado “Sistema Intercetor” em toda a Freguesia de Nelas (vila, Folhadal, Póvoa de Roçada e Algerás) para as ligações…

Região

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas hoje de manhã, …

Região

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Última Hora

Direção Geral do Património amplia classificação das Ruínas da Bobadela em Oliveira do Hospital 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor ao Governo a ampliação da classificação como monumento…

Informação

CCDRC obriga a retirar o tapete rolante da estância de esqui na Serra da Estrela

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) chumbaram a colocação do tapete rolante da Escola da

Última Hora

Relação de Coimbra decide que Valdemar Alves não vai a julgamento

O Tribunal da Relação de Coimbra decidiu hoje que o presidente da Câmara de Pedrógão Grande não vai a julgamento no processo sobre as responsabilidades no grande incêndio de 2017,

Região

Município de Seia associa-se a ações contra o Tráfico de Seres Humanos

Parceiro da Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos desde 2013, o Município de Seia associa-se agora à organização não-governamental “Saúde em

Região

A hora vai mudar. Não se esqueça de acertar o relógio

A hora muda na madrugada deste domingo, dia 25 (sábado para domingo). Passa do regime de inverno para o de verão.