Situação dos pastores preocupa presidente da ANCOSE. “O Estado e o Governo têm de se preocupar com o setor primário do nosso país”, defende Manuel Marques
22 Março, 2020 1832 visualizações

Situação dos pastores preocupa presidente da ANCOSE. “O Estado e o Governo têm de se preocupar com o setor primário do nosso país”, defende Manuel Marques

image_pdfimage_print

Manuel Marques, presidente da direção da Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, informou que as instalações da Associação estão encerradas “como forma preventiva” para que os colaboradores e associados “não corram risco” no que respeita à propagação do Covid-19.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Manuel Marques adiantou que os serviços continuam a funcionar “em teletrabalho” para a “resolução de diversos assuntos mais prementes dos associados e da associação”.

À Rádio Boa Nova, Manuel Marques mostrou-se “muito preocupado com a parte económica dos seus associados, nomeadamente pastores”. “Há empresas como queijarias que já estão a reduzir substancialmente a compra do leite e algumas mesmo já não o querem receber”, disse, acrescentando que o preocupa o facto de “pastores deixarem de ter dinheiro para comer”.

A esta altura, Manuel Marques mantém-se em contacto com o Ministério da Agricultura e a CAP para estudar a situação. “O Estado e o Governo também têm de se preocupar com o setor primário do nosso país”, disse, deixando um “voto de esperança aos pastores”. “A Ancose, o seu presidente e a sua direção, tudo fará para ajudar a colmatar o período que estão a atravessar”, concluiu.

Em caso de necessidade para algum esclarecimento, devem contactar a Ancose por telefone ou e-mail:

ANCOSE
Quinta da Tapada – Negrelos
3400 Oliveira do Hospital
Telefone: 238600720 Fax:  238600727
E-mail:  geral@ancose.com
Anterior CIM Região de Coimbra promove ações de formação à distância
Seguinte Covid-19: DGS criou site para auto diagnóstico e avaliação de sintomas

Notícias Relacionadas

Informação

Câmara avança com inquérito para avaliar qualidade das refeições escolares

A vereadora da Educação do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva, informou na última reunião da Assembleia Municipal, que “vai passar um inquérito”…

Última Hora

Empresa tecnológica de Oliveira do Hospital distinguida pela Comissão Europeia

A empresa Enging–Make Solutions, de Oliveira do Hospital, é uma das cinco PME que a Comissão Europeia distinguiu como inovadoras…

Sociedade

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Última Hora

Greve motoristas: Trabalhadores vão deixar de cumprir requisição civil e serviços mínimos

O porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques, anunciou, na manhã desta quarta-feira,…

Última Hora

Município de Seia reabre feira semanal na quarta-feira

O município de Seia, no distrito da Guarda, vai reabrir a feira semanal na quarta-feira, após um período de suspensão…

Informação

Intercâmbios são “aposta para continuar” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com vídeo)

A dinamização de Intercâmbios com escolas de outros países continua a ser uma aposta da direção do Agrupamento…

Informação

Cirurgia adiada justificada com operação “a doente muito prioritário”

A Unidade Local de Saúde da Guarda confirmou hoje o adiamento de uma cirurgia a um doente oncológico por, no mesmo dia, a máquina de sutura …

Informação

PJ deteve mulher que incendiou floresta por “desentendimento com familiares”

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do comandos dos Bombeiros Sapadores e da PSP da Figueira da Foz, deteve uma mulher, suspeita de ser a autora de dois crimes

Nacional

Festivais de música proibidos até 30 de setembro

Os festivais de música de verão agendados até 30 de setembro não se vão realizar. O Governo definiu a data, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

Informação

Termómetros voltam a descer e estão previstos aguaceiros

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, com nuvens altas na região Sul e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos

Última Hora

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

Última Hora

Dois bombeiros feridos, um em estado grave, no combate ao fogo em Arganil

Dois bombeiros ficaram, hoje, feridos no incêndio em Teixeira, concelho de Arganil, na sequência de um acidente com um veículo de combate ao fogo.