Ana Abrunhosa e José Ribau Esteves no próximo webinar temático do Turismo Centro de Portugal
14 Maio, 2020 264 visualizações

Ana Abrunhosa e José Ribau Esteves no próximo webinar temático do Turismo Centro de Portugal

image_pdfimage_print

Ana Abrunhosa e José Ribau Esteves são os convidados de honra da próxima sessão – a oitava – das videoconferências temáticas “Vê Portugal ON”, organizadas pelo Turismo Centro de Portugal (TCP). 

No dia 19 de maio, pelas 11h00, a Ministra da Coesão Territorial, assim como o presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (e também vice-presidente da ANMP) e Carlos Moedas, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian (este ainda a confirmar), juntar-se-ão de forma virtual, para uma estimulante conversa sobre “Coesão Territorial e Crescimento”.

Esta videoconferência – ou webinar – pretende, à luz da crise económica e social que deriva da Pandemia do COVID-19, refletir sobre questões como a Coesão Territorial e o Crescimento, Smart Cities e Baixa Densidade e Economia de Competências.

As inscrições para este e outros webinars são gratuitas e podem ser feitas no site do Turismo Centro de Portugal, em www.turismodocentro.pt. Para esta videoconferência, em concreto, pode inscrever-se antecipadamente em https://bit.ly/2SZYoZn.

Além desta, já estão agendadas mais sessões das videoconferências “Vê Portugal ON”. No dia 26 de maio, às 11h00, terá lugar a sessão “PROVERE Centro de Portugal – Estratégia Pós-COVID-19”, com a presença de representantes dos vários programas PROVERE em curso na região, nomeadamente Aldeias Históricas de Portugal, Valorização das Estâncias Termais da Região Centro, Rede das Aldeias do Xisto e iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas. Estará também presente um representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Inscrições em https://bit.ly/2T23PXJ.

No dia 28 de maio, às 11h00, quatro dias antes da abertura da época balnear, realiza-se a sessão “COVID-19 – Manual para uso das praias em 2020”, em que serão abordadas as muitas questões que envolvem este importante ativo para o turismo. O debate irá contar com a participação de Teresa Fidélis, Diretora Regional do Centro do ICNF, Raúl Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira, Alda Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, Leonor Picão, Diretora Coordenadora da Direção de Valorização de Oferta do Turismo de Portugal, Vasco Fernandes, Operador Marítimo-Turístico em Vila Velha de Rodão, e Pedro Velhinho, Presidente da Associação de Surf de Aveiro. Inscrições em https://bit.ly/35VUF4k.

 

Anterior Casal apanhado com droga a atravessar fronteira em Vilar Formoso
Seguinte Casa da Obra garante “fazer o melhor” na reabertura da creche em tempo de pandemia (com vídeo)

Notícias Relacionadas

Educação

“Eptoliva em Ação” resultou na oferta de uma centena de pijamas a Centro de Acolhimento Temporário

No âmbito do 25º Aniversário da Eptoliva, realizou-se a primeira das 25 ações do Projeto “Eptoliva em Ação”.

Região

28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

A Câmara Municipal de Nelas, promove nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 28ª Feira do Vinho do Dão, proporcionando aos seus munícipes três dias de visitas, provas,

Destaque

ESTGOH recupera “Marketing” e conquista dois novos cursos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai contar com três novos cursos, a lecionar neste ano letivo.

Informação

Chuva fraca na noite da consoada. Dia 25 com chuva mais intensa

Segundo o IPMA, no domingo, nas regiões Norte e Centro, o céu deverá estar pouco nublado ou limpo, mas com aumento gradual de nebulosidade a partir da tarde e com

Região

Comunidade Viseu Dão Lafões exige helicóptero no território

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões exige que o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que,..

Destaque

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Educação

Estudantes ameaçam fechar escola de Oliveira do Hospital devido a amianto

Sem ver resolvido o problema de amianto na escola sede do Agrupamento de Oliveira do Hospital, a Associação de Estudantes fez um ultimato ao Governo,…

Região

Voluntários Bankinter voltam a Pomares para cuidar de árvores plantadas

Amanhã, dia 5 de outubro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, familiares e amigos, voltam a Pomares, no concelho de Arganil, …

Informação

Rui Rio encontrou “uma realidade pior do que estava à espera” em Oliveira do Hospital

O presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Rui Rio, disse que encontrou em Oliveira do Hospital “uma realidade pior do que estava à espera” no que toca à situação

Informação

“Movimento de cidadãos por Uma Estrela Viva” em Seia

Está agendada para amanhã à tarde ,dia 21, pelas 18h, no Largo do Município de Seia, uma concentração de cidadãos, …

Informação

Oliveira do Hospital: Detidos na posse de 200 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Oliveira do Hospital, no dia 5 de setembro, deteve dois homens de 34 e 40 anos, por tráfico de estupefacientes,

Vídeos

“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

O vereador do desporto, Nuno Ribeiro, destacou hoje na Rádio Boa Nova a preocupação que o município tem tido com a formação dos agentes desportivos do concelho de Oliveira do