Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)
3 Julho, 2017 1932 visualizações

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

image_pdfimage_print

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Em simultâneo, foi hasteada a bandeira de praia acessível na praia também estreou uma cadeira anfíbia atribuída pela Fundação Vodafone.

“Orgulho” é o sentimento que invade as gentes de Alvôco de Várzeas que já sonham com a bandeira de “Ouro” atribuída em cinco anos consecutivos de bandeira Azul. Agostinho Marques, presidente da Junta de Freguesia de Alvôco de Várzeas era no sábado, dia 1 de julho, um autarca visivelmente satisfeito por mais um galardão atribuído à praia fluvial da freguesia. “Para nós é um grande orgulho”, referiu o autarca, verificando que tal distinção facilita a “indústria” do Turismo que se almeja para a freguesia.

alvoco2A atribuição da bandeira Azul foi deliberada pela Agência Portuguesa para o Ambiente ao ver cumpridos os critérios necessários. “É com muito prazer que vimos aqui vincular este galardão”, referiu Edmeia Silva, notando que “ano após ano há mais cuidado na implementação dos critérios”. Do mesmo modo destacou a atribuição da cadeira anfíbia pela Fundação Vodafone, fazendo da praia de Alvôco um local ainda mais acessível às pessoas com mobilidade condicionada.


Em dia de festa para as gentes de Alvôco, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital disse estar já de olhos postos na bandeira de “Ouro”, que será resultado de um trabalho feito pelo executivo que lidera, porque quando a sua equipa chegou ao município “havia umas praias sem qualificação nenhuma”. “Fomos melhorando as parais fluviais”, referiu José Carlos Alexandrino, destacando a classificação das praias de Alvoco e Avô e integração da primeira na Rede das Praias do Xisto. Um caminho que também está a dar frutos em S. Sebastião da Feira, que juntamente com Avô se preparam para hastear, esta terça feira, a bandeira de praia acessível. O objetivo é continuar a apostar na melhoria das praias para “vendermos este território como o melhor território de turismo de natureza que há em Portugal”, disse o autarca.


alvoco alexandrino e criançasGrato à Fundação Vodafone pela atribuição da cadeira anfíbia que naquele dia foi usada por utentes da Santa Casa da Misericórdia e Galizes, Alexandrino mostrou-se também defensor dos que “não têm voz e são esquecidos”.

Em Alvôco de Várzeas, o autarca oliveirense apelou ainda à união das suas gentes para a resolução de situações pendentes. Não deixou, contudo de levantar a voz contra os que fazem a “discussão política na base da destruição”. “Não acreditem nessa gente”, referiu, aludindo ao maior partido da oposição em Oliveira do Hospital (o PSD) que faz política “pela destruição e não pela construção”. Aconselhou os jovens, que apoiam o projeto daquele partido, a conhecerem a história do concelho para “saberem o que era a ditadura que cá existia”.

Anterior Mundo: Acidente rodoviário na Alemanha causou 31 feridos e há desaparecidos
Seguinte Sete bombeiros feridos em incêndio em Abrantes

Notícias Relacionadas

Última Hora

Serra da Estrela: EN 338 cortada devido à queda de neve

A queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, durante a madrugada, obrigou ao corte da Estrada Nacional 338 (EN 338), em Seia, em vários pontos, disse

Informação

Marcelo vai passar Natal e Ano Novo com vítimas dos incêndios

O Presidente da República confirmou ontem que passará o Natal e o Ano Novo com as vítimas dos incêndios.

Última Hora

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Informação

Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital realiza Festa de Início da Catequese

A Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital irá levar a efeito, no próximo sábado, dia 23 de setembro, a sua Festa de Início da Catequese.

Última Hora

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Informação

Termómetros vão chegar aos 36 graus. Há 17 concelhos em risco máximo de incêndio

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada

Última Hora

Conheça o calendário desportivo. FCOH e ADN jogam última jornada

A época desportiva da Série C do Campeonato Nacional termina este domingo, dia 12 de maio, pelas 17h00, com jogos da 34ª jornada.

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…

Informação

Câmara Municipal de Seia vai integrar 78 trabalhadores precários

A Câmara Municipal de Seia abriu hoje, e até dia 20 de abril, os procedimentos concursais para a regularização extraordinária dos vínculos precários de 78 trabalhadores, ao abrigo do Programa

Última Hora

Bombeiros feridos em acidente em Arganil já tiveram alta hospitalar

Os dois bombeiros voluntários de Cantanhede que sofreram um acidente de viação na segunda-feira em Arganil já tiveram alta hospitalar, …

Última Hora

Seia: Pista de atletismo vai ser renovada. Prazo de recuperação da rede hidrográfica alargado. Assinatura revisão do ACEP com a STAL

A Câmara Municipal viu aprovada a candidatura ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, na ordem dos 190 mil euros, referente à renovação da pista de Atletismo do Estádio

Última Hora

4º Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em Tábua

Decorre nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Cultural de Tábua, um BootCamp destinado às equipas finalistas das finais Municipais do Concurso de Ideias de Negócio,…