Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”
30 Junho, 2016 1624 visualizações

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

image_pdfimage_print

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

… numa sessão com início às 15h15. Na ocasião também será hasteada a bandeira “Praia Acessível”.

O hastear da Bandeira Azul em Alvôco acontece pelo terceiro ano consecutivo, constituindo um símbolo de qualidade ambiental  atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Banhada por um dos rios menos poluídos da Europa – o rio Alvôco – a praia fluvial de Alvôco das Várzeas foi a primeira zona balnear do concelho de Oliveira do Hospital a ser distinguida, em 2014, com uma Bandeira Azul.

Em 2016 – ano em que se comemoram 30 anos de Bandeira Azul, sob o mote “Trinta anos, trinta critérios, um objetivo” – a paradisíaca praia integra o lote das 22 praias fluviais portuguesas que ostentam aquele símbolo de qualidade ambiental.

Esta zona balnear, integrada na Rede de Praias de Aldeias do Xisto, tem vindo a ser dotada com todo um conjunto de infraestruturas de valorização, detendo também o estatuto de Praia Acessível – uma distinção que visa galardoar as praias que reúnem um conjunto de condições para serem usufruídas por pessoas com mobilidade condicionada/reduzida.

Anterior  Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município
Seguinte Cláudio Garcia é o novo técnico do FCOH

Notícias Relacionadas

Última Hora

Granizo, chuva e trovoada colocam cinco distritos sob aviso amarelo

Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, realiza-se a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos tiveram início às 14h30, no Salão Nobre da autarquia. A reunião

Região

Campanha da FPF já reconstrói as sete primeiras casas, uma delas em Oliveira do Hospital

O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas

Informação

Juvenis da ADN vão disputar a final da taça da AFC frente ao Mocidade

A equipa de juvenis da Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu, na passada terça-feira, dia 25 de fevereiro, a equipa da Académica, por 2-1, no Estádio de Santo António, em Nogueira

Região

Mortágua: Explosão em conduta de gás obrigada à retirada de mais de 100 pessoas

Uma conduta de gás rebentou, esta segunda-feira de manhã, na Vidraria de Mortágua localizada na zona industrial de Mortágua, junto à Estrada Nacional 228.

Região

Ansião: Jovem de 20 anos morre durante corte de árvore

Um jovem de 20 anos morreu esta sexta-feira, quando a árvore que estava a cortar caiu sobre ele, em Outeiro da Lagarteira, em Ansião.

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Região

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Cultura

CineECo vai chegar aos concelhos da CIM das Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) está a implementar um pacote de programação designada “Cultura em rede das Beiras e Serra da Estrela” através de uma candidatura

Última Hora

Compre(em)Seia e Marketplace incentivam consumo e comércio digital

O Município de Seia apresenta, no próximo dia 8 de junho, o programa de estímulo económico “Compre(em)Seia” e da plataforma digital “Senas.pt”, onde será assinado o Acordo de Parceria entre

Informação

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Cultura

Ministra da Cultura presente no lançamento do projeto “Não Brinques com o Fogo” em Penacova

O Ministério da Cultura e Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais ( AGIF) lançaram hoje o projeto “ Não Brinques com o Fogo”, que visa, através das artes,