Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração
13 Março, 2018 1288 visualizações

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

image_pdfimage_print

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…

… (Seia, Gouveia, Manteigas, Oliveira do Hospital, Covilhã e Fundão) com um fibra ótica de nova geração. Na cerimónia institucional que decorreu no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, em Seia, o presidente executivo da Altice, Alexandre Fonseca considerou que se trata de um projeto que “é único” e contribui para o aumento da competitividade.

 “Este é um projeto, de facto, único, como vos disse. Um projeto inédito, um projeto de investimento que tem como principal objetivo o desenvolvimento das economias locais e também, obviamente, o aumento da competitividade”, referiu.

Segundo a Altice Portugal, o investimento de “vários milhões de euros” vai abranger mais de 50 freguesias e 150 mil pessoas.

Alexandre Fonseca disse na sua intervenção que com o investimento, mais de 75% da população da região da Serra da Estrela ficará com acesso a fibra ótica, o que considera “um marco histórico”.

“Sabemos que muitas vezes estas regiões têm um défice do ponto de vista de dinamização da sua economia. Pois bem, nós acreditamos que com projetos como estes, trazendo a fibra ótica a estas regiões, o que estamos a fazer é a desenvolver a economia local”, afirmou.

Disse que a empresa executa o projeto de “Conectividade no Maciço Central”, que deve ficar concluído até agosto, porque “são estas as tecnologias que ajudam a captação de investimento”.

“E quando captamos investimento criamos trabalho, criamos postos de emprego e, se criamos postos de trabalho, estamos a criar salários e salários é aquilo que ajuda a fixar as populações. E quando fixamos as populações criamos, obviamente, uma dinâmica completamente nova, combatemos a desertificação e, acima de tudo, reduzimos as assimetrias regionais. Este é, de facto, um projeto extremamente importante também por isto”, justificou.

O presidente executivo da Altice Portugal disse ainda que, no seu entendimento, “este é provavelmente o maior investimento da década” realizado na região da Serra da Estrela.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital congratulou-se e deu os parabéns à Altice pela decisão que considera “histórica num território de baixa densidade”. “Isto é que é coesão do território”, referiu.

Rui Coelho, presidente da União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, considerou que “o interior precisa de investimento desta envergadura para que possa fazer parte do Portugal tecnológico”.

Anterior Jovem oliveirense, André Salgado, venceu segunda temporada do programa “Os Extraordinários"
Seguinte ASAE apreendeu cerca de 14 toneladas de bacalhau em Ílhavo

Notícias Relacionadas

Região

Preço da água desce nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto

O preço da água vai baixar 20 por cento nos concelhos abastecidos pela Águas do Planalto. Os consumidores de Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal e de Tábua

Informação

Homem ficou em “estado grave” após queda em obra de reconstrução da empresa J. Guerra

Um homem de 46 anos ficou, esta manhã ferido com gravidade após ter caído de uma estrutura, ao que se julga de suporte do telhado,…

Informação

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.

Informação

 Há um novo caso suspeito de Coronavírus em Portugal. Trata-se de uma criança

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou que “foi validado um novo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica”.

Última Hora

Acidente com trator provoca uma vítima mortal em São João da Pesqueira

Um homem com cerca de 46 morreu, hoje, na sequência de um acidente com um trator agrícola em São João da Pesqueira.

Última Hora

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Educação

Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, abriu hoje portas ao novo ano letivo com o recorde de entrada de novos alunos. Entraram cerca de 100

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital lança obras com volume de investimento superior a 5 milhões de euros

No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM do Centro 2020, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou, este ano,…

Região

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Região

Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

A última noite e manhã de hoje foram marcadas pelo mau tempo, provocado pela depressão “Helena”, que teve o seu pico a meio da manhã, prevendo-se que a intempérie se

Sociedade

Percurso interpretativo de montanha assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital vai comemorar o Dia Mundial do Turismo com a dinamização de um passeio interpretativo de montanha. A iniciativa terá lugar amanhã, 27 de setembro,

Região

Região: Colisão ente carro e comboio leva a corte da linha do Vouga

Um comboio que fazia a ligação entre Espinho e Aveiro abalroou um ligeiro de passageiros, na localidade de Granja, freguesia de São João de Ver, em Aveiro.