Alexandrino pede reunião com Ministra da Saúde para “encontrar solução para atendimento permanente das 8h às 20h” em Oliveira do Hospital
20 Novembro, 2019 1730 visualizações

Alexandrino pede reunião com Ministra da Saúde para “encontrar solução para atendimento permanente das 8h às 20h” em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital anunciou, na última reunião pública do executivo municipal, que já pediu uma reunião com a Ministra da Saúde,…

…com o propósito de “resolver ou, pelo menos, encontrar uma solução para aquilo que deve ser o serviço de atendimento permanente das 8h00 às 20h00” em Oliveira do Hospital.

“Aguardo que seja marcada uma reunião para se encontrar uma solução porque não deixaremos cair esta bandeira de Oliveira ter um serviço de atendimento permanente”, disse o autarca, realçando que lhe é “indiferente” se funcionará no Centro de Saúde ou na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). “A senhora Ministra que escolha”, referiu.

Defendendo que a Câmara Municipal “não é obrigada a fazer certos investimentos na área da saúde”, José Carlos Alexandrino relembrou a importância da Unidade Móvel de Saúde “que vai às aldeias levar receitas”, um protocolo entre o Município e a FAAD. “Foi sempre uma preocupação deste executivo e da Câmara Municipal a saúde para as pessoas mais desfavorecidas”, afirmou.

Na ocasião, o autarca adiantou que o Município está a “trabalhar no regulamento para comparticipar os medicamentos” a pessoas com mais dificuldades como é o caso de idosos com “reformas miseráveis”.

“Continuaremos a ter na agenda política de Oliveira do Hospital essa melhoria na área da saúde. É fundamental. É um compromisso que tenho com as pessoas mais necessitadas”, reforçou o presidente.

Anterior Daniel Azenha reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra
Seguinte Região: 833 infrações e 84 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Notícias Relacionadas

Desporto

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Disputa-se, este domingo, 17 de fevereiro, a 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

Seia: Jovem detido pelo crime de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através dos Postos Territoriais de Seia e de Paranhos da Beira, dia 6 de julho, deteve um homem de 23 anos, em flagrante delito, por

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 24 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, em plena consoada, é emitido o 12.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube

Última Hora

13 detenções, 704 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 12 a 18 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Última Hora

Portugal regista 1.369 mortos e 31.596 infetados por Covid-19

O boletim epidemiológico desta quinta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.369 pessoas em Portugal e infetou 31.596. São mais 13 mortos nas últimas 24 horas …

Cultura

Concerto com pianista Taíssa Poliakova na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo dia 4 de março (sábado), a pianista Taíssa Poliakova marcará presença para um concerto a solo na Casa da Cultura César Oliveira, com início às 21:00 horas.

Região

Medidas de apoio às populações afetadas pelos incêndios de junho entram hoje em vigor

A lei que estabelece as medidas de apoio às vítimas dos incêndios florestais de junho na região Centro e de reforço da prevenção e combate foi publicada…

Última Hora

Góis: Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa prepara projetos de recuperação de casas ardidas

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa procede, em Góis, aos trabalhos de levantamento e recolha de informação necessária para a elaboração dos projetos, …

Informação

Município de Penacova mantém aposta na comparticipação de livros de fichas de trabalho

O Município de Penacova informou que, tal como foi deliberado em reunião ordinária de 19 de julho, irá assumir o  pagamento…

Informação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital é inaugurada domingo

O Município de Oliveira do Hospital promove uma nova edição da Feira do Livro de 26 a 29 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral (entre as 10H e as

Informação

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …