Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária
16 Novembro, 2018 1769 visualizações

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

A Rádio Boa Nova tentou contactar Álvaro Herdade, presidente do Conselho de Administração da FAAD, que se mostrou indisponível para adiantar qualquer tipo de informação. No entanto, a conhecida instituição emitiu um comunicado em que “confirma a presença de elementos da Polícia Judiciária nas instalações no dia 14 de novembro”, informando que “a mesma foi efetuada no âmbito de denúncias anónimas efetuadas nos anos de 2015 e 2016, as quais deram origem aos processos que correm nos seus termos no DIAP de Coimbra”. “O Conselho de Administração prestou todos os esclarecimentos que lhe foram solicitados e continuará disponível para prestar à justiça toda a colaboração e informação que lhe for pedida no normal desenrolar dos processos”, lê-se no comunicado.

Sobre esta matéria, o presidente do Município oliveirense, José Carlos Alexandrino, que no ano de 2009 nomeou pela primeira vez Álvaro Herdade para a presidência da Administração da FAAD, reiterou , em declarações à Rádio Boa Nova, a confiança no trabalho desempenhado pelo conhecido clínico. “Mantenho a confiança no presidente do Conselho de Administração. Se fosse hoje, mesmo depois das buscas, voltaria a nomeá-lo”, adiantou.

Para José Carlos Alexandrino, nos dias de hoje “dá-se muita importância” a cartas anónimas, contudo defende que são “situações que as autoridades têm que investigar”. “Muitas das vezes, estes inquéritos são arquivados e eu próprio sou exemplo disso”, acrescentou, afirmando que “ não há nenhum político que hoje estava no ativo que não sofra com isso”. “Estamos sujeitos mas o que devemos fazer, até para ficar de consciência tranquila, é colocar todos os elementos à disposição das autoridades para que depois façam o despacho final. E se houver razão para fazer acusação, acusa-se. Se não houve, arquiva-se, como tem acontecido com a Câmara Municipal”, referiu. Acerca desta situação, o autarca reforça que “as pessoas gostam de entrar no campo da especulação e depois começam a julgar”.

A Diretoria de Coimbra, da Polícia Judiciária, também foi contactada pela Rádio Boa Nova, via email, onde o subdiretor da entidade confirmou que “esta Polícia está a desenvolver uma investigação e esteve na aludida Fundação, nada mais podendo acrescentar de momento”.

Anterior Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019
Seguinte "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Sociedade

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Última Hora

Incêndios: Já foram aceites 75 propostas de indemnização

A Provedora de Justiça recebeu, até hoje, 162 requerimentos de indemnizações, referentes a 74 vítimas mortais dos incêndios do ano passado,…

Última Hora

Mais de 330 condutores detidos com taxa crime de álcool e 121 sem carta

Mais de 330 condutores foram detidos pela GNR durante a Operação Baco por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue…

Última Hora

“Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de janeiro, acontece a primeira edição de 2019 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Região

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Região

Um morto, 54 acidentes e 16 detenções na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial Coimbra da GNR procedeu à detenção, na semana de 18 a 24 de outubro, de 16 indivíduos por condução sob efeito de álcool,…

Destaque

Voluntários da LPCC angariam mais de 10 mil Euros em Oliveira do Hospital

O Grupo de Voluntariado Comunitário(GVC) de Oliveira do Hospital da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) angariou…

Sociedade

CPCJ de Oliveira do Hospital promoveu ações de prevenção contra abuso sexual de crianças e jovens

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital promoveu, através do projeto CARE da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV),…

Informação

Circulação na Linha da Beira Alta retomada

A circulação na Linha da Beira Alta, interrompida desde as 08h00 de hoje, foi retomada às 14h40, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

“Neste 6º lugar acho que está espelhada a qualidade que eu tinha e o trabalho que fizemos ao longo da época” (com vídeo)

O sexto lugar na tabela classificativa da Série C do Campeonato Nacional foi o feito alcançado pelo Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, esta época, regressou à competição

Região

Penacova promoveu ação de formação da Vespa Velutina

O Município de Penacova e a Associação Nativa – Natureza, Invasoras e Valorização Ambiental promoveram, no passado dia 30 de junho, uma ação de formação sobre a Vespa Velutina – Métodos de controlo