Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária
16 Novembro, 2018 1948 visualizações

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

A Rádio Boa Nova tentou contactar Álvaro Herdade, presidente do Conselho de Administração da FAAD, que se mostrou indisponível para adiantar qualquer tipo de informação. No entanto, a conhecida instituição emitiu um comunicado em que “confirma a presença de elementos da Polícia Judiciária nas instalações no dia 14 de novembro”, informando que “a mesma foi efetuada no âmbito de denúncias anónimas efetuadas nos anos de 2015 e 2016, as quais deram origem aos processos que correm nos seus termos no DIAP de Coimbra”. “O Conselho de Administração prestou todos os esclarecimentos que lhe foram solicitados e continuará disponível para prestar à justiça toda a colaboração e informação que lhe for pedida no normal desenrolar dos processos”, lê-se no comunicado.

Sobre esta matéria, o presidente do Município oliveirense, José Carlos Alexandrino, que no ano de 2009 nomeou pela primeira vez Álvaro Herdade para a presidência da Administração da FAAD, reiterou , em declarações à Rádio Boa Nova, a confiança no trabalho desempenhado pelo conhecido clínico. “Mantenho a confiança no presidente do Conselho de Administração. Se fosse hoje, mesmo depois das buscas, voltaria a nomeá-lo”, adiantou.

Para José Carlos Alexandrino, nos dias de hoje “dá-se muita importância” a cartas anónimas, contudo defende que são “situações que as autoridades têm que investigar”. “Muitas das vezes, estes inquéritos são arquivados e eu próprio sou exemplo disso”, acrescentou, afirmando que “ não há nenhum político que hoje estava no ativo que não sofra com isso”. “Estamos sujeitos mas o que devemos fazer, até para ficar de consciência tranquila, é colocar todos os elementos à disposição das autoridades para que depois façam o despacho final. E se houver razão para fazer acusação, acusa-se. Se não houve, arquiva-se, como tem acontecido com a Câmara Municipal”, referiu. Acerca desta situação, o autarca reforça que “as pessoas gostam de entrar no campo da especulação e depois começam a julgar”.

A Diretoria de Coimbra, da Polícia Judiciária, também foi contactada pela Rádio Boa Nova, via email, onde o subdiretor da entidade confirmou que “esta Polícia está a desenvolver uma investigação e esteve na aludida Fundação, nada mais podendo acrescentar de momento”.

Anterior Município de Nelas aprova 21,9 milhões de euros para o Orçamento Municipal 2019
Seguinte "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Notícias Relacionadas

Informação

Parque do Mandanelho acolhe Encontro Cultural Distrital de Freguesias

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, no sábado, dia 12 de agosto, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I Encontro Cultural Distrital de Freguesias.

Última Hora

Selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu a medalha de ouro do município de Arganil

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu ontem a medalha de ouro do município de Arganil, numa cerimónia marcada pela emoção…

Última Hora

Alexandrino garante que não queria ficar com tratores, mas é acusado de “incúria” pelo vereador do PSD

A polémica em torno da entrega dos 19 tratores oferecidos pela Cáritas a lesados pelo grande incêndio de 15 de outubro em Oliveira do Hospital marcou o início da reunião

Região

Detido homem que ameaçava vizinhos com armas de fogo em Trancoso

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel, deteve esta terça-feira, um homem por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Trancoso, distrito da

Região

Participação nas eleições em Portugal foi a sexta pior da UE

A participação nas eleições europeias de domingo em Portugal ficou pelos 31,01%, sendo a sexta pior taxa da União Europeia (UE) e bastante abaixo da média comunitária, …

Informação

Contrato Local de Desenvolvimento Social arrancou em Oliveira do Hospital

Arrancou na quarta-feira, dia 11 de março o projeto CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social), que é promovido pelo Instituto da Segurança Social…

Última Hora

Um homem e uma mulher são suspeitos de 25 furtos na Covilhã

A GNR identificou e constituiu como arguidos um homem e uma mulher de 40 e 45 anos, por suspeita de 25 crimes de furto no concelho da Covilhã.

Informação

Seia comemora Dia da Criança com Parque Encantado

A Semana da Criança e do Brincar de Seia, que está a decorrer desde o dia 25 de maio, termina este domingo, dia 2 de junho, …

Programas

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Região

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Região

Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

A Autoestrada A1 esteve cortada, esta manhã, entre os nós de Pombal e Condeixa, no sentido Sul-Norte, junto à saída para Soure, devido a um acidente registado ao quilómetro 169.

Última Hora

Eptoliva promove conferência webinar sobe “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”

A Escola Profissional Eptoliva promove esta tarde, pelas 18h00, mais a conferência webinar alusiva ao tema “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”.