Alexandrino está preocupado vandalismo e solicita à GNR  “vigilância mais eficaz”
9 Janeiro, 2020 758 visualizações

Alexandrino está preocupado vandalismo e solicita à GNR “vigilância mais eficaz”

image_pdfimage_print

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino mostrou-se hoje preocupado com os recentes atos de vandalismo…

… que têm ocorrido na cidade e que acredita estarem a ser levados a cabo por “um grupo de jovens consumidores de drogas”. O autarca apela à GNR para que faça uma “vigilância mais eficaz” para travar estes atos de vandalismo que “não são normais na vida calma e no quotidiano de Oliveira do Hospital”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, no final da reunião pública do executivo, que hoje se realizou, José Carlos Alexandrino disse que se têm verificado atos de vandalismo “há algum tempo” e que a situação se “agudizou nesta altura do Natal”. “Iam aparecendo sinais de trânsito vandalizados, completamente dobrados e que nós temos substituído, causando prejuízos enormes”, referiu o autarca.

Situação considerada “ainda mais grave” pelo autarca” foi a que ocorreu no comboio de Natal “que foi alugado” pela autarquia, em que “a última carruagem foi vandalizada por um grupo de jovens que saiu junto à Bobadela”.

Esta manhã, José Carlos Alexandrino disse ainda que a estrutura que serve de casa de banho no parque do Mandanelho foi vandalizada “pela segunda vez”. “Temos que ter ação dura em relação a esses jovens para não os deixarmos continuar por esse caminho. Apelamos à GNR para que faça uma vigilância mais eficaz, identificando esses indivíduos”, referiu o autarca oliveirense. Até ao momento, não foi identificado ninguém, mas José Carlos Alexandrino adiantou que existem “suspeitas” e “alguns até se conhecem da nossa praça”.

Diante de tais atos, o autarca oliveirense entende que o Município precisa de “tomar uma posição clara”, porque “não são normais na nossa vida calma e no quotidiano de Oliveira do Hospital”. José Carlos Alexandrino sabe que não é possível ter um GNR “em cada esquina, até pela limitação do número de efetivos” no posto local. “Mas, de vez em quando é preciso identificar esses grupos” para posterior queixa junto do Tribunal.


José Carlos Alexandrino acredita que estes atos estão a ser levados a cabo por “jovens que são consumidores de drogas”. “Precisamos de fazer com as coisas sejam diferentes em Oliveira do Hospital para haver tranquilidade”, insiste o autarca que, atendendo ao que aconteceu com o comboio de Natal, já equaciona não alugar o comboio no próximo Natal. Para o autarca, os atos verificados são “exceções”, mas defende que as “exceções têm que ser corrigidas”. “Ou a bem a mal!”, concluiu

Anterior Região: Prisão efetiva para homem que agrediu e violou ex-namorada
Seguinte Agrupamento de Escolas de Penacova recebe programa de economia circular inovador

Notícias Relacionadas

Última Hora

Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que

Informação

Presidente da República inaugura Museu do Azeite no próximo sábado

Marcelo Rebelo de Sousa concretiza a vontade de António Dias e no sábado, pelas 11h00, vai presidir à inauguração do Museu do Azeite, na aldeia da Bobadela, concelho de Oliveira

Última Hora

SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 14 atletas estrangeiros em situação ilegal no país, no âmbito de ações de fiscalização a clubes de futebol no distrito de Aveiro.

Última Hora

PJ deteve homem que simulou o próprio rapto no Sabugal

Um homem de 47 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter simulado o seu próprio rapto na localidade do Sabugal, no distrito da Guarda.

Região

Região de Coimbra apoia projetos de empreendedorismo social

No âmbito do projeto “i9social”, cujo investidor social é a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, e entidade promotora as Escolíadas, realiza-se nos próximos dias 29, 30 e 31

Região

Sabores de outono para degustar em Seia

O próximo fim-de-semana vai ser  rico em saberes e sabores no concelho de Seia. Da tradicional Feira dos Santos em Travancinha, no dia 1,…

Última Hora

Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

A Praia Fluvial de Avô, que após as intempéries causadas pelas enxurradas esteve interdita, reúne agora as condições necessárias e encontra-se apta a banhos.

Última Hora

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Região

Maratona Clube Vila Chã participou no Grande Prémio de Atletismo em Carregal do Sal

O Maratona Clube Vila Chã participou, no passado dia 8 de julho, no XXII Grande Prémio de Atletismo Três Santos Populares, em Carregal do Sal, em que se fez representar

Sociedade

GNR pode multar por falta de limpeza de terrenos a partir de 1 de junho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) pode começar, a partir de sexta-feira, a aplicar coimas por incumprimento na limpeza de terrenos, que variam entre 280 e 120.000 euros, …

Politica

Legislativas: PS aprova lista de candidatos por Coimbra liderada por Marta Temido

Marta Temido, Ministra da Saúde, é a cabeça-de-lista, Pedro Coimbra, presidente da Federação e deputado, em segundo, e João Ataíde,…

Região

Coimbra quer Ministério da Coesão Territorial a tutelar autarquias

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra disse, hoje, esperar que o recém-criado Ministério da Coesão Territorial tutele áreas como as autarquias, …