Alexandrino esclarece demora na entrega de tratores e valor de conta solidária
4 Fevereiro, 2019 3907 visualizações

Alexandrino esclarece demora na entrega de tratores e valor de conta solidária

image_pdfimage_print

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que a demora na entrega dos tratores oferecidos pela Cáritas e…

… que foram motivo de reportagem transmitida pela TVI se deveu à “transparência e rigor” que a autarquia quis imprimir no processo.

Em conferência de imprensa, José Carlos Alexandrino disse não ter nada contra a Cáritas, mostrando-se grato pela dádiva. Referiu, porém que este foi um presente “amargo”.

Esta tarde, o autarca oliveirense prestou ainda contas sobre a “Conta Solidária” que à data soma 74 mil Euros e ainda não “mexida”, aguardando que o regulamento que foi aprovado para o efeito seja publicado em Diário da República. Aos jornalistas disse, porém, que a ajuda prestada pelo município aos lesados pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2018 ronda um milhão de Euros.

Anterior Candidato da CDU ao Parlamento Europeu visita áreas afetadas pelos incêndios
Seguinte Rali de Portugal: Rui Madeira antecipa dificuldades para os pilotos com troços no Centro

Notícias Relacionadas

Informação

Floresta, prevenção de incêndios e proteção civil marcaram “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Autarcas, elementos do governo, dirigentes associativos e população foram os protagonistas do programa debate da RTP “Prós e Contras”, realizado a partir de Oliveira do Hospital e conduzido pela jornalista

Última Hora

Instalações municipais de Góis vão estar equipadas com desfibrilhadores

A Câmara Municipal de Góis vai integrar o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa, aumentando…

Politica

Carlos Maia recandidata-se à liderança do PS de Oliveira do Hospital

O atual presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Oliveira do Hospital, Carlos Maia, é recandidato ao cargo,…

Informação

Secretário de Estado do Ambiente inaugura obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital

Amanhã, dia 2 de julho, às 11h00, vai ser inaugurada  a obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital pelo Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

Destaque

Jovens aconselhados a ler mais e a despender menos tempo nas redes sociais

Em Oliveira do Hospital sobressaiu, hoje, a importância do livro e da leitura entre os jovens estudantes. O concelho acolhe a fase regional do Concurso Nacional de Leitura, com a

Informação

Alunos da ESTGOH pretendem dar o seu ‘melhor’ em evento mundial de criação de videojogos (com vídeo)

Cinco alunos do curso de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)…

Destaque

Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

João Paulo Pombo Albuquerque votou contra novas contratações propostas pelo executivo, considerando que no município de Oliveira do Hospital “não há tarefas disponíveis para tanto funcionário”.

Última Hora

Oliveira do Hospital é 21º município mais transparente do país

O Município de Oliveira do Hospital ocupa o lugar 21 no índice da Associação Cívica Transparência e Integridade, que mede a disponibilização de informação de interesse público nos sites dos

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Secretário de Estado da Proteção Civil visita concelho de Seia

José Artur Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil,  visita, na próxima sexta-feira, dia 1 de fevereiro, o concelho de Seia.

Última Hora

Bombeiro detido em Coimbra por atear cinco fogos

Um jovem de 19 anos, bombeiro voluntário, foi detido por suspeitas de ter ateado pelo menos cinco fogos florestais 4 de abril e 25 de maio no concelho de Coimbra.

Informação

Castelo Branco: Homem morre em terreno. PJ investiga os ferimentos

Um homem de 52 anos morreu, esta terça-feira à noite, junto a um anexo localizado na propriedade onde residia em Cernache do Bonardim, no concelho da Sertã.