Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”
27 Setembro, 2017 1469 visualizações

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

image_pdfimage_print

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

… quanto ao perfil do candidato que o PSD escolheu para concorrer à Câmara Municipal”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a candidatura de José Carlos Alexandrino reage assim à ausência do seu principal adversário na corrida à Câmara Municipal, nomeadamente João Paulo Albuquerque, candidato pelo PSD. Logo na abertura do debate, José Carlos Alexandrino tinha referido que aquela candidatura era “virtual” pelo facto de João Paulo Albuquerque não dar a cara no confronto com os quatro candidatos. Agora, em comunicado, o candidato do PS vem lamentar “a ausência do candidato do PSD, que não teve coragem para explicar aos oliveirenses – num debate público com três órgãos de comunicação social – qual é, afinal, o seu projeto político”.

Diante de tal facto, José Carlos Alexandrino diz estar certo de que “os oliveirenses, que acompanharam o debate, ficaram esclarecidos quanto ao perfil do candidato que o PSD escolheu para concorrer à Câmara Municipal”. “A não comparência do candidato do PSD neste debate é um episódio político lamentável, que envergonha a democracia, e tenho a certeza que a maioria dos sociais-democratas deste concelho não aprovam este tipo de comportamentos”, refere o candidato.

Na mesma comunicação, o candidato do PS diz ter sido “com muita honra” que participou no debate, na Casa da Cultura César Oliveira, promovido conjuntamente pela Rádio Boa Nova, Centro TV e jornal Folha do Centro. “Em democracia, temos o dever de debater e esclarecer publicamente, com todas as candidaturas que se apresentam às eleições autárquicas do próximo domingo, as nossas ideias, as propostas e projetos de desenvolvimento que cada candidato apresenta para a governação do concelho de Oliveira do Hospital nos próximos quatro anos”, refere.

Alexandrino destaca a “forma civilizada” como decorreu o debate e deixa uma “palavra de agradecimento” aos candidatos da CDU e coligação “Construir o Futuro”, assegurando estar “sempre disponível para acolher  as propostas de todos os partidos políticos, porque há muito tempo que Oliveira do Hospital deixou de ser um concelho de um homem só”.

Anterior Candidato do PSD publicou correspondência privada com a comunicação social sem prévia autorização
Seguinte Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

Notícias Relacionadas

Região

Região: Suspeito de incêndio florestal detido pela PJ

Um empregado fabril de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio florestal em maio no concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra.

Informação

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não

Programas

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Informação

Terminou o Campeonato de Portugal Prio para o FCOH, enquanto o Nogueirense tem agora de disputar o play-off de despromoção.

Foi uma jornada de má memória para as duas equipas do concelho. O FCOH que acreditou até ao fim que era possível a manutenção, deitou tudo por terra e acabou

Região

Celorico da Beira: Homem que estava desaparecido encontrado sem vida

O homem que estava desaparecido desde segunda-feira na localidade de Maçal do Chão, no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, foi encontrado hoje sem vida.

Vídeos

Rádio Boa Nova apresentou “Dia 15” na Feira do Livro de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O livro “Dia 15”, lançado pela Rádio Boa Nova no dia 19 de março, por ocasião do 33º aniversário, está hoje em destaque na Feira do Livro de Oliveira do

Desporto

Maratona Clube Vila Chã sagrou-se Campeão Distrital do distrito da Guarda

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente no 18º Campeonato Distrital de Pista de Veteranos, no passado dia 23 de junho, no Estádio Municipal da Guarda, onde foi representado por

Última Hora

Incêndios: Sobe para 11 o número de mortes em Oliveira do Hospital

Sobe para 11 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada, há instantes na Rádio Boa Nova,… … pelo presidente José Carlos Alexandrino. Trata-se

Última Hora

Lucinda Maria entrou na “máquina do tempo” e apresentou “Terra do Meu Coração”

É sob a forma de uma “bela declaração de amor” que Lucinda Maria apresenta o seu novo trabalho literário “Terra do Meu Coração”. A autora entrou na “máquina do tempo”

Cultura

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Sociedade

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

Última Hora

Presidente da República entende que “região mostrou uma força de vontade enorme que ultrapassou as expectativas”

No dia em que se assinalam dois anos após o grande incêndio de 15 de outubro de 2017 que devastou a região Centro,…