Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra
23 Abril, 2019 2059 visualizações

Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que exerce funções de presidente interino da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

… até ao dia 2 de maio, está a equacionar a possibilidade de avançar com uma candidatura ao lugar deixado vago por João Ataíde.

Questionado pela Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino referiu que “a CIM da Região de Coimbra traz-nos grandes responsabilidades”, e disse que a “grande maioria” dos seus colegas (autarcas da CIM) o têm “motivado e pressionado para ser candidato”.

O autarca lembrou que as eleições “estão marcadas para o dia 2 de maio” e que a acontecer uma candidatura da sua parte “será uma modificação muito grande” na sua própria vida. “Não era isso que eu esperava. Eu esperava que o Dr. João Ataíde levasse o seu mandato até ao fim, mas foi desafiado (para secretário de Estado do Ambiente) e desejo-lhe as maiores felicidades”.

Diante do atual cenário, José Carlos Alexandrino disse à RBN que está a “equacionar e a ver os prós e contras para os interesses do meu município, que têm que ser colocados à frente da minha própria vontade e interesses pessoais”. “Se calhar era mais fácil não aceitar neste momento”, comentou.

Até ao dia 2 de maio, data em que terá lugar o ato eleitoral, ainda decorrerão algumas reuniões “para conversarmos e percebermos os apoios”, disse o autarca, remetendo apara aquela data a sua decisão. “Só nesse dia haverá apresentação das listas”, reforçou.

Anterior Derrocada cortou estrada em Arouca. Desconhece-se a existência de vítimas
Seguinte Exposição Coletiva de Artes Plásticas é inaugurada amanhã em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Politica

José Carlos Alexandrino apresenta candidatura sob o lema “No Caminho Certo”

José Carlos Alexandrino apresenta no próximo domingo, dia 30 de julho, pelas 18h00, a sua candidatura pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Região

Edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser requalificado

O edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser objeto de reabilitação, um investimento global de 160.673,89 €, anunciou a autarquia em comunicado. “Este é o terceiro edifício a ser

Destaque

16 detenções e 74 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 19 a 25 de setembro, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta… 

Região

Seia abraça campanha de sensibilização para os direitos das crianças e jovens

Seia voltou a assinalar o Dia Internacional da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pelas Nações Unidas há 30 anos, com um “estendal público” no jardim dos Bombeiros Voluntários

Informação

Cerca de 40 casais “celebraram a vitória do amor” na Festa da Família em Oliveira do Hospital

A Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital promoveu, no domingo, mais uma edição da Festa da Família, reunindo cerca de 40 casais que, no último ano,…

Informação

PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de menor e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente indiciado “pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança…

Região

Escolas da Região de Coimbra recebem ações de cidadania digital 

No âmbito do projeto Realiza.te, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em parceria com o Centro CCTIC Softciências, irá promover ações de sensibilização de cidadania digital para alunos

Região

Sabugueiro acolhe Noite das Caçoilas onde se revive uma das tradições mais antigas na região

A aldeia de Sabugueiro, no concelho de Seia, na Serra da Estrela, acolhe, no sábado, mais uma edição da Noite das Caçoilas, uma iniciativa que recupera uma tradição ancestral e

Informação

Região Centro regista aumento de sofisticação em violência doméstica

Os casos de violência doméstica que têm chegado ao Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra não têm aumentado ao longo dos anos, mas regista-se um incremento ao nível de

Última Hora

Região: Homem de 59 anos detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, deteve ontem, dia 18 de março, um homem de 59 anos, pela posse de armas proibidas,…

Informação

Mulher ferida com gravidade em atropelamento em Coimbra

Uma mulher ficou ontem gravemente ferida após ter sido atropelada em Coimbra. O acidente ocorreu ao final do dia, na Avenida da Cidade Aeminium, junto à Estação Coimbra -A.

Informação

Contribuintes têm até 15 de março para limpar terrenos

O Fisco está a avisar os contribuintes de que têm até 15 de março para limpar o mato e cortar árvores nas proximidades de casas e aldeias, podendo vir a