Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra
23 Abril, 2019 2177 visualizações

Alexandrino analisa “prós e contras”  para o concelho antes de avançar com candidatura à CIM da região de Coimbra

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que exerce funções de presidente interino da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

… até ao dia 2 de maio, está a equacionar a possibilidade de avançar com uma candidatura ao lugar deixado vago por João Ataíde.

Questionado pela Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino referiu que “a CIM da Região de Coimbra traz-nos grandes responsabilidades”, e disse que a “grande maioria” dos seus colegas (autarcas da CIM) o têm “motivado e pressionado para ser candidato”.

O autarca lembrou que as eleições “estão marcadas para o dia 2 de maio” e que a acontecer uma candidatura da sua parte “será uma modificação muito grande” na sua própria vida. “Não era isso que eu esperava. Eu esperava que o Dr. João Ataíde levasse o seu mandato até ao fim, mas foi desafiado (para secretário de Estado do Ambiente) e desejo-lhe as maiores felicidades”.

Diante do atual cenário, José Carlos Alexandrino disse à RBN que está a “equacionar e a ver os prós e contras para os interesses do meu município, que têm que ser colocados à frente da minha própria vontade e interesses pessoais”. “Se calhar era mais fácil não aceitar neste momento”, comentou.

Até ao dia 2 de maio, data em que terá lugar o ato eleitoral, ainda decorrerão algumas reuniões “para conversarmos e percebermos os apoios”, disse o autarca, remetendo apara aquela data a sua decisão. “Só nesse dia haverá apresentação das listas”, reforçou.

Anterior Derrocada cortou estrada em Arouca. Desconhece-se a existência de vítimas
Seguinte Exposição Coletiva de Artes Plásticas é inaugurada amanhã em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Calendário Desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, a U. Santarém.

Sociedade

Oliveira do Hospital novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR),…

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital apela aos proprietários para que procedam ao arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital está a apelar aos proprietários de terrenos rústicos, para que “procedam rapidamente ao arranque dos pequenos eucaliptos que, depois do incêndio de 15 de

Informação

GNR deteve 20 pessoas e identificou 114 pelo crime de incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve até 24 de março 20 pessoas e identificou outras 114 pelo crime de incêndio florestal, registando ainda 225 contraordenações…

Última Hora

Hóquei em Patins do FCOH organiza “Troféu Joaquim Caçapo” este sábado

A Secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital promove, este sábado, 21 de setembro, o “Troféu Joaquim Caçapo 2019”, a decorrer no Pavilhão Desportivo de

Última Hora

GNR promove 1º Curso de Formação de Guardas Florestais

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Escola da Guarda, deu início, no passado dia 21 de outubro, ao 1.º Curso de Formação de Guardas Florestais.

Destaque

Época balnear iniciou “de forma leve” com hastear de bandeiras nas quatro praias fluviais de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Foi “de forma leve”, e com “sentido de responsabilidade” que hoje, 1 de julho, teve início a época balnear nas quatro praias fluviais do concelho de Oliveira do Hospital, duas

Informação

Ílhavo: GNR apreende 800 quilos de ostra por falta de documentos

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, no passado dia 9 de dezembro, 800 quilos de ostra Crassostrea gigas, na localidade da Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo.

Última Hora

Figueira da Foz: Polícia Judiciária deteve autor de crimes de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de violação, ocorridos na Figueira da Foz, de que uma menor

Última Hora

Nove concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Nove concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Antevisões ao desporto de fim-de-semana

Após uma interrupção no Campeonato Nacional devido à Taça de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) estão de regresso à competição

Última Hora

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã …