Aldeia das Dez promove 3ª edição do concurso de fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”
27 Setembro, 2019 1491 visualizações

Aldeia das Dez promove 3ª edição do concurso de fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”

image_pdfimage_print

No âmbito da XVII Festa da Castanha de Aldeia das Dez, a realizar nos próximos dias 19 e 20 de outubro em Aldeia das Dez e Vale de Maceira, a Junta de Freguesia promove a 3ª edição do Concurso de Fotografia “A Castanha em Oliveira do Hospital”.

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia de Aldeia das Dez pretende estimular a observação e a descoberta do património da freguesia e do concelho de Oliveira do Hospital; estimular e reforçar o gosto pela fotografia e promover a consciencialização para a proteção e preservação ambiental no concelho.

A inscrição no concurso é gratuita e destina-se a todos os munícipes interessados. Segundo a organização, cada concorrente pode participar com três fotografias originais.

Os interessados devem enviar as fotografias até dia 13 de outubro através da página https://www.facebook.com/festadacastanhaaldeiadasdez/ por mensagem privada.

A votação online decorre de 14 a 16 de outubro. As 20 fotografias com mais “likes” serão as selecionadas para a exposição.

A exposição estará patente, no dia 19 de outubro, na Loja do Xisto de Aldeia da Dez (Casa do S) e, no dia 20, no Santuário da Nossa Sra. das Preces, em Vale de Maceira.

Anterior Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital
Seguinte Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Notícias Relacionadas

Última Hora

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Informação

Proteção Civil alerta para agravamento do estado do tempo. Chuva forte até sábado e depois tempo frio e seco

Atendendo à previsão de agravamento do estado do tempo, entre as 12h00 e as 18h00 desta quinta-feira, com especial incidência nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila

Informação

Filipe Paiva, promotor da TrialMotor, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Filipe Paiva, responsável pela empresa TrialMotor, localizada na Lousã.

Última Hora

Sonae Arauco presente no maior evento ibérico do setor, a Maderalia 2020, em Valência

A Sonae Arauco, um dos maiores produtores mundiais de painéis derivados de madeira, com uma unidade de produção em Oliveira do Hospital, estará presente na FIMMA – Maderalia 2020,…

Informação

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Região

Grupo Turim vai abrir novo hotel em Coimbra

O Grupo Turim Hotels vai abrir um novo hotel em Coimbra, num terreno na Avenida Fernão de Magalhães. De acordo com Ricardo Martins, o CEO do grupo, a unidade hoteleira

Última Hora

Gouveia limpa nascente do rio Mondego e fontanários na Serra da Estrela

A Câmara Municipal de Gouveia anunciou, ontem, que procedeu à limpeza dos fontanários e dos espaços de lazer que se encontram ao longo da Estrada Nacional (EN) 232, na Serra

Informação

Região: Dois homens identificados por furtos a residências

A GNR identificou dois homens por suspeita de furto em residências nos concelhos de Leiria, Batalha e Pombal, informou hoje o Comando Territorial de Leiria.

Região

Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, nos dias 09 e 13, na freguesia de Manhouce, concelho de São Pedro do Sul.

Região

BE quer travar regeneração natural de eucaliptos após o fogo

O Bloco de Esquerda anunciou que está a trabalhar numa proposta para um programa de apoio ao arranque dos eucaliptos que regeneram naturalmente e que estão a “causar problemas gravíssimos”

Informação

Encontro mundial junta mil minis nas praias de Mira e Vagueira

O maior encontro mundial de Minis, o International Mini Meeting (IMM) 2018, realiza-se a partir de amanhã e até domingo, nas praias de Mira e Vagueira.  São esperadas mil viaturas

Informação

Agitação marítima coloca seis distritos sob aviso laranja

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).