Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital com “bons indicadores” no Ensino à Distância
17 Julho, 2020 1007 visualizações

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital com “bons indicadores” no Ensino à Distância

image_pdfimage_print

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) lançou um inquérito sobre a perceção dos seus alunos relativamente ao Ensino à Distância,…

…tendo recolhido diversos dados que transmitem “uma impressão bastante satisfatória sobre o caminho traçado durante o período em que as escolas estiveram encerradas”.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o AEOH adianta que “o questionário foi aplicado a cerca de 2000 alunos (as crianças da educação pré-escolar ficaram de fora) e foram obtidas 1310 respostas, uma percentagem que robustece a validez dos resultados obtidos”.

Entre os resultados mais relevantes, o AEOH desta que “ 90% dos alunos têm um grau de satisfação positivo sobre a qualidade do plano implementado, sendo que 51% consideram mesmo que o plano satisfez bem ou muito bem”. “Estas percentagens cresceram quando os alunos foram questionados sobre os meios tecnológicos utilizados (94% de respostas positivas, sendo 65% de satisfaz bem ou muito bem); o apoio dos professores (95% positivas, com 72% de satisfaz bem ou muito bem); ou interação com os diretores de turma (97% positivas, com 76% de satisfaz bem ou muito bem)”, adianta.

Segundo o AEOH, “a resposta do corpo docente às solicitações dos alunos recolheu igualmente um agrado generalizado, com apenas 7% a manifestar-se descontente quanto ao esclarecimento de dúvidas (dos restantes 93% houve 68% a dar respostas de satisfaz bem ou muito bem) e 6% a considerar-se insatisfeito com a apreciação dada aos trabalhos enviados (com 68% a dar respostas de satisfaz bem ou muito bem)”.

Também os pais e as famílias se “saem bem nesta fotografia tirada ao Ensino à Distância pelo AEOH” . “71,6% dos alunos referem que tiveram auxílio na organização/realização das tarefas escolares; 49% dizem que foram acompanhados pelos encarregados de educação na maioria ou em todas as tarefas; e 46,5% consideram que o acompanhamento dos encarregados de educação foi Muito Relevante (outros 38% julgaram-no Relevante)”.

Quanto ao desempenho dos alunos, “56% diz ter realizado todas as tarefas propostas pelos professores (e mais 37% diz ter feito a maioria) e 79% considera ter desenvolvido as suas aprendizagens através do plano de Ensino à Distância”.

O AEOH informa que os dados recolhidos no âmbito do “Questionário sobre resultados E@D no AEOH” podem ser consultados em https://docs.google.com/forms/d/1TcdkIhvpmM5KIdJgyzutHnFtp9-kUyh9vPHMPwRuZD0/viewanalytics

Anterior Proteção Civil envia SMS preventivo à população devido a perigo de incêndio
Seguinte Cinco detidos por tráfico de estupefacientes em Cantanhede

Notícias Relacionadas

Última Hora

17 distritos sob aviso amarelo devido ao calor até sexta-feira. Risco de incêndio muito elevado

Todos os distritos de Portugal continental, à exceção de Faro, estão até ao final do dia de sexta-feira sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor, informou o

Informação

PJ detém homem que esfaqueou mulher

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos por suspeitas do crime de homicídio. O crime aconteceu num quadro de violência doméstica,…

Última Hora

Teatro “A Lã e a Neve” este sábado na Casa da Cultura de Seia

A peça de teatro Lano Kaj Neĝo (A Lã e a Neve, na língua esperanto), uma adaptação da companhia ASTA ao romance de Ferreira de Castro, sobe ao palco da

Informação

Arganil promove Seminário “Boas práticas e economia circular no setor têxtil

O Município de Arganil promove, amanhã, dia 23 de novembro, pelas 9h00, no Auditório da Cerâmica Arganilense, o Seminário “Boas práticas e economia circular no setor têxtil”,…

Cultura

 “Leituras de Abril” é o tema do mês do Clube de Leitura em Voz Alta

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, amanhã, 17 de abril, pelas 21 horas, na sala de adultos, mais uma atividade do “Clube de Leitura em Voz Alta”.

Destaque

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Informação

Homem morre em acidente com máquina agrícola em Montemor-o-Velho

Um homem de 44 anos morreu ontem em Arazede, Montemor-o-Velho, na sequência de um acidente com uma máquina agrícola, um “Dumper”, onde acabou por ficar entalado. Segundo os bombeiros voluntários

Última Hora

Figueira da Foz: Duas detenções por posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial Montemor-o-Velho, deu cumprimento, ontem,  dia 26 de setembro, a oito mandados de buscas domiciliárias no concelho da Figueira da Foz, na

Região

GNR desmantelou plantação de cannabis e deteve homem de 55 anos

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR desmantelou, ontem , uma plantação de cannabis e apreendeu 504 plantas, no concelho de Penamacor. Um homem de 55 anos foi detido

Última Hora

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio e apela a medidas preventivas

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu hoje um alerta para o perigo de incêndio devido à previsão de “continuação do tempo quente e seco”…

Informação

Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã

As temperaturas máximas vão descer amanhã, terça-feira, 7 a 8 graus, mantendo-se contudo dentro dos valores habituais para a época do ano.

Sociedade

S. Paio de Gramaços presta homenagem a Maria do Carmo Vasconcelos por ocasião do centenário do seu nascimento

A população de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, presta amanhã, dia 7 de julho, homenagem a título póstumo a Maria do Carmo Pontes…