Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”
12 Abril, 2018 1172 visualizações

Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

image_pdfimage_print

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) recebeu, esta manhã, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário, iniciativa que conta com palestras, workshops,…

… entre outras atividades e que já acontece pelo terceiro ano consecutivo.

Cristina Borges, da direção do AEOH, reportou à Rádio Boa Nova a relevância da realização da feira. Os representantes das 17 instituições universitárias, “de Beja a Bragança”, tiveram expostos diversos folhetos e material informativo para dar conhecimento aos alunos finalistas e do 9º ano das várias opções que têm ao dispor ao ingressar no ensino superior e secundário. “Todo o país está aqui representado”, contou Cristina Borges, referido que o objetivo é que “os alunos esclareçam todas as dúvidas possíveisrelativamente ao ingresso no ensino superior”.

Com esta feira, “a direção tenta levar a efeito uma mega apresentação das possibilidades de ensino superior”. “Queremos que as escolhas sejam conscientes e nada melhor do que falar com as pessoas e os representantes dessas instituições”, disse.

Num evento que contou também com os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a responsável explicou a sua presença por quererem “mostrar aos alunos do 9º ano quais as possibilidades para eles prosseguirem estudos no ensino secundário” e também para “apelar ao voluntariado”.


A docente destaca ainda a relevância dos serviços de psicologia e orientação, uma vez que “fazem orientação vocacional no 9º e 12º anos para ver qual o melhor curso tendo em conta os interesses dos alunos”.

Para Ricardo, aluno do 12º ano e também presidente da Associação de Estudantes do AEOH, esta iniciativa é “muito precisa, porque muitos alunos ainda não têm as ideias assentes”, referindo que “a feira não traz certezas absolutas mas viram as direções para certos cursos e instituições”. O objetivo é que os alunos “façam a melhor escolha”, disse.

Anterior Tuna Recreativa Penalvense recebe congénere espanhola no 10º Sarau Musical da Primavera
Seguinte País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

Notícias Relacionadas

Região

Região: Pena suspensa para jovem que agrediu militar da GNR

O Tribunal de Aveiro condenou, esta quarta-feira, a dois anos de prisão com pena suspensa um homem de 24 anos que agrediu um militar da GNR na Mealhada e tentou

Informação

Detenção por incêndio florestal no concelho de Abrantes

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve um homem,…

Informação

Góis hasteou bandeira azul em duas praias fluviais e espera atrair muitos turistas

O município de Góis procedeu, ontem, ao hastear da bandeira azul em duas praias fluviais, com a presidente da autarquia, Maria de Lurdes Castanheira…

Informação

Detido em Seia por suspeita de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem, na localidade de Seia, …

Informação

Rodrigues Gonçalves lança livro sobre os 150 anos da Filarmónica de Avô

O Avoense A. Rodrigues Gonçalves apresenta amanhã, 13 de agosto, a obra escrita alusiva à história a Filarmónica de Avô que se encontra a celebrar o 150º aniversário.

Informação

Oliveira do Hospital: GNR recupera material furtado de residência

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, recuperou ontem, dia 10 de março, material furtado de uma residência, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Investigadores da UC utilizam resíduos do fruto da nogueira para o combate a nemátodes parasitas de plantas

Uma equipa de investigadores do Centro de Investigação em Engenharia dos Processos Químicos e dos Produtos da Floresta (CIEPQPF)…

Região

Deputado Maurício Marques demite-se da liderança da distrital de Coimbra do PSD

Maurício Marques, líder do PSD no distrito de Coimbra, demitiu-se do cargo e foi acompanhado na sua decisão pelos restantes membros do órgão.

Última Hora

Mundo: Espanha é já o segundo país do mundo com mais mortos. São já 3.434

Espanha tornou-se esta quarta-feira no segundo país com mais vítimas mortais de Covid-19 em todo o mundo, passando à frente da China, …

Última Hora

Seia: Homem morre em acidente com trator agrícola

Um homem com 62 anos morreu ontem na sequência do despiste de um trator agrícola em Seia, no distrito da Guarda.

Educação

OP Escolar Seia: Anunciados os projetos vencedores da 4ª edição

Tourais/Paranhos, Guilherme Correia de Carvalho, Secundária de Seia e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Seia são as escolas que irão beneficiar do Orçamento Participativo (OP) Escolar de Seia

Informação

Equipa “Ervedal Solidário” promove Noite de Fados

“Ervedal Solidário” promove, hoje, uma Noite de Fados, na Casa de Teatro da Sociedade Recreativa Ervadelense. A iniciativa está prevista para as 21h00 e reverte a favor da Liga Portuguesa