Agosto chega com temperaturas elevadas
27 Julho, 2018 1093 visualizações

Agosto chega com temperaturas elevadas

image_pdfimage_print

As temperaturas vão subir a partir de segunda-feira, atingindo no início do mês de agosto valores acima dos 30 graus, e de mais de 40 na região do Alentejo devido a uma massa de ar quente, segundo o IPMA.

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Joana Sanches adiantou que para o próximo fim de semana ainda está prevista alguma nebulosidade nas regiões do litoral, vento no litoral e nas terras altas e temperaturas com variações (pequenas descidas e subidas), “mas dentro do que têm estado nas últimas semanas”.

De acordo com a especialista, “a partir de segunda-feira vão começar a subir gradualmente e no início do mês de agosto [quarta-feira] as temperaturas vão ser acima dos 30 graus em todo o território e acima dos 40 na região do Alentejo”, adiantou.

De acordo com Joana Sanches, na origem da mudança no estado do tempo está uma massa de ar quente e seco vinda do Norte de África.

Anterior Programa + Superior atribui mais bolsas no próximo ano letivo em Oliveira do Hospital
Seguinte Região Centro recebe 264 novos médicos

Notícias Relacionadas

Região

150 quedas de árvores no distrito de Coimbra. Oliveira do Hospital e Tábua sem eletricidade

A depressão Glória provocou 150 quedas de árvores e 30 quedas de estruturas em todo o distrito de Coimbra, não se registando, até às 13h00 de hoje, qualquer ferido, disse

Informação

Oliveira do Hospital apresenta  campanha “Zero Plástico” no Dia Mundial do Ambiente (com vídeo)

“Cada coisa no seu lugar, o que cai no chão cai no mar”, serviu esta manhã de mote à Campanha “Zero Plástico” lançada pelo…

Última Hora

Sobe para cinco o número de casos de infeção por Covid-19 em Portugal

Há mais um doente infetado pelo novo coronavírus em Portugal, elevando para cinco o número de casos positivos.

Destaque

“Farei tudo para representar bem a CIM e prestigiar o concelho de Oliveira do Hospital”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que ontem foi eleito como presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra,…

Última Hora

Suspeito de crime de homicídio na Lajeosa ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, deteve o homem, …

Última Hora

Seia: Mulher estava morta em casa “há alguns dias” na localidade de Vila Verde

Uma mulher, com 68 anos, foi encontrada morta na casa onde morava sozinha, na localidade de Vila Verde, no concelho de Seia. O cadáver já estava…

Última Hora

Fim-de-semana da Páscoa atrai milhares de turistas ao Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal considera que este fim-de-semana de Páscoa vai ser “extremamente positivo para a atividade turística” na região centro do país.

Última Hora

Confraria do Bucho de Arganil celebra o 10º capítulo

Sob a égide “Dez Anos de Confraria – Dez Capítulos de Tradição com Sabor a História”, a Confraria Gastronómica do Bucho de Arganil realiza, dia 8 de outubro, o X

Informação

Feira do Queijo de Seia cativa cada vez mais público

A Feira do Queijo de Seia, que se realizou de 2 a 5 de março, voltou a conquistar grande afluência de pessoas, com milhares de pessoas a visitar Seia.

Sociedade

Misericórdia de Galizes promove nova campanha “Criança Solidária”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes iniciou, no passado dia 30,  a 5ª edição da Campanha de Natal no âmbito do seu Projeto Criança Solidária. Até 21 de dezembro,

Última Hora

País: Morreu o antigo ministro Álvaro Barreto

O ex-governante Álvaro Barreto morreu, esta segunda-feira, aos 84 anos.

Destaque

Pároco de Oliveira do Hospital quer “pedido de desculpas público” de quem disse que apoio de 6600 Euros é para dividir por três padres

António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital, clarificou esta manhã, no programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova que o subsídio atribuído pelo Município à paróquia de Oliveira do Hospital…