Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal
14 Novembro, 2018 992 visualizações

Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

image_pdfimage_print

Representantes de agências de viagens espanholas e portuguesas passaram três dias no Centro de Portugal, na 2.ª Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens.

A delegação foi liderada por Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo), e Rafael Gallego Nadal, presidente da CEAV (Confederação Espanhola de Agências de Viagens).

Entre domingo, dia 11, e terça-feira, dia 13, os profissionais das agências de viagens tiveram oportunidade de conhecer melhor a região, ao mesmo tempo que realizaram reuniões conjuntas de trabalho.

No domingo, os visitantes jantaram em Ílhavo, onde ficaram alojados. A segunda-feira foi passada em Aveiro. De manhã, antes da primeira reunião de trabalho, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, José Ribau Esteves. Na ocasião, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, deu as boas-vindas e fez uma breve apresentação da região. À tarde, descobriram a cidade, com um passeio urbano em barco moliceiro, uma visita à Salina da Noeirinha e uma visita à Oficina do Doce, para verem como são feitos os ovos-moles. Houve ainda tempo para os agentes de viagens conhecerem a Praia da Barra e a Costa Nova.

A terça-feira foi dedicada a Coimbra. Os visitantes visitaram os espaços mais nobres da Universidade de Coimbra, passearam de barco no Rio Mondego, conheceram o Café Santa Cruz e assistiram ao um espetáculo de fado.

“Esta cimeira ibérica de agências de viagens é uma evidência de que o Centro de Portugal consegue atrair cada vez mais eventos internacionais. Este ano há inúmeros exemplos, desde eventos desportivos a congressos e reuniões de negócios. A capacidade logística e hoteleira da região permite-lhe ser um destino muito interessante para organizações como esta. Além do mais, os participantes ficam muito satisfeitos com as condições que encontram e encantados com o que veem da região, o que nos enche de orgulho”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Esta foi a segunda Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens, depois de a primeira ter acontecido em julho, na região espanhola de Castela e Leão.

A Aliança das Agências de Viagens foi criada em abril, entre as associações APAVT e CEAV, com o objetivo de desenvolver posições conjuntas face aos desafios enfrentados pelo setor, além de impulsionar a promoção turística entre Portugal e Espanha nos seus respetivos mercados.

Anterior Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 
Seguinte Idosa desaparecida em Penacova. Buscas decorrem em terra e no rio

Notícias Relacionadas

Região

Coimbra: Detido autor de disparos contra seguranças de discoteca

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Coimbra, procedeu à detenção de um homem, com 22 anos de

Última Hora

Arganil com 12 candidaturas aprovadas ao Fundo Recomeçar

Foram aprovadas 12 candidaturas no concelho de Arganil ao Fundo Recomeçar – Ambiente, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,…

Informação

Penacova aposta na gestão de combustível no âmbito da Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios

A Câmara Municipal de Penacova tem, ao longo dos últimos meses, promovido um conjunto de ações de Prevenção e Defesa da Floresta Contra Incêndios, com o objetivo de reduzir os

Última Hora

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Temos de ter saúde e coragem para ultrapassar mais uma grande crise económica, financeira e social. O primeiro passo é pôr a máscara”

No habitual espaço Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha esta sexta-feira para a importância do uso da máscara “para evitar o desemprego, para evitar o caos , para evitar a

Informação

Associações de apoio às vítimas afirmam que relatório confirma denúncias

As associações de apoio às vítimas dos incêndios de outubro de 2017 realçaram o facto de o relatório entregue pela Comissão Técnica Independente (CTI) confirmar as denúncias de “descoordenação total”

Região

CISE promove percursos pedestres em julho e agosto

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE volta a realizar, em julho e agosto, percursos dirigidos a todos os amantes do pedestrianismo, …

Última Hora

Das 44 vítimas mortais que resultaram dos incêndios, cinco estão por identificar

Cinco das 44 pessoas que morreram nos incêndios florestais que deflagraram há uma semana, em várias zonas do país, estão ainda por identificar,…

Informação

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Última Hora

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Informação

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.    

Informação

ESTGOH capta 56 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) viu preenchida a totalidade das 37 vagas do curso da licenciatura em “Contabilidade e Administração” …