AG da AF Coimbra aprovou orçamento e plano de atividades para a época 2020/2021
24 Junho, 2020 306 visualizações

AG da AF Coimbra aprovou orçamento e plano de atividades para a época 2020/2021

image_pdfimage_print

A Assembleia Geral da Associação de Futebol de Coimbra aprovou por unanimidade, na passada segunda-feira, ao fim da tarde, o Orçamento e o Plano de Atividades para a época 2020/2021.

Durante a sessão, o Presidente da Assembleia Geral da AF Coimbra, Armando Braga da Cruz elogiou o desempenho da direção liderada por Horácio Antunes, no contexto do Covid 19, …

… tendo proposto um minuto de silêncio pelas vítimas da pandemia, o que foi cumprido por todos os presentes.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes apresentou o Plano de Atividades e Orçamento considerando que o mesmo “é muito realista e alicerçado na experiência adquirida pela vivência de muitas dificuldades que conseguimos vencer ao logo da época transata”.

Segundo o dirigente, a AF Coimbra “prossegue o esforço da recuperação e de colocarmos as nossas contas em dia, apesar de ainda haver muitos clubes com atraso nos seus pagamentos, fruto, também, de dificuldades económicas”.

A Associação de Futebol de Coimbra vai apoiar os clubes, pois, explicou Horácio Antunes, percebemos que terminando mais cedo as competições, todos perderam receitas que eram a base de sustentação da atividade.

“Assim, resolvemos isentar os clubes das verbas a pagar pela sua filiação e inscrição das equipas nos diversos campeonatos que vão disputar. Iremos ainda oferecer bolas a todos os clubes com situação económica regularizada e com equipas de seniores, juniores, juvenis e iniciados de futebol e no futsal às equipas seniores e às equipas de juniores e juvenis. Iremos baixar os seguros em cerca de 14% e ainda baixar 10% as taxas de jogo, desde que pagas antecipadamente, o que nestas circunstâncias nos cria, também, sérias dificuldades levando-nos a contrair um empréstimo junto da FPF”, acrescentou.

O orçamento para 2020/2021 da AF Coimbra pauta-se pela continuidade do trabalho desenvolvido no último ano, tentando aumentar o número de equipas e de atletas, objetivo que a situação económica tem condicionado.

Anterior GNR identificou mulher que furtou ouro a casal de idosos
Seguinte Banhos interditados na praia do Pedrógão devido a deteção de "substância" na água

Notícias Relacionadas

Informação

Calendário Desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem agendado para domingo, dia 25 de março, um derby regional, frente ao Grupo Desportivo Tourizense, pelas 15 horas. O jogo da

Região

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Última Hora

Polícia Judiciária deteve um homem pelo crime de homicídio tentado no Concelho de Pombal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, cometido com arma

Informação

Fundão: Família encontrada morta. Terá sido intoxicada por monóxido de carbono

Três pessoas foram encontradas mortas, entre as quais uma criança de 10 anos, na manhã desta terça-feira, na aldeia de Joanes, no Fundão.

Informação

Outono começa hoje com temperaturas entre 20 e 27 graus e chuva

O outono começa hoje com temperaturas a variar entre os 20 e os 27 graus Celsius e alguma chuva no Minho, segundo o meteorologista Bruno Café, do Instituto Português do

Informação

ExpOH vai contar com sessão de Informação sobre Medidas de Emprego e Formação

No próximo dia 23 de julho vai ser promovida uma sessão de informação sobre as Medidas Ativas de Emprego e Formação, nomeadamente no que respeita aos apoios especiais para entidades

Última Hora

Homem de 73 anos detido por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem com 73 anos, …

Informação

Um morto e três feridos em acidente rodoviário em Mortágua

Um morto e três feridos são o resultado de um acidente ocorrido durante a madrugada em Freixo, no concelho de Mortágua.

Informação

São Silvestre de Oliveira do Hospital à espera de centenas de participantes

Várias centenas de pessoas são esperadas, no próximo sábado, dia 21 de dezembro, na terceira edição da “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, …

Última Hora

Espetáculo de rua ‘InSomnio’ em Vila Nova de Poiares

No âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, o espetáculo multidisciplinar ‘InSomnio’, uma iniciativa do Teatro do Mar,…

Região

Mulher detida  quando tentava introduzir heroína no Estabelecimento Prisional de Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, deteve uma mulher, empregada de limpeza, presumível …

Informação

Oliveira do Hospital acolhe 8º Encontro de Fanfarras

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital estão a organizar o 8º Encontro de Fanfarras/ 6º Noturno, a acontecer no próximo dia 26 de maio, a partir das 15 horas,