AFADixie levaram música e afetos aos idosos dos lares de Arganil
14 Maio, 2020 252 visualizações

AFADixie levaram música e afetos aos idosos dos lares de Arganil

image_pdfimage_print

Transmitir um abraço afetuoso a todos os utentes e funcionários dos Lares de Idosos de Arganil, através da música, foi o propósito concretizado pela Associação Filarmónica de Arganil (AFA) no passado domingo.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, Miguel Ventura, presidente da Direção da AFA, refere que esta iniciativa consistiu na realização de pequenos concertos a partir do exterior das instalações da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, da Assistência Folquense e do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, numa atuação que se constituiu como um significativo momento de animação e de alegria para todos os que vivem em isolamento desde há mais de 2 meses, ajudando-os a passar uma tarde diferente e divertida.

“Estes vibraram e mostraram uma enorme felicidade e satisfação com esta simpática iniciativa, transmitindo aplausos de agradecimento, o que confirma a oportunidade desta surpresa proporcionada pela nossa Filarmónica”, lê-se no comunicado.

Através dos inconfundíveis sons dos AFADixie, houve partilha de afectos e carinho, mas também o reconhecimento da AFA pelo trabalho meritório que estas Instituições desenvolvem no momento difícil que atravessamos, ao assegurar o bem-estar a todos os seus Utentes.

Tal como referido por Isabel Carvalho, dirigente do Centro Social do Sarzedo, esta presença foi uma lufada de ar fresco que, há mais de dois meses, não de fazia sentir”, sem deixar de enaltecer esta inédita atitude solidária protagonizada pela AFA e por estes oito jovens músicos que não quiseram ficar indiferentes a estas pessoas que são particularmente afetadas por esta pandemia.

Com esta iniciativa a AFA reforça a sua forte ligação à comunidade arganilense, retribuindo a amizade, o carinho e o apoio que tem recebido ao longo dos anos, e evidencia o singular papel que a linguagem universal da música assume na promoção da união e coesão de todos os cidadãos e Instituições.

“Esta é, sem dúvida, mais uma demonstração da importância que estas Instituições culturais devem assumir no seio das suas comunidades, não se resignando face a momentos mais difíceis, contribuindo para a criação de um ambiente de esperança e confiança num futuro mais promissor, onde o convívio entre todos seja em breve a realidade que almejamos”, refere a direção.

Anterior Arganil: Redução da fatura da água para metade representa investimento camarário de 140 mil euros
Seguinte Covid-19: 477 mortes em Lares de Idosos

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Guarda.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã representado por 14 atletas no 43º Grande Prémio de Atletismo da Guarda

O Maratona Clube Vila Chã participou no 43º Grande Prémio de atletismo da Guarda com 14 atletas, no passado dia 24 de novembro.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital e a Associação Desportiva Nogueirense disputam, este domingo, 7 de abril, pelas 16h00, a 29ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira” realizam Concerto de Reis

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” realizam amanhã, dia 6 de janeiro, pelas 21 horas, um Concerto de Reis na sede da Associação Desportiva local.

Nacional

Chuva vai manter-se, pelo menos, até ao final da próxima semana

A chuva vai manter-se em Portugal continental pelo menos até ao final da próxima semana e o vento vai continuar forte, mas com tendência para diminuir, disse à Lusa a

Última Hora

Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho

As duas adolescentes que estavam desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho foram encontradas sem vida esta sexta-feira, aparentemente, colhidas por um comboio. A informação foi confirmada por fonte da GNR de

Informação

Ministério da Agricultura rejeita críticas dos agricultores de Coimbra

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural rejeitou, ontem, as críticas dos agricultores e produtores florestais do distrito de Coimbra, afetados pelos incêndios de 15 de outubro, que consideram

Informação

Fogo em Celorico da Beira ameaçou casas durante a noite e continuava ativo ao início da manhã

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, continuava ativo às 7h15 horas.

Destaque

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Região

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Região

Humberto Oliveira recandidata-se à Câmara de Penacova

A Concelhia do PS de Penacova aprovou, por unanimidade, a recandidatura de Humberto Oliveira ao Município de Penacova, no distrito de Coimbra.

Informação

“O Medronho passou a ter bastante mais protagonismo público na região da Beira Serra”

O medronho e o medronheiro assumem particular destaque no próximo domingo, dia 20, em mais um capítulo da Confraria do Medronho. O objetivo é “continuar a divulgar este fruto”  que