AF Coimbra quer que a final da Taça de Portugal se realize em Coimbra
18 Maio, 2020 250 visualizações

AF Coimbra quer que a final da Taça de Portugal se realize em Coimbra

image_pdfimage_print

A Associação de Futebol de Coimbra (AF Coimbra) quer que a final da Taça de Portugal, edição 2019/ 2020 se realize em Coimbra.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes, enviou na passada quarta-feira, dia 13 de maio, uma carta ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, com o intuito de o sensibilizar para a realização em Coimbra da edição 2019/2020 da Final da Taça de Portugal.

A proposta que conta com o apoio da Académica/OAF e da Câmara Municipal de Coimbra, segundo o Presidente da AF Coimbra, tem por base o facto do Estádio Cidade de Coimbra estar devidamente licenciado para os jogos da Liga Pro, reunindo todos os requisitos para a realização de um jogo tão importante como a Final da Taça de Portugal.

“Esta infraestrutura desportiva está mais equidistante das cidades do Porto e de Lisboa, pelo que, e tendo em consideração que os finalistas são precisamente o SL Benfica e o FC Porto, é a melhor solução se comparada com a cidade de Aveiro, que beneficia o FC Porto, enquanto que a hipótese do Estádio Municipal de Leiria beneficia o SL Benfica”, refere Horácio Antunes.

Na carta enviada ao Presidente da FPF Fernando Gomes, o presidente da AF Coimbra afirma que a “centralidade de Coimbra é, sem dúvida, um factor a ter em conta, estando a cidade do Mondego ávida de um jogo histórico e carismático como é a Final da Taça de Portugal, pois “Coimbra não recebe um encontro de elevada importância desde 2013, Portugal-Luxemburgo, nem uma final da Supertaça, no passado recente”.

A concluir, sublinhando a consideração, amizade e elevado respeito pelo Presidente da FPF, o Presidente da AF Coimbra apela ao empenho de Fernando Gomes para que a Final da Taça de Portugal se realize em Coimbra, cidade com mais de 2.000 anos, segunda capital de Portugal, cidade do conhecimento e da amizade e que, relembra Horácio Antunes, “ostenta um grande passado a nível do futebol nacional”.

Anterior CIM Região de Coimbra e IAPMEI promovem webinar sobre o Programa ADAPTAR 
Seguinte ADIRAM debate turismo no interior

Notícias Relacionadas

Última Hora

Agrupamento de Escolas conta com 1500 figurantes em mais um desfile de Carnaval

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 1 de março, o Desfile de Carnaval 2019, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Destaque

Federação de Folclore Português reconheceu “mérito” a Manuel Madeira Mendes no processo de edificação da sede social (com vídeo)

Manuel Madeira Mendes, conhecido empresário oliveirense e presidente do Rancho Folclórico Sampaense foi um, dos responsáveis pela edificação da sede social…

Região

Eucaliptos passam a ser proibidos em áreas com outras espécies

O Governo aprovou hoje um regime transitório que define que não sejam plantados eucaliptos em áreas ardidas anteriormente ocupadas por outras espécies.

Sociedade

Dia Mundial da Saúde Mental: Doentes querem repor comparticipação de antipsicóticos a 100%

Diversas associações que apoiam doentes com doença mental grave alertaram hoje para a necessidade de repor a comparticipação a 100% dos antipsicóticos, …

Informação

Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos

Última Hora

Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

A Confraria do Bucho de Arganil vai promover, no dia 22 de outubro em Lisboa, o lançamento do livro com o título “Farturas: Doce de Lisboa – O Contributo da

Última Hora

Mulher morre afogada num poço em Montemor-o-Velho

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu hoje vítima de afogamento após cair para um poço no concelho de Montemor-o-Velho.

Nacional

122 pessoas detidas por desobediência. “Vamos ter nas ruas 35 mil efetivos” na Páscoa, garante Eduardo Cabrita

Dando cumprimento às determinações do decreto que renovou o Estado de Emergência, em vigor desde ‪as 00h00 do dia 3 de abril, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública

Informação

Oliveira do Hospital confecionou maior requeijão do mundo com 63,5 Kg. A iguaria foi servida com 26 Kg de doce de abóbora

Em Oliveira do Hospital repetiu-se, este ano, a iniciativa de confeção do maior requeijão do mundo. No último domingo, foi atingido um novo recorde, 63,5 quilos, mais 10 quilos do

Última Hora

Força da população marcou o 1.º aniversário dos fogos de Pedrógão

A confiança de responsáveis políticos e religiosos na força das populações e no futuro da região interior afetada pelo incêndio que eclodiu há um ano em Pedrógão Grande, marcou as

Destaque

Praia Fluvial de Avô hasteou Bandeira Azul. Praia de São Sebastião da Feira renova galardão Praia Acessível

A praia fluvial de Avô, conhecida como Ilha do Picoto, hasteou pela primeira vez a Bandeira Azul e foi novamente considerada Praia Acessível. Por sua vez, a praia fluvial de

Região

Arganil: PCP reivindica defesa da água e qualidade de vida após incêndios

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PCP de Arganil denuncia que “após os incêndios se avolumaram os problemas ambientais que afetam os cursos de água, …