AEOH reabre portas a 300 alunos “de forma consciente” (com vídeo)
18 Maio, 2020 1316 visualizações

AEOH reabre portas a 300 alunos “de forma consciente” (com vídeo)

image_pdfimage_print

A escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) abriu hoje as suas portas para receber os alunos do 11º e 12º anos, no dia em que arranca a segunda fase de desconfinamento no país no que respeita à Covid-19.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, afirmou que “hoje é um dia com muita alegria” pelo regresso de alunos à escola, “mas esta abertura é feita de forma consciente e baseado na palavra segurança”. “É isso que estamos a incutir nos nossos jovens, com regras próprias, com uma preparação de todos, em que os funcionários e professores tiveram formação no sentido de podermos, tranquilamente, reiniciar as aulas presenciais para o 11º e 12º anos do curso regular e cursos profissionais”, disse.

Neste regresso às aulas, o AEOH conta com 300 alunos que, segundo o diretor, estão a ser sensibilizados para “cumprir as indicações”, nomeadamente a “organização das salas de aula, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras”. Carlos Carvalheira acredita que nas próximas seis semanas, até ao final do ano letivo, a 26 de junho, “vai tudo correr dentro da normalidade”.

De acordo com Carlos Carvalheira, os horários foram feitos de maneira a não concentrar muitos alunos, as turmas têm aulas em dias diferentes e cada sala conta com um máximo de12 alunos.

À Rádio Boa Nova, o responsável adiantou ainda que os funcionários tiveram formação por parte das Forças Armadas para melhor conhecimento do procedimento de higienização dos espaços.

“A escola preparou-se bem”, garante o diretor que se mostra confiante e deixa uma mensagem de tranquilidade aos encarregados de educação. “Estamos a fazer o possível e o impossível para que tudo corra bem”, concluiu.

Anterior Covid-19: 13 mortos e 173 infetados nas últimas 24 horas
Seguinte Lagares da Beira: Idosa de 81 anos encontrada sem vida num tanque

Notícias Relacionadas

Politica

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

Informação

Município de Gouveia recolhe bens para enviar para Moçambique

O Município de Gouveia está solidário com a tragédia que assolou Moçambique, apelando à solidariedade de todos quantos possam ajudar e apoiar as vítimas,…

Última Hora

GNR e PSP intensificam patrulhamento no período da Páscoa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) vão realizar, a partir de dia 9 e até ao próximo dia 13 de abril, operações de intensificação

Informação

Incêndios: Um morto em queda de helicóptero em Valongo. A25, IC2 e linha do Vouga cortadas. Chamas atingem edificações em Lisboa

Um helicóptero de combate a incêndios caiu, esta quinta-feira à tarde, na zona de Sobrado, Valongo, causando a morte ao piloto, que seria o único ocupante da aeronave.

Região

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Informação

Mais de 1.300 operacionais combatem fogos no país

Vários incêndios de grande dimensão em Portugal continental mobilizavam hoje 1.370 operacionais, mais de um terço dos quais em Abrantes, …

Informação

José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O ex candidato independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital negou, em declarações à Rádio Boa Nova, qualquer intenção de voltar a ser candidato, mas pela bandeira do PSD.

Desporto

Rafael Gomes foi o 3º melhor português no Triatlo XTerra da Golegã

No caminho para o Challenge de Roth (distância Ironman), Rafael Gomes foi o terceiro melhor português no triatlo Xterra da Golegã,…

Última Hora

Nelas: Homem de 75 anos morre afogado em poço

Um homem de 75 anos caiu esta sexta-feira a um poço na localidade de Aguieira, em Nelas, no distrito de Viseu, acabando por perder a vida, …

Informação

Valentina terá sido agredida durante quatro dias antes de morrer. Pai e madrasta ficam em prisão preventiva

A menina de 9 anos que foi encontrada sem vida, no domingo de manhã, num eucaliptal, em Peniche terá sofrido agressões…

Informação

Falecimento de jovem bombeiro é “uma perda muito grande” para corporação de Vila Nova de Oliveirinha

A morte do bombeiro José Marques, o jovem de 25 anos que faleceu esta manhã num acidente de viação em Tábua, é motivo de grande consternação na corporação de Vila

Destaque

Há mais praias acessíveis no concelho de Oliveira do Hospital

A época balnear que arrancou no dia 1 de julho fica marcada, no concelho de Oliveira do Hospital pela classificação de mais uma praia fluvial já considerada “Praia Acessível”.