AEOH promove sessão sobre “Gestão Sustentável dos Recursos Florestais e Serviços de Ecossistemas”
5 Novembro, 2019 652 visualizações

AEOH promove sessão sobre “Gestão Sustentável dos Recursos Florestais e Serviços de Ecossistemas”

image_pdfimage_print

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove amanhã, dia 6 de novembro, uma sessão de informação e sensibilização sobre “Gestão Sustentável dos Recursos Florestais e Serviços de Ecossistemas”.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o agrupamento refere que, no âmbito do Clube Ciência Viva do AEOH, será dinamizada, por investigadores do CERNAS da Escola Superior Agrária de Coimbra, uma sessão de informação acerca da “Gestão Sustentável dos Recursos Florestais e Serviços de Ecossistemas”. A sessão terá início às 18h00 no Auditório A da escola.

Antes da iniciativa e a propósito, será descerrada uma placa relativa ao Clube Ciência Viva pelas 17h30 e, de seguida, será feita uma visita ao Clube de Aquariofilia.

O evento contará com intervenções de responsáveis da Escola Superior Agrária de Coimbra, da CERNAS, assim como da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Centro.

Anterior Menos mortes nas estradas mas mais acidentes e feridos graves face a 2018
Seguinte Projeto docente da EPTOLIVA ganha mais um prémio europeu em representação de Portugal

Notícias Relacionadas

Região

Desporto de fim de semana

Um fim de semana com muito desporto e partida que podem clarificar classificações para subida ou descida de divisão. No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção o Nogueirense recebe

Destaque

Oliveira do Hospital assinala Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital e o Município de Oliveira do Hospital, nomeadamente através do seu pelouro do Desporto, associam-se, uma vez

Região

PJ deteve três suspeitos de tráfico de droga em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  deteve um homem e duas mulheres pela presumível prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida. As

Última Hora

Manuais gratuitos para 500 mil alunos disponíveis a partir de hoje

Manuais escolares gratuitos, novos ou usados, começam a ser distribuídos a partir de hoje através da plataforma MEGA aos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano.

Informação

Mulher ferida com gravidade em atropelamento em Coimbra

Uma mulher ficou ontem gravemente ferida após ter sido atropelada em Coimbra. O acidente ocorreu ao final do dia, na Avenida da Cidade Aeminium, junto à Estação Coimbra -A.

Informação

Despiste provocou um morto na Covilhã

Um homem de 33 anos morreu, ontem à noite, na sequência do despiste da viatura que conduzia numa das artérias da cidade da Covilhã.  O acidente ocorreu pelas 20h30 horas.

Última Hora

Municípios da CIM Região de Coimbra preocupados com a Lei de Defesa das Florestas

O Conselho Intermunicipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada no Município da Pampilhosa da Serra, uma tomada de posição sobre a Lei da Defesa da Floresta…

Informação

Penacova identificou 650 situações para apoio durante o Estado de Emergência

O Município de Penacova intensificou, durante o período de vigência do estado de emergência, o apoio e o acompanhamento à população através da Divisão de Ação Social e Educação da

Última Hora

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até

Última Hora

Tábua participa em encontro internacional sobre desemprego jovem

O Conselho Municipal da Juventude de Tábua participou nos dias 4 e 5 de maio, em Lugo, Espanha, no primeiro encontro do projeto “Young Lab”.  

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira

A Indústria Madeireira foi esta tarde homenageada em Ervedal da Beira com a inauguração de um monumento simbólico numa rotunda da localidade. Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia,