AEOH: Mais de 100 crianças do pré-escolar regressam à escola no Dia da Criança
29 Maio, 2020 561 visualizações

AEOH: Mais de 100 crianças do pré-escolar regressam à escola no Dia da Criança

image_pdfimage_print

Mais de 100 crianças retomam, na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, aos jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), quando se cumprirá mais uma etapa do retorno às escolas, após o encerramento generalizado iniciado no passado dia 16 de março.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a direção do AEOH refere que o regresso à escola para as crianças da educação pré-escolar foi precedido de um conjunto de preparativos que pretendem garantir que todo o serviço prestado decorra num ambiente que assegure o máximo de condições de higiene e de segurança.

Ao longo da última semana, todos os técnicos que irão prestar serviço na educação pré-escolar (educadoras e pessoal auxiliar) receberam formação assegurada pela Unidade de Saúde Pública de Oliveira do Hospital sobre medidas de proteção e submeteram-se à realização de testes de despiste do covid. Num processo preparado em articulado com a Câmara Municipal, foram ainda efetuadas vistorias pela equipa do Gabinete de Gestão Covid-19 e elaborados planos de contingência para os 15 estabelecimentos de educação pré-escolar que irão reabrir portas.

Para o dia 1 de junho, o Agrupamento de Escolas tem contabilizadas 100 crianças cujas famílias sinalizaram a intenção de regressar à escola, correspondendo a cerca de 50% do total que as frequentavam na altura do encerramento. Para as restantes está já definida a continuidade do plano de ensino à distância que vigorou desde 16 de março, assegurando o envio semanal aos encarregados de educação de planificações com atividades para serem desenvolvidas em família e a respetiva monitorização. Ao todo, mais de uma centena de crianças continuarão a ser abrangidas por esta modalidade de aprendizagem que pretende assegurar que a educação pré-escolar chegará a todos.

Foto: Arquivo Rádio Boa Nova

Anterior Penacova: Residências para Idosos sem casos positivos à Covid-19
Seguinte Tábua: Município prepara reabertura dos Jardins-de-Infância. Foram realizados 71 testes de despiste a profissionais que vão reiniciar funções

Notícias Relacionadas

Última Hora

Derrocada na Serra da Estrela condicionou trânsito. Situação já está resolvida

As fortes chuvas que se fazem sentir no distrito da Guarda provocaram uma derrocada no acesso a Manteigas, na Serra da Estrela.

Última Hora

Aveiro: Apreendidos 92 quilos de percebes

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, ontem, dia 20 de fevereiro, apreendeu 92 quilos de percebes “Pollicipes pollicipes” e diverso equipamento utilizado na

Informação

ASAE apreendeu alimentos no valor de 5.500 euros em zonas de veraneio

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou diversas ações de fiscalização com especial enfoque na comercialização e consumo de géneros alimentícios em estabelecimentos …

Última Hora

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, o programa da EPTORADIO será um programa dedicado à Festa do Queijo, apresentando algumas curiosidades sobre este certame. 

Última Hora

Empresas: NOS chegou a Oliveira do Hospital “para ficar”

A operadora “NOS” conta, a partir de hoje, com uma loja na cidade de Oliveira do Hospital. O espaço foi inaugurado, esta tarde, pelos promotores Joel Pina e Nuno Amaral,

Informação

Idealmed vence projeto para construir hospital em Omã

O grupo do setor da saúde português Idealmed venceu o concurso internacional para o projeto de um hospital em Muscat, no sultanato de Omã,…

Destaque

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Rádio

Hoje, dia 13 de fevereiro, comemora-se o Dia Mundial da Rádio!

Última Hora

Ponte das Três Entradas: Familiar agrediu menino de nove anos. Escola alertou para o caso que já seguiu para Tribunal

A Escola da Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, acionou ontem o 112 para prestar auxílio…

Destaque

João Brito quer um “PSD maior” em Oliveira do Hospital

João Brito, tomou posse, no sábado, na liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital de olhos postos num “PSD maior”, …

Informação

Viseu: Queria destruir ninho de vespas mas acabou por provocar incêndio florestal

Um idoso, de 81 anos, foi identificado pela GNR de Viseu pela prática do crime de incêndio florestal com origem na queima de um ninho de vespas, no concelho de Viseu.

Informação

Município de Tábua premeia Desporto em Gala emotiva

O Município de Tábua premiou, no dia 19, atletas, dirigentes, equipas e associações desportivas na anual Gala do Desporto, que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no Grande Prémio de Atletismo em Carregal do Sal

O Maratona Clube Vila Chã participou, no passado dia 8 de julho, no XXII Grande Prémio de Atletismo Três Santos Populares, em Carregal do Sal, em que se fez representar