AEOH: Cortejo de Carnaval foi “uma mostra de grande imaginação por parte de todos os participantes”
21 Fevereiro, 2020 2207 visualizações

AEOH: Cortejo de Carnaval foi “uma mostra de grande imaginação por parte de todos os participantes”

image_pdfimage_print

Realizou-se esta manhã o Cortejo de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que contou com a participação de 1500 figurantes, …

… que inundaram de cor e alegria o centro da cidade.

Sob o tema da “Sustentabilidade” foram vários os trajes apresentados pelas 25 escolas participantes e instituições do concelho. Artur Abreu da direção do Agrupamento de Escolas referiu, esta manhã à Rádio Boa, no arranque do desfile, estar diante de mais “uma mostra de grande imaginação por parte de todos os participantes”.

“Vai ser uma manhã que vai valorizar muito toda a comunidade educativa e o concelho de Oliveira do Hospital”, afirmou, destacando a diversidade dos trajes alusivos à “chuva, vento, eólicas, espantalhos”. Diante de tamanha realização e de uma cidade repleta de gente a aguardar pelo desfile, Artur Abreu confessou que a direção do Agrupamento de Escolas se sente “realizada”. “É o evento que mobiliza mais alunos e quanto mais não fosse por isso é uma marca que nos faz sentir que vale a pena”, partilhou.

A cumprirem o habitual trajeto, os participantes no Carnaval foram saudados pelas centenas de pessoas que acorreram ao centro da cidade, mas também pelo executivo municipal oliveirense.

À Rádio Boa Nova, José Carlos Alexandrino, presidente Câmara, referiu que “estas nossas crianças iluminam as nossas ruas” e que o desfile demonstra a “qualidade de um trabalho da comunidade educativa, desde os encarregados de educação e estruturas das escolas e IPSS”.

“É um dia diferente porque Oliveira do Hospital não tem uma tradição de Carnaval com exceção de Lagares da Beira, que tem um Carnaval já com história. Agora apareceu também o Seixo da Beira e Nogueira, este ano, interrompeu”, comentou ainda o autarca.


A apreciar a beleza do Cortejo de Carnaval, também Graça Silva, vereadora da Educação e Cultura, confessou à Rádio Boa Nova  que “é sem dúvida um grande regalo para a vista”.

“O Agrupamento de Escolas está de parabéns por manter esta tradição, associada ao público escolar”, referiu, verificando estas “são atividades que dão imenso trabalho”.

“Dou os parabéns a todos e agradeço ao público que está a assistir porque já se percebe que, ano após ano, há uma grande diversidade nos temas e na forma como elaboram os trajes. Sem dúvida que a cidade ganha outra cor, como também o público que está presente, gosta e apoia esta atividade”, frisou ainda a vereadora da Educação e Cultura.


A comandar o fecho do Cortejo de Carnaval, junto à EB1 da cidade, o diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, fez um balanço positivo da iniciativa. “Está a correr muito bem”, afirmou, verificando que neste ano, o Cortejo contou com mais participantes e o tempo também ajudou à festa. “Está um dia bonito, está uma festa bonita”, comentou.

O diretor do Agrupamento de Escolas disse ainda à Rádio Boa Nova que o tema – a “sustentabilidade” – “é atual, com que todos nos devemos preocupar”. “E a escola enquanto entidade formadora deve ter este papel de alertar todos para o problema da poluição”, observou o responsável.

Esta é uma iniciativa a que o Agrupamento de Escolas pretende dar continuidade em próximos anos, “ porque os nossos alunos merecem todo o nosso empenho”. No final da presente edição, Carlos Carvalheira deixou “uma palavra de parabéns e agradecimento aos pais, professores e funcionários porque sem eles e sem o entusiasmo deles nada disto teria acontecido”. “Todos somos poucos para construir um mundo melhor”, concluiu.

Veja mais fotos aqui>>>

Anterior Morreu o antigo bispo de Viseu Ilídio Leandro
Seguinte Alexandrino: João Ataíde “era um homem extraordinário e a região perde um homem extraordinário”

Notícias Relacionadas

Informação

Presidente da República em Viseu para homenagear piloto que morreu na sequência da queda do helicóptero do INEM

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente na cerimónia de homenagem a João Lima que vai decorrer esta quarta-feira, 19 de dezembro, no Aeródromo de Viseu.

Região

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB critica Administração Interna pelo chumbo para aquisição de nova viatura.

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB em declarações em direto à Rádio Boa Nova, falou sobre o simbolismo e reconhecimento desta entrega de equipamentos de proteção para incêndios (EPI)

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 25ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou um empate ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota à Associação Desportiva Nogueirense.

Sociedade

Misericórdia de Galizes vai criar Centro de Acolhimento Temporário para a deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai apostar numa nova valência. Trata-se de um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens deficientes…

Última Hora

Presidente da CIM RC apela à ARS Centro para alargar com urgência os testes de deteção do COVID-19

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, está preocupado com o aumento de casos de COVID-19 no território da CIM.

Última Hora

Guarda: GNR deteve caçador por posse de munições proibidas

A GNR deteve um caçador por posse de munições proibidas, durante uma operação de fiscalização à atividade venatória na zona da Guarda, durante a qual foram fiscalizados 60 caçadores.

Cultura

Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

A Associação Filarmónica de Arganil (AFA) promove, no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30,um Concerto de Primavera. O espetáculo terá lugar no Multiusos da Cerâmica Arganilense.

Última Hora

Joana Barros é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Joana Barros, que integra o projeto da spin off  Mic Natur, onde trabalha com plantas e

Informação

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Última Hora

Abertas as candidaturas para o Orçamento Participativo de Seia

Depois do sucesso das edições anteriores, o Orçamento Participativo de Seia está de regresso, sendo a verba alocada para o efeito a mesma do ano passado, 125 mil euros. 

Informação

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu ontem o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) por 1-0, em jogo da 27ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.