AEOH assinala encerramento do ano letivo à distância
26 Junho, 2020 387 visualizações

AEOH assinala encerramento do ano letivo à distância

image_pdfimage_print

Impedido de organizar atividades festivas presenciais no final do ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) encontrou “uma forma alternativa de assinalar…

… o encerramento das aulas do mais atípico ano escolar de que há memória”.

“Trata-se de uma atividade conjunta que permite mostrar, de forma positiva e alegre, o trabalho que se tem realizado com os alunos, enaltecendo e valorizando as muitas ações realizadas””, refere a direção do AEOH em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Em concreto, todos os elementos da comunidade escolar – alunos, docentes, assistentes operacionais e técnicos, pais e encarregados de educação – foram convidados a elaborar materiais que têm vindo a ser partilhados num mural virtual que pode ser apreciado no sítio https://aeoh.padlet.org/informatica/Mural. Todos os registos – frases, textos, desenhos, fotografias, vídeos ou outros formatos ditados pela criatividade – ilustram o trabalho desenvolvido no contexto educativo, constituindo uma gigantesca atividade de final de ano, transversal a todo o território do AEOH.

O denominado “Mural AEOH” pretende ser “uma demonstração de que, em tempos difíceis e injustos, a vontade de ensinar e aprender continua a ser o desígnio maior que norteia a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas”.

Anterior Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai dar nova vida ao Parque dos Marmelos
Seguinte Ano letivo atípico termina hoje depois de três meses de ensino à distância

Notícias Relacionadas

Destaque

Rancho Folclórico Sampaense comemora 40º aniversário

O Rancho Folclórico Sampaense, de S. paio de Gramaços, comemora domingo, dia 11, 40 anos de “centenas de atuações” em festivais no país e no estrangeiro. O objetivo do grupo,

Informação

Câmara de Arganil entregou Medalha de Ouro à Casa da Comarca de Arganil

A Câmara Municipal de Arganil entregou a Medalha de Ouro à Casa da Comarca de Arganil em dia de aniversário.

Nacional

Neve no Norte e agitação marítima na costa põem país sob aviso amarelo

A maioria dos distritos do norte de Portugal está com aviso amarelo (o terceiro de uma escala de quatro) por causa da neve, …

Destaque

Lagares da Beira: Idosa de 81 anos encontrada sem vida num tanque

Uma idosa de 81 anos morreu, ontem, afogada num tanque em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Turismo: “Interior é o luxo do século XXI”, defende Pedro Machado

O presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP) defendeu, esta manhã, que o interior do país é o “luxo do século XXI”.

Região

Mira investe em circuito acessível para pessoas com mobilidade reduzida

A Câmara de Mira vai criar um “circuito urbano acessível” na Praia de Mira para pessoas com mobilidade reduzida, tendo apresentado uma candidatura de 200 mil euros ao programa Acessível+

Última Hora

Pedro Oliveira fala dos novos temas e músicas em tempo de pandemia.

Pedro Oliveira,  responsável na Rádio Boa Nova  pela edição nos últimos 15 anos do “Cá se fazem, cá se tocam”,  faz balanço das novas músicas editadas em tempo de pandemia.

Última Hora

Seia: Mulher detida por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através Posto Territorial de Seia, deteve, no passado dia 16 de dezembro, uma mulher com 41 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de

Destaque

FCOH vence primeiro jogo da época frente ao Leiria. ADN perdeu com o Sintrense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, em casa, o jogo da primeira jornada da Série C do Campeonato Nacional frente ao União Desportiva de Leiria, por

Última Hora

Calendário desportivo do fim-de-semana

Este sábado, a secção de hóquei em patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital inicia a sua caminhada na Taça de Portugal.

Informação

ExpOH abre portas a 21 de julho e promete nove noites com grande animação

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre portas este sábado, dia 21, às 18h00, no parque do Mandanelho, prolongando-se até 29 de julho.

Última Hora

Neve, chuva e vento colocam o país em “alerta”

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200 metros.