AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”
21 Março, 2019 1030 visualizações

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

image_pdfimage_print

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com a empresa SFORI que tem como objetivo “incentivar os jovens a seguir esta via no ensino superior”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Cristina Borges, da direção do AEOH, afirmou que o “repto” para que Agrupamento fosse anfitrião foi aceite “desde logo”.

“Estas 12h Turismo pretendem ser um concurso, onde 20 grupos participam”, explicou a responsável, adiantando que marcam presença neste evento grupos da região Centro, oriundos de “Oliveira do Hospital, da Guarda, de Gouveia, de Proença-a-Nova e Coimbra”.

À Rádio Boa Nova, Cristina Borges referiu que, depois de desenvolvidas várias atividades ao longo do dia, os alunos “serão pontuados no final” por um júri que é responsável por “observar e cotar os trabalhos de todos os grupos” para serem apurados os vencedores.

“12h Turismo” destina-se a estudantes do ensino secundário e profissional, cujo objetivo é “incentivar os jovens a seguir esta via no ensino superior”, uma vez que “é uma forte atividade económica no nosso país, senão a mais forte e a que nos traz mais rendimentos”, defendeu Cristina Borges.

“Os sucessivos prémios que Portugal tem recebido em termos de turismo levaram a que esta empresa, em parceria com o Turismo de Portugal, desenvolvessem esta atividade para ver se conseguem captar mais jovens para este mercado”, disse.

Para o AEOH esta é uma iniciativa “muito importante”, na medida em que “lança e projeta o nome do Agrupamento de Escolas”. “Uma escola anfitriã que sabe receber e que está sempre de portas abertas a novas iniciativas e a novos desafios, afirmou Cristina Borges. “Nós aceitamos estes desafios porque faz parte de nós e é isto que nos torna maiores e melhores”, concluiu.

Foto: Município de Oliveira do Hospital

Anterior Leiria: PJ deteve suspeito da prática do crime de Pornografia de Menores
Seguinte Dia 15: “A corda em vez de alargar ainda aperta no pescoço” queixam-se os agricultores

Notícias Relacionadas

Região

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Sociedade

Aqua Village completa hoje três anos de atividade marcados pelo “sucesso”

O Aqua Village, Health Resort & Spa, com classificação de 5 estrelas, completa hoje três anos de atividade. Francisco Cruz, promotor do espaço…

Região

Aveiro: Jovem de 23 anos hospitalizada depois de ser violada pelo pai

A Polícia Judiciária anunciou, ontem, a detenção de um homem de 47 anos suspeito de ter violado a própria filha, em Aveiro.

Região

Governo escolheu um “concelho exemplar” para reforçar equipas de sapadores no país (com áudio)

O Primeiro Ministro procedeu, esta tarde em Oliveira do Hospital, à entrega de 20 novas viaturas de primeira intervenção necessárias ao trabalho de 20 novas equipas de sapadores florestais, que

Região

EM 514 foi ontem reaberta ao trânsito

A estrada EM 514, entre o cruzamento de Penalva de Alva e o cruzamento do Mosteiro, que se encontrava cortada ao trânsito desde o dia 19 de dezembro…

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Programas

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Última Hora

Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, está a

Última Hora

Voluntários vão plantar mil árvores na Serra da Estrela

Mil árvores vão ser plantadas, no domingo, na Mata Nacional da Covilhã, área da serra da Estrela que foi afetada pelos incêndios em 2017.

Última Hora

X Curso de Iniciação Teatral na Casa Municipal da Cultura

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai levar a efeito um curso de iniciação teatral, que decorrerá de Fevereiro a Junho, oferecendo…

Região

Rodrigo Leão apadrinha Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa

Rodrigo Leão é o padrinho da Mesa de Gouveia no concurso 7 Maravilhas à Mesa, a única ainda em competição de toda a Beira Interior e Distrito da Guarda.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 5 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 27.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.